Autor Tópico: Primeiras impressões da lente Yongnuo YN EF 35mm f2.0  (Lida 46649 vezes)

luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #30 Online: 15 de Dezembro de 2015, 23:32:50
Por curiosidade, alguém comprou alguma aqui por SP ?? estou pensando em usar ela tb em conjunto com a minha Nex (+ adaptador).
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


Boba do Bill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #31 Online: 04 de Janeiro de 2016, 18:06:45
Boa galera, li tudo que tinha dessa 35mm aqui no fórum mas ainda estou com a seguinte dúvida:
Quero comprar uma para dar de presente para minha irmã. Estou com dúvida nessa ou na canon EF 40mm 2.8 (não estou podendo dar um presente caro  :no:)
Como sou muito esperto  >:D vou querer usufruiu deste brinquedo também, tenho uma 6D com uma 50mm 1.8 STM. Estou achando a 40mm muito próxima da 50mm, apesar de nunca ter testado. E como fazemos eventos à noite, é importante uma boa abertura. O preço entre elas está muito próximo no Mercado Livre.
Tenho interesse na YN 35mm pelos seus 5mm a menos (para ter uma diferença maior de minha 50mm) e por ter uma abertura maior.
Mas ta valendo a pena?
Ela tem uma T5i com a 18-135


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #32 Online: 05 de Janeiro de 2016, 10:26:03
Estou com dúvida nessa ou na canon EF 40mm 2.8. Tenho interesse na YN 35mm pelos seus 5mm a menos (para ter uma diferença maior de minha 50mm) e por ter uma abertura maior.

Realmente é uma dúvida boa, pois ouvi falar muito bem da 40mm f/2.8 em termos de qualidade, como também o preço é bem pareável com o da YN 35mm f/2. A dúvida é se esses 5 mm's vale a diferença na qualidade entre as duas. Bom mesmo era um comparativo  :ponder: já tive essa dúvida por um bom tempo.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 05 de Janeiro de 2016, 11:54:40
Boa galera, li tudo que tinha dessa 35mm aqui no fórum mas ainda estou com a seguinte dúvida:
Quero comprar uma para dar de presente para minha irmã. Estou com dúvida nessa ou na canon EF 40mm 2.8 (não estou podendo dar um presente caro  :no:)
Como sou muito esperto  >:D vou querer usufruiu deste brinquedo também, tenho uma 6D com uma 50mm 1.8 STM. Estou achando a 40mm muito próxima da 50mm, apesar de nunca ter testado. E como fazemos eventos à noite, é importante uma boa abertura. O preço entre elas está muito próximo no Mercado Livre.
Tenho interesse na YN 35mm pelos seus 5mm a menos (para ter uma diferença maior de minha 50mm) e por ter uma abertura maior.
Mas ta valendo a pena?
Ela tem uma T5i com a 18-135

Na 6D tem uma diferença boa entre 40mm e 50mm, ja em crop eu acho que fica muito proximo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #34 Online: 05 de Janeiro de 2016, 23:31:06
Boa galera, li tudo que tinha dessa 35mm aqui no fórum mas ainda estou com a seguinte dúvida:
Quero comprar uma para dar de presente para minha irmã. Estou com dúvida nessa ou na canon EF 40mm 2.8 (não estou podendo dar um presente caro  :no:)
Como sou muito esperto  >:D vou querer usufruiu deste brinquedo também, tenho uma 6D com uma 50mm 1.8 STM. Estou achando a 40mm muito próxima da 50mm, apesar de nunca ter testado. E como fazemos eventos à noite, é importante uma boa abertura. O preço entre elas está muito próximo no Mercado Livre.
Tenho interesse na YN 35mm pelos seus 5mm a menos (para ter uma diferença maior de minha 50mm) e por ter uma abertura maior.
Mas ta valendo a pena?
Ela tem uma T5i com a 18-135

Sinceramente? Se o presente é pra ela, a 35mm é mais jogo: como ela tem uma T5i, a 35mm tem um f-stop a mais (f/2.0) que vai ajudar muito em situações de baixa luz, e por ser um pouco mais aberta, ela vai dar um ângulo de visão mais próximo do normal que a 40mm (aproximadamente 56mm contra 64mm).
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


Boba do Bill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #35 Online: 13 de Janeiro de 2016, 16:05:51
Valeu pela contribuição pessoal!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #36 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 12:16:56
Próximas aquisições minhas uma Yongnuo 35mm e uma 50mm
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #37 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 11:33:15
A minha 35mm yongnuo chegou hoje, paguei $85,00 mais ou menos R$350,00 e fui tributado em R$55,00. Ainda não testei, mas pelo valor já saiu muito em conta. :D


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #38 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 12:57:22
A minha 35mm yongnuo chegou hoje, paguei $85,00 mais ou menos R$350,00 e fui tributado em R$55,00. Ainda não testei, mas pelo valor já saiu muito em conta. :D

Aonde comprasse? disponibiliza o link ai !! corçando a mão aqui para comprar  :D
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2016, 12:57:45 por victorneves »
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #39 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 14:41:48
Aonde comprasse? disponibiliza o link ai !! corçando a mão aqui para comprar  :D

Comprei nesse link aqui:
http://pt.aliexpress.com/item/STEADY-SUPPLY-Original-YONGNUO-35mm-f2-Lens-YN35mm-Large-Aperture-Auto-Focus-Lens-for-Canon-EOS/32416733253.html

Agora está pouco coisa mais caro.


