Autor Tópico: Primeiras impressões da lente Yongnuo YN EF 35mm f2.0  (Lida 46639 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #75 Online: 08 de Julho de 2018, 06:31:39
Subindo esse tópico mais uma vez pra não criar outro...

Tô com uma YN35 aqui pra testar, pra escolher entre ela e uma Canon 40mm pancake... A 40mm já é minha conhecida de loonga data, mas a YN 35mm eu nunca nem tinha pego na mão. Rapaz, vou te falar que essa YN35 me surpreendeu pela imagem... Se for pensar em termos de teste de laboratório, ela perde da 40mm por ter menos nitidez, mais vinhetas e mais aberrações cromáticas.

Mas no "teste de gosto pessoal" (que é o que realmente importa pra mim), as fotos que saem dela têm me agradado muito, no mesmo nível da 40mm ou até mais. Não sei dizer o que é, talvez a qualidade do desfoque, talvez as cores, sei lá, mas tô curtindo a lente.

A 40mm tem o grande apelo do formato pancake, é muito bacana, e tal, mas a imagem e o ângulo de visão da YN 35mm, além é claro da abertura f/2, deixam a briga parelha... Quando me decidir, posto aqui minhas conclusões...
Legal saber que ela lhe agradou de alguma forma, para mim foi ao contrário, logo quando foi lançada eu comprei para testar, fiquei extremamente decepcionado com a qualidade ótica dela, acabei me desfazendo rapidamente, mas com o passar do tempo comecei a pensar que posso ter sido vitima de uma cópia ruim...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #76 Online: 08 de Julho de 2018, 09:42:19
mas com o passar do tempo comecei a pensar que posso ter sido vitima de uma cópia ruim...

É possível... Assim, obviamente ela te,m seus defeitos, e não são poucos, mas tá longe de ser uma lente inutilizável. Vou ver como ela se sai na vida real hoje daí volto aqui pra falar.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 08 de Julho de 2018, 13:39:23
Eu mesmo só não peguei uma ainda pq a contrução dela não agradou. Ouvi muita gente falando desse ponto, de folgas internas e isso compromete o foco no uso mais sério. Mas acredito que esse seja o único ponto de eu estar esperando uma versão II dessa lente...vem logoooo YN 35 II :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #78 Online: 08 de Julho de 2018, 14:10:56
Legal, Humberto. Eu sempre quis experimentar uma 35 prime, mas ainda me falta coragem de pagar o alto preço que custam... Uma YN seria ideal pra mim, mas já ouvi falar tão mal dessa lente... com esse seu relato, reacende um pouco a vontade de me jogar em uma, rs.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #79 Online: 08 de Julho de 2018, 23:16:35
Hoje experimentei a lente no final de uma festa infantil. O foco dela realmente não tem como se comparar ao foco de uma Canon, nem mesmo com a versão antiga, sem USM... Principalmente em assuntos em movimento, acaba nem cravando o foco, fica buscando... Mas não é sempre não, muitas vezes consegue cravar sim, Mas acho que em termos de desempenho, realmente o AF é um dos pontos fracos.

Ainda estou baixando as fotos, então não posso dizer de qualidade de imagem, em breve retorno.


Eu mesmo só não peguei uma ainda pq a contrução dela não agradou. Ouvi muita gente falando desse ponto, de folgas internas e isso compromete o foco no uso mais sério. Mas acredito que esse seja o único ponto de eu estar esperando uma versão II dessa lente...vem logoooo YN 35 II :assobi:

Pois é, uma versão II dessa lente seria muito bem vinda, ainda mais se mantiver essa faixa de preços.


PauloSerpa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #80 Online: 12 de Março de 2019, 16:01:37
Ainda estou baixando as fotos, então não posso dizer de qualidade de imagem, em breve retorno.

conseguiu baixar as fotos? kkkkk

eu to querendo pegar uma pra retrato e show, costumo fotografar uns shows com músicos bem de perto, coisa de cena underground hahahaha

pelo o uso que vc teve, acha que vale pra usar em f 2 ou 2.8? sei que a nitidez dela não é um ponto forte, mas pra uso em rede social não deve fazer muita diferença, acredito eu