Autor Tópico: Primeiras impressões da lente Yongnuo YN EF 35mm f2.0  (Lida 46632 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 22 de Março de 2018, 12:30:08
Pra retratos eu usaria 50mm 1.8 STM. Faço retratos de busto, meio corpo e até corpo inteiro, só ter um pouco mais de espaço. Agora algo mais retrato de meio corpo e faz tudo 35mm, uma pena a Canon não ter uma 35 barata.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 22 de Março de 2018, 13:55:14
Depende do espaço que você tem, na duvida vá de 35mm na T3i.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #47 Online: 23 de Março de 2018, 00:26:55
Pra fotografar pessoas o ideal é entre 85mm e 135mm, a não ser que o espaço seja limitado.
Se tiver espaço, como num ensaio externo, vá de 85mm para cropadas e 135mm para full frames.
Uma 85mm em cropadas fica equivalente a uma 136mm em Full Frame, você poderia usar mais do que isso, mas essa costuma ser a distância focal ideal para fazer fotos de todos os tipos, até full body, e ainda conseguir manter uma conexão com o assunto.

Recomendo pelo menos 85mm devido a compressão das lentes e como elas afetam as características das pessoas.
85mm é o ponto em que as características das pessoas ficam mais fiéis a realidade e mais agradáveis. O ponto ideal mesmo é por volta de 105mm pra cima, mas 85mm já está bem perto disso e quase não se nota diferença.

Um exemplo de como a compressão da lente pode afetar o rosto de uma pessoa:


Outro ponto importante de se considerar é que em situações que você quer mostrar os arredores do assunto, como em um retrato ambiental em que o local é importante para a história, uma lente grande angular pode ser o ideal.

Um exemplo de como a compressão da lente afeta o background (a modelo está no mesmo lugar em todas as fotos):


É importante lembrar que a compressão de uma lente não muda, independente de você colocar ela em um corpo cropado ou full frame.
Uma lente 35mm em crop vai ficar com o ângulo de visão de uma 56mm em full frame, mas ela vai continuar com as características de compressão de uma 35mm.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 23 de Março de 2018, 06:46:38
Não existe compressão de lente.

O resultado das fotos postadas é exclusivo da alteração da distancia entre fotografo e modelo, a DF não tem influencia nenhuma.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #49 Online: 23 de Março de 2018, 07:01:33
Não existe compressão de lente.

O resultado das fotos postadas é exclusivo da alteração da distancia entre fotografo e modelo, a DF não tem influencia nenhuma.
1. Tire uma foto com uma 100mm (ou qualquer tele).
2. Não se mova, coloque uma 24mm (ou qualquer wide) e tire a foto do mesmo lugar.
3. Faça um crop na foto wide para o mesmo ângulo de visão da tele.
« Última modificação: 23 de Março de 2018, 07:03:09 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #50 Online: 23 de Março de 2018, 07:06:01
1. Tire uma foto com uma 100mm (ou qualquer tele).
2. Não se mova, coloque uma 24mm (ou qualquer wide) e tire a foto do mesmo lugar.
3. Faça um crop na foto wide para o mesmo ângulo de visão da tele.

Teremos exatamente a mesma foto sobreposta, vou ver se acho os exemplos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 23 de Março de 2018, 07:06:53
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #52 Online: 23 de Março de 2018, 07:52:18


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 23 de Março de 2018, 10:23:56
Pra fotografar pessoas o ideal é entre 85mm e 135mm, a não ser que o espaço seja limitado.
Se tiver espaço, como num ensaio externo, vá de 85mm para cropadas e 135mm para full frames.
Uma 85mm em cropadas fica equivalente a uma 136mm em Full Frame, você poderia usar mais do que isso, mas essa costuma ser a distância focal ideal para fazer fotos de todos os tipos, até full body, e ainda conseguir manter uma conexão com o assunto.

Recomendo pelo menos 85mm devido a compressão das lentes e como elas afetam as características das pessoas.
85mm é o ponto em que as características das pessoas ficam mais fiéis a realidade e mais agradáveis. O ponto ideal mesmo é por volta de 105mm pra cima, mas 85mm já está bem perto disso e quase não se nota diferença.

Um exemplo de como a compressão da lente pode afetar o rosto de uma pessoa:


Outro ponto importante de se considerar é que em situações que você quer mostrar os arredores do assunto, como em um retrato ambiental em que o local é importante para a história, uma lente grande angular pode ser o ideal.

Um exemplo de como a compressão da lente afeta o background (a modelo está no mesmo lugar em todas as fotos):


É importante lembrar que a compressão de uma lente não muda, independente de você colocar ela em um corpo cropado ou full frame.
Uma lente 35mm em crop vai ficar com o ângulo de visão de uma 56mm em full frame, mas ela vai continuar com as características de compressão de uma 35mm.

Ótima Aula! Uma duvida, tenho uma 3ti cropada e estou na duvida se para retrato 56 mm ou 35 mm. Quero tirar Retrato até corpo todo. Quero entender se deformar ou não. Vejo muita gente usando a 55 mm na cropada. Sei que 55 mm na cropada vai ficar 85 e 33mm vai ficar 56 ou próximo do que o olho humano ver. Minha duvida é vai distorcer os elementos da foto(pessoas)?
“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 23 de Março de 2018, 11:00:44
Minha duvida é vai distorcer os elementos da foto(pessoas)?
Distorção só vai acontecer se vc chegar muito perto. Qualquer lente da pra fazer retratos, já fiz com 30mm em FF. É só saber que a lente tem uma característica dela, adaptar seu estilo a isso e ser feliz. Retratos de corpo inteiro ou com paisagem complementando 35mm, meio corpo e busto 50mm, closes sem aproximar demais da modelo 85mm (mas ai fica bem restrito, já tive 135mm no FF e usava bem pouco devido a essa restrição de espaço.)
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #55 Online: 25 de Março de 2018, 23:28:12
Pra fotografar pessoas o ideal é entre 85mm e 135mm, a não ser que o espaço seja limitado.
Se tiver espaço, como num ensaio externo, vá de 85mm para cropadas e 135mm para full frames.
Uma 85mm em cropadas fica equivalente a uma 136mm em Full Frame, você poderia usar mais do que isso, mas essa costuma ser a distância focal ideal para fazer fotos de todos os tipos, até full body, e ainda conseguir manter uma conexão com o assunto.

