Autor Tópico: vc sente ou sentia vergonha de fotografar em alguns lugares  (Lida 5391 vezes)

costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #45 Online: 13 de Novembro de 2015, 00:41:46
interessante sua história, desista não, eu mesmo to apostando meu futuro nisso...ainda sou um mero amador...to estudando e estudando.

eu também continuo estudando fotografia. Pra ano que vem tem projeto fotográfico sendo posto em prática. Vai ter que dar certo  :ok:
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 13 de Novembro de 2015, 11:18:27
Nem preciso dizer que me identifico muito com esse tópico. Comecei com Street Photography ha uns 03 anos atras, alem de todos grandes Street Photographers, um trabalho fantástico que me inspirou muito foi o do Brandon Stanton do HONY (Humans Of New York) que eu tive o prazer de encontra-lo algumas vezes por NYC. Boa parte do meu trabalho eu tirei nos USA em cidades que eu morei, sendo NYC a minha favorita. Pra quem curte Street NY tem tudo o que você gosta, segurança, diferentes culturas, todas classes sociais e tudo mais, é literalmente o paraíso para os Street Photographers. Duas grandes diferenças entre lá e aqui são, em primeiro lugar a violência e em segundo o costume das pessoas em ver fotógrafos pelas ruas, isso faz com que vc fotografo não se sinta um peixe fora d'agua. Pra quem esta começando, street photography é uma situacao realmente amedrontadora, como você vai tirar uma foto de uma pessoa que nunca viu na vida? sem falar nada.... simplesmente apontar e tirar? Acredito que essa é a grande barreira entre não tirar a foto ou eternizar um momento do cotidiano das pessoas.