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #40 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 12:36:18
Comprei nesse link aqui:
http://pt.aliexpress.com/item/STEADY-SUPPLY-Original-YONGNUO-35mm-f2-Lens-YN35mm-Large-Aperture-Auto-Focus-Lens-for-Canon-EOS/32416733253.html

Agora está pouco coisa mais caro.

Não sei se isso é certo ou não, mas mandei uma mensagem privada para o vendedor questionando a ele da possibilidade de enviar alegando ser gift e abaixo dos $40 doletas e ele concordou, talvez livre do tributo.  :ok:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #41 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 13:15:05
Talvez passe, talvez não, esse pessoal quando quer tem olho clínico, mas caso não passe, como disse, fui tributado em apenas R$55,00, não dá para ficar triste com esse valor.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #42 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 15:29:40
Não sei se isso é certo ou não, mas mandei uma mensagem privada para o vendedor questionando a ele da possibilidade de enviar alegando ser gift e abaixo dos $40 doletas e ele concordou, talvez livre do tributo.  :ok:
Provavelmente será taxado, mas fica uma merreca. Vale a pena (se não tiver pressa).


gustavo.gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #43 Online: 28 de Maio de 2016, 15:33:38
Olá, vc poderia dizer qual foi o vendedor do aliexpress? :)


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 22 de Março de 2018, 12:24:06
acho que já tem tópico falando dessa lente
inclusive comparando ela com a sua "irmã  mais velha" da canon.

e a conclusao no tópico foi que a da canon é superior, mas a diferenças é tão pequena que pelo preço da yongnuo ela vale mais a pena. questao de custo benefício

Olá pessoal, Sou amador e estou com uma duvida. Em relação a câmera cropada x full frame li em alguns artigos que não podemos usar uma lente fixa 55 mm num cropada e sim uma lente 33 mm.

"As lentes 50 mm são as queridinhas de todo fotógrafo, mas elas, geralmente, são projetadas para serem usadas com sensores full frame, o que não impede de conecta-las a uma câmera cropada. Claro que isto vai gerar algumas mudanças na sua imagem e no comportamento da lente." http://photos.com.br/lente-50mm-camera-cropada/

"O sensor APS-C, conhecido como cropado, registra uma parte menor da imagem que é gerada pela lente. O fator de corte de 1,6x faz com que uma lente 50mm, por exemplo, seja equivalente a uma 80mm (50 x 1,6 = 80). Não por causa da lente, que permanece com a mesma distância focal, mas sim por causa do sensor, que capta apenas uma parte da imagem gerada pela lente.

Importante: é preciso ter em mente que a distância focal da lente sempre será multiplicada por 1,6 quando usada em câmeras APS-C. Isso ocorre tanto quando se está usando lentes EF quanto EF-S, pois a distância focal informada na lente refere-se sempre ao padrão Full-Frame.

Ou seja, uma câmera de sensor APS-C com a lente Canon EF-S 10-18mm F4.5-5.6 IS STM, por exemplo, terá um ângulo de visão similar a uma 16-29mm em uma câmera com sensor Full-Frame.

Na verdade, o fator de corte pode ser uma vantagem em algumas situações. Digamos que que seja necessário captar assuntos a longas distâncias. Usando o fator de corte a seu favor, sua câmera poderá captar essas imagens de forma mais detalhada, utilizando o "aumento" da lente graças ao fator de corte.

É muito importante salientar que, originalmente, as lentes EF-S não se encaixam nas câmeras que possuem o sensor Full-Frame, pois têm construção diferente do aceitável destes modelos e permitem a passagem de menos luz ao sensor." http://college.canon.com.br/dicas/a-diferenca-entre-as-lentes-ef-e-efs-77

"Isso depende muito do uso

Distâncias focais ao redor de 50mm são conhecidas por terem um ângulo de visão semelhante ao do olho (há controvérsias sobre isso, mas não vem ao caso). Por isso são chamadas de "lentes normais". Neste aspecto, o normal mesmo numa camera cropada seria uma lente ao redor dos 35mm.

No entanto, 50mm é ruim para retratos em função de que vc precisa fotografar mais de perto e em função disso, o distanciamento dos planos e consequentemente as distorções, se tornam mais aparentes. Neste caso, é melhor distâncias focais maiores, começando em torno dos 80mm para retratos de meio-corpo.

Aí a 50mm se encaixa como uma luva. Barata, boa qualidade óptica e perfeita para esse tipo de foto.

Além disso, f1.8 em lentes 50mm é meio que padrão. f/1.8 em lentes 35mm já remete a lentes mais caras. Então para termos uma lente de igual luminosidade, teremos que investir bem mais.

E finalmente, estes mesmos f/1.8 em 50mm nas fotografias a distâncias médias , como para retratos, nos dá um DOF bem reduzido, o que é ótimo para quem gosta de fotos com DOF curto." http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=75863&sid=1fafc6a8a67e0490b7fb3b697a60d52a

A DUVIDA:

qual a melhor lente 50mm ou 35 mm para minha Canon 3ti para fotografia Retrato , no caso parte do copro da modelo e pegando o corpo todo?

Obrigado!!!


“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy