Autor Tópico: Preciso de ajuda para minha primeira câmera  (Lida 1826 vezes)

fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 22 de Outubro de 2015, 14:33:38
Boa tarde, cheguei agora no Fórum, experiencia com fotografia quase nenhuma, mas já tem um tempo que venho pegando gosto pela coisa.. decidi então aposentar minha cyber shot w610. tive uma breve experiencia com uma T3i, fascinio é a palavra que descreve.
Mas a dúvida é, achei uma Canon Xt por 350. Completinha segundo o dono em perfeitas condições, tendo em vista que a grana está beeem curta, queria saber se pra uma primeira camera está compensa? oque curto muito é esses lances de natureza, vi um pouco sobre macrofotografia e peguei gosto. Aguardo contato obrigado.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2015, 15:57:39
Olá, com certeza outros entrarão aqui com opiniões e sugestões mais específicas, mas as perguntas que vc deve responder são:

O que eu realmente quero fazer em termos de fotografia?

Essa camera atende as minhas necessidades? ( dando uma busca por reviews e comparativos na net ou mesmo tendo acesso aos detalhes técnicos do modelo em questão pode-se chegar fácil a uma conclusão ).

Te garanto: Pode-se fazer coisas incríveis com equipamentos extremamente simples, a questão é ter realmente o que vc precisa.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2015, 16:05:03
Boa tarde, cheguei agora no Fórum, experiencia com fotografia quase nenhuma, mas já tem um tempo que venho pegando gosto pela coisa.. decidi então aposentar minha cyber shot w610. tive uma breve experiencia com uma T3i, fascinio é a palavra que descreve.
Mas a dúvida é, achei uma Canon Xt por 350. Completinha segundo o dono em perfeitas condições, tendo em vista que a grana está beeem curta, queria saber se pra uma primeira camera está compensa? oque curto muito é esses lances de natureza, vi um pouco sobre macrofotografia e peguei gosto. Aguardo contato obrigado.


Passei pela mesma situação que a sua. Quando puder compre uma 50mm f/1.8, é uma boa lente e custa pouco.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2015, 16:11:19
Olá, com certeza outros entrarão aqui com opiniões e sugestões mais específicas, mas as perguntas que vc deve responder são:

O que eu realmente quero fazer em termos de fotografia?

Essa camera atende as minhas necessidades? ( dando uma busca por reviews e comparativos na net ou mesmo tendo acesso aos detalhes técnicos do modelo em questão pode-se chegar fácil a uma conclusão ).

Te garanto: Pode-se fazer coisas incríveis com equipamentos extremamente simples, a questão é ter realmente o que vc precisa.

Obrigado pela atenção Raphael, minhas espectativas seriam algo próximo a isso




Mas foi como falei seria bem para hoby mesmo, minha vida é muito corrida vez ou outra consigo um tempo para mim e como citado seria minha primeira camera mais "sofisticada"  então é bem para aprender mesmo.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 16:18:17 por fm.diniz »


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2015, 16:17:06
Por 350 eu compraria sem nem perguntar aqui.
Talvez depois você queira algo mais moderno, mais bonitinha etc... Mais o resultado final não mudará muito entre T3i e essa xt aí, desde que use em ambientes com boa luz.
Locais escuros é que realmente pode fazer diferença, mais macro voce precisará utilizar de dia com bastante luz e também flash's, então eu iria de xt até pegar o jeito da coisa.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:08:24
Obrigado pela atenção Raphael, minhas espectativas seriam algo próximo a isso
...
Mas foi como falei seria bem para hoby mesmo, minha vida é muito corrida vez ou outra consigo um tempo para mim e como citado seria minha primeira camera mais "sofisticada"  então é bem para aprender mesmo.
Cara, a diferença entre essa xt e as cameras mais atuais são:
1 - design mais moderno;
2 - mais definição em imagens com ISO elevado (no seu caso não vai precisar)
3 - Melhor possibilidades de ampliação, mais MP.( no seu caso não vai precisar).

