Autor Tópico: Discussão sobre as cores Nikon !!!  (Lida 30731 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #210 Online: 07 de Janeiro de 2016, 22:12:06
Daniel, show de fotos... Aqui você buscou preservar as fotos conforme padrão que saiu da Nikon ou buscou "Canonizar" as fotos?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #211 Online: 07 de Janeiro de 2016, 22:18:55
Daniel, show de fotos... Aqui você buscou preservar as fotos conforme padrão que saiu da Nikon ou buscou "Canonizar" as fotos?

Inconscientemente eu acabo sempre tentado chegar nos tons da canon, mas não de propósito. É que acabam ficando parecidos mesmo.
Nas fotos da canon eu não toco em cor ou curvas por canal. Só contraste, wb e pronto. As nikon, geralmente, eu saio buscando os tons no tato (não sou muito fã de presets).

Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #212 Online: 08 de Janeiro de 2016, 18:01:00
Eu tenho uma queda por tons de verde em sombras... dependendo da luz, fica lindo demais.
Essa segunda foto ficou linda em tudo.. nas cores, na exposição, no tratamento, no momento e na própria menina que é muito bonitinha.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Davide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #213 Online: 08 de Janeiro de 2016, 19:16:22
Mas moral da história, entra no menu e puxa um traço acima no verde e já uma consertada nas cores?
Magis Audio, just listen - www.magisaudio.com


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #214 Online: 09 de Janeiro de 2016, 15:37:07
Voltando a participar do tópico para falar sobre o NX-D vs LR.

Não têm jeito, o LR ainda é insuperável para mim. Com o NX-D é mais fácil manter as cores parecidas com o que vemos no lcd, mas o resto deixa muito a desejar. Já o LR demora um pouco mais para acertar as cores, mas quando acerta é tudo mais fácil e intuitivo.

Viva o LR.  :worship: :worship:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #215 Online: 09 de Janeiro de 2016, 17:26:25

Voltando a participar do tópico para falar sobre o NX-D vs LR.

Não têm jeito, o LR ainda é insuperável para mim. Com o NX-D é mais fácil manter as cores parecidas com o que vemos no lcd, mas o resto deixa muito a desejar. Já o LR demora um pouco mais para acertar as cores, mas quando acerta é tudo mais fácil e intuitivo.

Viva o LR.  :worship: :worship:
Concordo!!!!

Tentei usar esses dias o NX e não me agradou nada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #216 Online: 09 de Janeiro de 2016, 17:45:16
Isso só acontece se vc deixar o lightroom aplicar seu padrão de cores na importação. Ele sempre joga "adobe standard", mas se você mudar para os estilos mapeados da câmera "landscape", "standard", "vivid" ..., a diferença cai bastante. Ainda há diferença, mas é marginal.

Abaixo segue um comparativo sem nenhuma edição. A foto da esquerda foi aberta no lightroom com o perfil de cor "camera neutral". A da direita foi aberta no NX-D também com o perfil "camera neutral".





Voltando a participar do tópico para falar sobre o NX-D vs LR.

Não têm jeito, o LR ainda é insuperável para mim. Com o NX-D é mais fácil manter as cores parecidas com o que vemos no lcd, mas o resto deixa muito a desejar. Já o LR demora um pouco mais para acertar as cores, mas quando acerta é tudo mais fácil e intuitivo.

Viva o LR.  :worship: :worship:
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #217 Online: 09 de Janeiro de 2016, 18:17:35
Aqui vai outro exemplo, também sem nenhum tratamento. A foto da direita é a randerização do LR com o perfil de cor "camera standard". A da esquerda é a foto do jeito que o LR importa normalmente, ou seja, com o perfil "adobe standard". Percebam como a gradação de cores no rosto é bem mais dura, com transição rápida dos midtones para as sombras, enquanto o perfil de cor da camera é mais suave.

Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #218 Online: 09 de Janeiro de 2016, 21:27:13
Isso só acontece se vc deixar o lightroom aplicar seu padrão de cores na importação. Ele sempre joga "adobe standard", mas se você mudar para os estilos mapeados da câmera "landscape", "standard", "vivid" ..., a diferença cai bastante. Ainda há diferença, mas é marginal.

Abaixo segue um comparativo sem nenhuma edição. A foto da esquerda foi aberta no lightroom com o perfil de cor "camera neutral". A da direita foi aberta no NX-D também com o perfil "camera neutral".



Eu tb uso o camera neutral, é o que fica mais fácil de acertar as cores na minha opinião. Como disse as vezes demora um pouco mais para acertar, mas nada impossível.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #219 Online: 09 de Janeiro de 2016, 23:07:03
Também uso o Neutral em qualquer câmera!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #220 Online: 10 de Janeiro de 2016, 06:33:07
Isso só acontece se vc deixar o lightroom aplicar seu padrão de cores na importação. Ele sempre joga "adobe standard", mas se você mudar para os estilos mapeados da câmera "landscape", "standard", "vivid" ..., a diferença cai bastante. Ainda há diferença, mas é marginal.

Abaixo segue um comparativo sem nenhuma edição. A foto da esquerda foi aberta no lightroom com o perfil de cor "camera neutral". A da direita foi aberta no NX-D também com o perfil "camera neutral".


mesmo que eu deixe na camera estilo "neutro" ,nao ha problema em deixar no Lr estilo Standard???
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #221 Online: 10 de Janeiro de 2016, 06:54:00
Em raw não importa o que vc bota na câmera, o que vale é o do lightroom.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #222 Online: 10 de Janeiro de 2016, 07:00:00
Em raw não importa o que vc bota na câmera, o que vale é o do lightroom.
achei que influenciava na imagem.Valeu vangelismm
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #223 Online: 10 de Janeiro de 2016, 08:44:48
Se for em referência aos meus dois comentários, talvez o colega tenha entendido mal. O perfil "câmera neutral" mencionado não é o alimentado na câmera para o jpeg, mas o algoritmo de equivalência de cores dentro dos programas. Todo raw precisa ser interpretado e cada perfil ou programa faz de uma forma diferente.

Em raw não importa o que vc bota na câmera, o que vale é o do lightroom.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2016, 09:01:06 por Danielvb »
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
D600 - E-M10