Recomendo pelo menos 85mm devido a compressão das lentes e como elas afetam as características das pessoas.
85mm é o ponto em que as características das pessoas ficam mais fiéis a realidade e mais agradáveis. O ponto ideal mesmo é por volta de 105mm pra cima, mas 85mm já está bem perto disso e quase não se nota diferença.

Um exemplo de como a compressão da lente pode afetar o rosto de uma pessoa:


Outro ponto importante de se considerar é que em situações que você quer mostrar os arredores do assunto, como em um retrato ambiental em que o local é importante para a história, uma lente grande angular pode ser o ideal.

Um exemplo de como a compressão da lente afeta o background (a modelo está no mesmo lugar em todas as fotos):


É importante lembrar que a compressão de uma lente não muda, independente de você colocar ela em um corpo cropado ou full frame.
Uma lente 35mm em crop vai ficar com o ângulo de visão de uma 56mm em full frame, mas ela vai continuar com as características de compressão de uma 35mm.

Cara me desculpe, mas isso chega a ser irrelevante. Isso ocorre, porque distâncias focais menores (como 24 MM, 18MM, por exemplo) você precisa se afastar um pouco da modelo para não distorcer muito o rosto. De maneira resumida, temos o seguinte:

De 8 a 35 MM - Grande angular - passa impressão de submersão na imagem- ou seja, aquela foto em que a pessoa dá 1 passo e está dentro da foto.

De 40 a 60 MM - Angulo normal - nessa faixa de DF o ângulo não tem tanta distorção, por isso são distâncias focais apropriadas para retratos seja meio-corpo, pra cima do tórax ou de corpo todo.

Acima de 60 MM - Angulo de observação - acima dessa distância focal, dá uma impressão de observação - ou seja - que o objeto está longe e não dá aquela sensação de imersão no cenário. Sobre este aspecto, realmente uma 85 MM por exemplo é bem interessante para retratos, caso você queira dar a linguagem visual de observação de algo (pode ser um animal, um objeto, uma pessoa, qualquer coisa).

Isso se chama LINGUAGEM VISUAL um assunto pouco discutido em fotografia.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #56 Online: 25 de Março de 2018, 23:32:25
Não existe compressão de lente.

O resultado das fotos postadas é exclusivo da alteração da distancia entre fotografo e modelo, a DF não tem influencia nenhuma.

Exatamente, e para o cliente isso é irrelevante.

O importante para o cliente é o seguinte: a foto está bonita.

Vou dar um simples exemplo. Um amigo meu fotógrafo fez um ensaio com a 35 MM e com uma 50 MM ... as fotos na 35 MM que ficaram legais foram as que ele tirou um pouco afastada da modelo... se ele tirasse em 35 MM muito próximo, isso deformava o nariz da cliente e ela não gostou por dar impressão de "nariz grande".

por isso basta usar a criatividade e, se necessário, trocar de lente. A 50 MM é ótima para evitar essas distorções exageradas.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 26 de Março de 2018, 09:59:47
Depende do espaço que você tem, na duvida vá de 35mm na T3i.

Ola!

no caso vou fazer mais fotos externas pois não tenho flash externo, estúdio e equipamento.

Obrigado Cara
“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 26 de Março de 2018, 14:28:26
Não existe compressão de lente.

O resultado das fotos postadas é exclusivo da alteração da distancia entre fotografo e modelo, a DF não tem influencia nenhuma.

Ola, Obrigado por responder minhas duvidas!

Então quer dizer que bastar " da passos para trás" e ficar numa distancia que não "deforme as pessoas" por exemplo.

Estou com limitação de orçamento, sei que a  Canon 3ti é limitada por ser coprada mas não tenho como comprar uma outra no momento. Então esse ano apenas posso escolher uma lente para comprar. Tenho apenas a do kit 18-55.

Sim, Comprei um rebatedor ,esperando chegar e estou pensando em comprar um flash externo mais posso por enquanto tirar fotos na sobra ,evitar os horários com de 10 as 16:00 ou tirar fotos quando estiver nublado o dia.

Gosto de fotografia Retrato então quero fotografar de copro inteiro a meio copro. E gosto das foto tiradas na "Golden Hour" ,mas lendo sobre lentes "Yongnuo tento sérios problemas com flare" , não sei atê onde isso influencia, um para-sol e um bom filtro ajuda ou resolver o problema?

Estou com muita duvida em qual lente ainda:

Meu orçamento de forma apertada daria para um lente:

lente yongnuo 50mm;
Pixel0157 Radio Flash Yongnuo Rf-605c Rf605 Canon Unitário;
Softbox ,para usar em locais externos com uma flash para fotos retrato;
Flash Yongnuo sem fio externo;



Agradeço a todos que estão dando sua opiniões e tirando um pouco do seu precioso tempo para responder!!!



« Última modificação: 26 de Março de 2018, 14:42:42 por Danielparente »
“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 26 de Março de 2018, 14:36:13
Filtro na melhor hipótese não faz nada, na pior deixa o flare ainda mais evidente.
Compre a 50mm STM e seja feliz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs