Autor Tópico: Primeiras impressões da lente Yongnuo YN EF 35mm f2.0  (Lida 46635 vezes)

Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 26 de Março de 2018, 14:47:37
Filtro na melhor hipótese não faz nada, na pior deixa o flare ainda mais evidente.
Compre a 50mm STM e seja feliz.

Cara obrigado pro responder rapidamente.

PS: se possível leia a cima novamente pois atualizei o meu texto com outras duvidas.

Fica com Deus e que ele abençoe sempre você para ver alem dos olhos e sempre com o coração
“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #61 Online: 26 de Março de 2018, 14:58:29
Não existe compressão de lente.

O resultado das fotos postadas é exclusivo da alteração da distancia entre fotografo e modelo, a DF não tem influencia nenhuma.
Não estava acompanhando esse desdobramento do tópico, acho interessante esse assunto, tanto que o último ensaio de casal que fiz foi com uma 10-18mm...


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #62 Online: 30 de Março de 2018, 12:11:47
Pra fotografar pessoas o ideal é entre 85mm e 135mm, a não ser que o espaço seja limitado.
Se tiver espaço, como num ensaio externo, vá de 85mm para cropadas e 135mm para full frames.
Uma 85mm em cropadas fica equivalente a uma 136mm em Full Frame, você poderia usar mais do que isso, mas essa costuma ser a distância focal ideal para fazer fotos de todos os tipos, até full body, e ainda conseguir manter uma conexão com o assunto.

Recomendo pelo menos 85mm devido a compressão das lentes e como elas afetam as características das pessoas.
85mm é o ponto em que as características das pessoas ficam mais fiéis a realidade e mais agradáveis. O ponto ideal mesmo é por volta de 105mm pra cima, mas 85mm já está bem perto disso e quase não se nota diferença.

Um exemplo de como a compressão da lente pode afetar o rosto de uma pessoa:


Outro ponto importante de se considerar é que em situações que você quer mostrar os arredores do assunto, como em um retrato ambiental em que o local é importante para a história, uma lente grande angular pode ser o ideal.

Um exemplo de como a compressão da lente afeta o background (a modelo está no mesmo lugar em todas as fotos):


É importante lembrar que a compressão de uma lente não muda, independente de você colocar ela em um corpo cropado ou full frame.
Uma lente 35mm em crop vai ficar com o ângulo de visão de uma 56mm em full frame, mas ela vai continuar com as características de compressão de uma 35mm.

Essa questão da compressão foi derrubada faz tempo. Inclusive aqui no fórum, mais de uma vez.


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #63 Online: 30 de Março de 2018, 12:20:25
Pra fotografar pessoas o ideal é entre 85mm e 135mm, a não ser que o espaço seja limitado.
Se tiver espaço, como num ensaio externo, vá de 85mm para cropadas e 135mm para full frames.

Essas "receitas" ainda existem em 2018?
Então o "ideal" é entre 85mm e 135mm pra fotografar pessoas?
E se independente do espaço eu quiser fazer o retrato com uma 50mm, não estou dentro do "ideal"?

Meu Deus, quanta receita pronta e detalhada..."pra 'isso' use a 85mm, pra 'aquilo' use aquela 135mm. Mas se sua câmera for 'x', então tem que usar a lente 'a'. Agora, se sua câmera for 'y', aí sim vc pode usar a lente 'b' que é ideal."

Jurava que esse repeteco de receitas  tinha acabado.
« Última modificação: 30 de Março de 2018, 12:24:42 por BarbaJohn »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #64 Online: 30 de Março de 2018, 12:24:35
Essa questão da compressão foi derrubada faz tempo. Inclusive aqui no fórum, mais de uma vez.
O efeito de perspectiva ser relacionado a distância não muda o fato de que isso é algo a se considerar quando se fotografa pessoas e quer ter um resultado específico. Na prática, o conceito de compressão é importante de se considerar. Ninguém se distancia com uma grande angular pra cropar a imagem e ter o resultado de um frame de uma tele.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #65 Online: 30 de Março de 2018, 12:39:33
Essas "receitas" ainda existem em 2018?
Sim, inclusive tem doutores que passam ela.
Os maiores cirurgiões plásticos do mundo usam lentes de 105mm para tirar suas fotos de antes e depois das cirurgias.

