Autor Tópico: Fotos de uma iniciante  (Lida 1023 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 21 de Outubro de 2015, 00:16:24
Oi, amigos. Sou nova aqui no fórum, porém, faz um tempo que mostro interesse no assunto fotografia e ando lendo muito dos artigos. Sempre gostei de tirar fotos, e acho que é genético, porque toda a minha família gosta e tem apreço por câmeras. Comecei tendo uma Sony Cyber-Shot, depois migrei para uma Nikon, que eu particularmente não me adaptei, e agora me acertei com uma Canon T5i.
As fotos abaixo foram feitas apenas por diversão, num momento de descontração, mas gostaria de saber a opinião de vocês.
Muito obrigada.  :ok:

01
IMG_6452 by raquelpotter, no Flickr

02
IMG_6453 by raquelpotter, no Flickr

03
IMG_6454 by raquelpotter, no Flickr

04
IMG_6461 by raquelpotter, no Flickr

05
IMG_6468 by raquelpotter, no Flickr

06
IMG_6475 by raquelpotter, no Flickr

07
IMG_6489 by raquelpotter, no Flickr

08
IMG_6495 by raquelpotter, no Flickr
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2015, 02:03:07
Raquel,

Gostei da energia que as fotos passam. Em particular, gostei da 7, embora pudesse ter tirado aquele graveto da esquerda e ajeitado a camiseta.

Continue praticando!


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2015, 15:05:27
Raquel,

Gostei da energia que as fotos passam. Em particular, gostei da 7, embora pudesse ter tirado aquele graveto da esquerda e ajeitado a camiseta.

Continue praticando!

Obrigada pela opinião, Felipe. Continuarei praticando.  :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2015, 15:10:57
No geral gostei das fotos, gostei da pós que vc fez nelas.
Acho que talvez seria legal vc variar um pouco a composição delas, estudar e aplicar a regra dos terços e coisas do tipo.

Fora isso, mandou bem  :clap:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2015, 18:45:36
No geral gostei das fotos, gostei da pós que vc fez nelas.
Acho que talvez seria legal vc variar um pouco a composição delas, estudar e aplicar a regra dos terços e coisas do tipo.

Fora isso, mandou bem  :clap:

Obrigada, guizaunzin! Continuarei praticando e estudando.  :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2015, 19:28:59
Também estou iniciando na fotografia e para aprender tem que praticar mesmo, não tem outro jeito. Gostei do clima das fotos, passam uma sensação de felicidade.. não gostei muito do tratamento feito nelas. O destaque ficam para a foto 4, que na minha opinião é uma foto que vai passar anos e até décadas, que vc vai olhar para ela e vai lembrar perfeitamente desse dia e desses momentos.. Está no caminho certo
« Última modificação: 21 de Outubro de 2015, 19:30:29 por Marcelguitar »
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2015, 22:24:55
Olá, Raquel!

É sempre bom saber que mais uma pessoa está se dedicando à fotografia. Vou fazer só uma observação, que os outros colegas não mencionaram: tome sempre (!) cuidado com o que está atrás da pessoa fotografada. Árvores costumam pregar peças na gente. Se você observar atentamente as 3 primeiras fotos, vai perceber que a modelo parece estar com um par de chifres...  :doh:

Mas só praticando, lendo e revendo as fotos é que podemos evitar esses pequenos inconvenientes.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2015, 23:11:18
Bem vinda ao fórum Raquel!
Gostei muito da idéia geral e do tratamento das 6 primeiras.

Grandes caminhos na fotografia! Estou ansioso para ver um trabalho seu oficial, abraços


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2015, 08:53:07
Bem vinda!!!!
A que mais gostei foi a 7...
As 3 primeiras parece que a modelo está com chifres, a 4 não gostei do corte nos braços, se tivesse mais aberta estaria ótima!
A 5 achei sem foco...

Como já disseram continue estudando e postando!!  :ok: :clap:
Thais Matos


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2015, 18:45:59
A 4 e a 6 tão legais. Minha única observação sobre elas é que você deve ler, entender e aplicar a regra dos terços.

As outras estão ok.

Lembre-se de começar a compor a foto do BG (background/fundo) até seu objeto. Ajuda bastante na composição.


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:28:51
Também estou iniciando na fotografia e para aprender tem que praticar mesmo, não tem outro jeito. Gostei do clima das fotos, passam uma sensação de felicidade.. não gostei muito do tratamento feito nelas. O destaque ficam para a foto 4, que na minha opinião é uma foto que vai passar anos e até décadas, que vc vai olhar para ela e vai lembrar perfeitamente desse dia e desses momentos.. Está no caminho certo

Valeu pela opinião, Marcel! A foto 4 é a que eu mais gosto também. hehe  :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)