Pode pegar essa cam que vai te atender. Ela já vem com lente? A do kit 18-55?
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2015, 18:01:03
Cara, a diferença entre essa xt e as cameras mais atuais são:
1 - design mais moderno;
2 - mais definição em imagens com ISO elevado (no seu caso não vai precisar)
3 - Melhor possibilidades de ampliação, mais MP.( no seu caso não vai precisar).

Pode pegar essa cam que vai te atender. Ela já vem com lente? A do kit 18-55?

estou agora com umas 15 abas abertas sobre lentes kkkk mas é essa lente mesmo 18-55, foi oque falei de equipamentos conheço nada, estou a quase duas semanas usando o tempo vago para pesquisar, pelo oque li em relação a lente é a basica essa nem para macro e nem para distancia, (termos apropriados não conheço ainda kkk)
 Dizem que para macro tem que ser uma 120mm, mas me assustei em ver que custa no minimo 2.500...
Mais uma perguntinha, tenho um telescópio, existe a possibilidade de eu conseguir tirar fotos daque vejo nele?
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 18:04:52 por fm.diniz »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889


fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2015, 19:57:39
Opção de macro com custo baixo
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=82696.0



Tópico sobre astrofotografia
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=103292.0
Parece que para ficar com aspecto profissional mesmo precisa de montagem equatorial
https://www.google.com.br/search?q=montagem+equatorial&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMI9o3f5vrWyAIVzH2QCh3gUAiR&biw=1455&bih=726
Muito obrigado pela orientação, simplesmente magnifico o resultado da macro.
em relação a astrofotografia mehor eu continuar na terra por enquanto kkkkkk


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2015, 11:53:28
Vou te dar alguns passos:
1 - Pegue a camera que cabe no seu bolso.
2 - Esqueça equipamentos, lentes e todo o resto por enquanto.
3 - Estude sua câmera (leia o manual) e os fundamentos da fotografia (abertura, ISO e velocidade).
4 - Estude a luz.
5 - Tente aprimorar cada vez mais sua técnica e defina seu estilo.

Observação: Equipamento não faz fotografia, e sim seu conhecimento sobre fotografia...você só tem que trocar de equipamento quando o seu atual não oferece o que você procura com a qualidade desejada.

Eu acho muito estranho o pessoal mais experiente desse fórum dar dicas de lentes etc para quem ainda nem sabe mexer numa dslr no modo M, mas cada um cada um...  :no:

Seguindo essas dicas acima você não tem muita chance de quebrar a cara e desistir de fotografia logo no início.

O segredo é paciência, treino e estudo para conseguir tudo o que deseja.

Bem vindo ao mundo. :ok:

« Última modificação: 23 de Outubro de 2015, 12:06:06 por RenatoKW »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:50:58
Recomendo visitar o tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=109313.0

Pra ver o que é possível gazer com uma câmera destas (e outras até mais antigas).


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Outubro de 2015, 22:47:32
Por 350 eu pegaria uma na boa, especialmente como principiante. A Rebel XT é meio velhinha, mas a única evolução das câmeras em termos de qualidade de imagem que aconteceu desde lá foi em termos de performance em baixa luz. De resto a XT vai produzir fotos incríveis.

Pegue a câmera se você gostar dela. O mais importante é isso: ter uma câmera que você goste de usar e que te motive a sair para tirar fotos. Eu recomendaria uma câmera pequena e compacta, mas compre uma que você gosta de usar.


fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2015, 09:14:23
Recomendo visitar o tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=109313.0

Pra ver o que é possível gazer com uma câmera destas (e outras até mais antigas).
Muito bom Felipe, gostei. Já comprei a danada e segundo correios já saiu para entrega, mal posso esperar...


fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2015, 09:15:25
Por 350 eu pegaria uma na boa, especialmente como principiante. A Rebel XT é meio velhinha, mas a única evolução das câmeras em termos de qualidade de imagem que aconteceu desde lá foi em termos de performance em baixa luz. De resto a XT vai produzir fotos incríveis.

Pegue a câmera se você gostar dela. O mais importante é isso: ter uma câmera que você goste de usar e que te motive a sair para tirar fotos. Eu recomendaria uma câmera pequena e compacta, mas compre uma que você gosta de usar.
Estou só esperando a danada chegar, hj ainda chega e volto para atazanar vcs com dúvidas kkk