Então o "ideal" é entre 85mm e 135mm pra fotografar pessoas?
Sim, e te garanto que a maioria dos fotógrafos que são contratados para fotografar profissionalmente pessoas para publicidade principalmente relacionado a beleza consideram isso.

E se independente do espaço eu quiser fazer o retrato com uma 50mm, não estou dentro do "ideal"?
Depende, se a sua escolha for embasada em uma situação específica que uma lente de 50mm vai te entregar o resultado esperado, você está dentro do seu ideal.
Se seu objetivo for preencher o frame com uma pessoa com a intenção de deixá-la mais atraente cientificamente falando, não.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 30 de Março de 2018, 17:09:17
Sim, inclusive tem doutores que passam ela.
Os maiores cirurgiões plásticos do mundo usam lentes de 105mm para tirar suas fotos de antes e depois das cirurgias.
Sim, e te garanto que a maioria dos fotógrafos que são contratados para fotografar profissionalmente pessoas para publicidade principalmente relacionado a beleza consideram isso.
Depende, se a sua escolha for embasada em uma situação específica que uma lente de 50mm vai te entregar o resultado esperado, você está dentro do seu ideal.
Se seu objetivo for preencher o frame com uma pessoa com a intenção de deixá-la mais atraente cientificamente falando, não.
Devido ser amador não estou por dentro do que significa a terminologia "preencher o frame"?

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #67 Online: 31 de Março de 2018, 01:59:10
Ola, Obrigado por responder minhas duvidas!

Então quer dizer que bastar " da passos para trás" e ficar numa distancia que não "deforme as pessoas" por exemplo.

Estou com limitação de orçamento, sei que a  Canon 3ti é limitada por ser coprada mas não tenho como comprar uma outra no momento. Então esse ano apenas posso escolher uma lente para comprar. Tenho apenas a do kit 18-55.

Sim, Comprei um rebatedor ,esperando chegar e estou pensando em comprar um flash externo mais posso por enquanto tirar fotos na sobra ,evitar os horários com de 10 as 16:00 ou tirar fotos quando estiver nublado o dia.

Gosto de fotografia Retrato então quero fotografar de copro inteiro a meio copro. E gosto das foto tiradas na "Golden Hour" ,mas lendo sobre lentes "Yongnuo tento sérios problemas com flare" , não sei atê onde isso influencia, um para-sol e um bom filtro ajuda ou resolver o problema?

Estou com muita duvida em qual lente ainda:

Meu orçamento de forma apertada daria para um lente:

lente yongnuo 50mm;
Pixel0157 Radio Flash Yongnuo Rf-605c Rf605 Canon Unitário;
Softbox ,para usar em locais externos com uma flash para fotos retrato;
Flash Yongnuo sem fio externo;



Agradeço a todos que estão dando sua opiniões e tirando um pouco do seu precioso tempo para responder!!!





Exatamente - se você tirar fotos de perto com a 50 MM ; terá um "ângulo" com pouca distorção das linhas geométricas. Se usar a 35 MM muito de perto, irá alongar algumas linhas. Quanto menor a distância focal, maior é a distorção.

Qualquer DF abaixo de 40 MM se ficar perto demais do rosto, irá distorcer e isso pode fazer a foto ficar feia, o exemplo do nariz é clássico.

Sobre as lentes: as lentes da Youngnuo para você começar são uma boa pedida; para ensaios externos somente de dia sem problemas. As lentes 35 MM (em média 400 reais no ML) e 50 MM (em média 250 reais no ML) são baratas e tem excelente custo-benefício. O flash da Youngnuo apenas como luz de preenchimento também é boa pedida. Resumo: dá pra comprar as 2 lentes + flash por volta de 1.000 reais e manter esse set por um bom tempo.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 01 de Abril de 2018, 21:24:53
Exatamente - se você tirar fotos de perto com a 50 MM ; terá um "ângulo" com pouca distorção das linhas geométricas. Se usar a 35 MM muito de perto, irá alongar algumas linhas. Quanto menor a distância focal, maior é a distorção.

Qualquer DF abaixo de 40 MM se ficar perto demais do rosto, irá distorcer e isso pode fazer a foto ficar feia, o exemplo do nariz é clássico.

Sobre as lentes: as lentes da Youngnuo para você começar são uma boa pedida; para ensaios externos somente de dia sem problemas. As lentes 35 MM (em média 400 reais no ML) e 50 MM (em média 250 reais no ML) são baratas e tem excelente custo-benefício. O flash da Youngnuo apenas como luz de preenchimento também é boa pedida. Resumo: dá pra comprar as 2 lentes + flash por volta de 1.000 reais e manter esse set por um bom tempo.
Obrigado pelo conselhos amigo!!!!

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #69 Online: 03 de Abril de 2018, 23:06:57
Obrigado pelo conselhos amigo!!!!

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk


Disponha!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #70 Online: 07 de Julho de 2018, 19:24:46
Subindo esse tópico mais uma vez pra não criar outro...

Tô com uma YN35 aqui pra testar, pra escolher entre ela e uma Canon 40mm pancake... A 40mm já é minha conhecida de loonga data, mas a YN 35mm eu nunca nem tinha pego na mão. Rapaz, vou te falar que essa YN35 me surpreendeu pela imagem... Se for pensar em termos de teste de laboratório, ela perde da 40mm por ter menos nitidez, mais vinhetas e mais aberrações cromáticas.

Mas no "teste de gosto pessoal" (que é o que realmente importa pra mim), as fotos que saem dela têm me agradado muito, no mesmo nível da 40mm ou até mais. Não sei dizer o que é, talvez a qualidade do desfoque, talvez as cores, sei lá, mas tô curtindo a lente.

A 40mm tem o grande apelo do formato pancake, é muito bacana, e tal, mas a imagem e o ângulo de visão da YN 35mm, além é claro da abertura f/2, deixam a briga parelha... Quando me decidir, posto aqui minhas conclusões...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #71 Online: 07 de Julho de 2018, 20:54:44
e o AF?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #72 Online: 07 de Julho de 2018, 20:56:35
e o AF?

Aparentemente, barulhento mas rápido. Lembra muito o AF da Canon 35/2 antiga. Dos testes que eu fiz ele se perdeu só uma vez, mas forcei a barra também, objeto preto com fundo preto, kkkk...

O ponto fraco mesmo fica pela construção, muito fraquinha. Tirando a baioneta de metal, o resto é inferior à Canon 50/1.8 II. Tudo meio que chacoalha, parece que pode desmontar a qualquer momento, rsrs.
« Última modificação: 07 de Julho de 2018, 20:58:36 por Humberto Yoji »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #73 Online: 08 de Julho de 2018, 00:21:41
Subindo esse tópico mais uma vez pra não criar outro...

Tô com uma YN35 aqui pra testar, pra escolher entre ela e uma Canon 40mm pancake... A 40mm já é minha conhecida de loonga data, mas a YN 35mm eu nunca nem tinha pego na mão. Rapaz, vou te falar que essa YN35 me surpreendeu pela imagem... Se for pensar em termos de teste de laboratório, ela perde da 40mm por ter menos nitidez, mais vinhetas e mais aberrações cromáticas.

Mas no "teste de gosto pessoal" (que é o que realmente importa pra mim), as fotos que saem dela têm me agradado muito, no mesmo nível da 40mm ou até mais. Não sei dizer o que é, talvez a qualidade do desfoque, talvez as cores, sei lá, mas tô curtindo a lente.

A 40mm tem o grande apelo do formato pancake, é muito bacana, e tal, mas a imagem e o ângulo de visão da YN 35mm, além é claro da abertura f/2, deixam a briga parelha... Quando me decidir, posto aqui minhas conclusões...
Humberto, obrigado por compartilhar. Suas impressões me surpreenderam.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #74 Online: 08 de Julho de 2018, 00:33:26
Suas impressões me surpreenderam.

A mim também! Rsrs.

Amanhã vou ver se testo ela no final de um trabalho pra ver como se sai.
« Última modificação: 08 de Julho de 2018, 00:33:56 por Humberto Yoji »