Autor Tópico: Quando o convidado destrói sua foto...  (Lida 2524 vezes)



@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2015, 20:03:50
dias desses estava numa cerimônia mais informal, teve um momento que juntou uns 6 convidados fotografando na frente do evento, inclusive um sem noção com tablet....
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2015, 20:04:08
Só nunca passei pelo problema do flash, pois sempre uso flash.
Então o flash pop-up do convidados não tem chance de aparecer com a exposição que trabalho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2015, 20:07:08
Olha, é um problema mesmo... até porque a galera dessa matéria vai com dslr e não com celular...

Mas olhando essas fotos, a maioria delas o fotógrafo "principal" tá muito mal posicionado, e o convidado tá até fazendo uma foto melhor.

E ainda eu me pergunto: como é que o cara conseguiu captar várias vezes o flash dos convidados? Isso é muito impossível de acontecer, e ele "acerta" varias vezes... no mínimo estranho. Parece que o cara tá clicando com velocidade 1/4.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:08:13
Eu achei que era a luz do celular, alguns não disparam flash e sim uma luz por uns 2 ou 3 segundos...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:16:50
Olha, é um problema mesmo... até porque a galera dessa matéria vai com dslr e não com celular...

Mas olhando essas fotos, a maioria delas o fotógrafo "principal" tá muito mal posicionado, e o convidado tá até fazendo uma foto melhor.

E ainda eu me pergunto: como é que o cara conseguiu captar várias vezes o flash dos convidados? Isso é muito impossível de acontecer, e ele "acerta" varias vezes... no mínimo estranho. Parece que o cara tá clicando com velocidade 1/4.

Me parece que estas fotos são "didáticas". Ou o cara pegou o pior de todo o acervo dele pra ilustrar o ponto.


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:22:47
Não tem coisa que eu deteste mais que esses sem noção. acho que é o que mais me incomoda, que vê quando fazem cara feia para você quando pede licença pois estão na frente ficam de cara feia ainda.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2015, 23:07:29
Não tem coisa que eu deteste mais que esses sem noção. acho que é o que mais me incomoda, que vê quando fazem cara feia para você quando pede licença pois estão na frente ficam de cara feia ainda.

Infelizmente é apenas mais um reflexo da sociedade atual, onde cada um está preocupado apenas com o próprio umbigo  :no:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2015, 23:15:50
Tem muito convidado sem noção mesmo, mas vejo que as coisas estão mudando um pouco de uns tempos pra cá. Talvez muito em parte por conta de artigos como esse.

Faz muito tempo que não enfrento convidados desse tipo. Mas a uns 3 ou 4 anos era foda mesmo, sempre tinha um folgado no caminho, uns no altar, e por aí vai. A coisa melhorou bastante mais recentemente.

Sobre o flash, várias vezes eu tiro alguma foto que captura o flash dos outros, seja de celular, seja de câmera. Muitas vezes pego o flash do meu 2° fotógrafo mesmo. Principalmente quando tiro uma sequência de fotos, uma ou outra sempre acaba pegando o flash de alguém. A exemplo do vangelismm, na maioria das vezes estou usando flash também, então o problema é minimizado.

Mas é isso aí, importante compartilhar e divulgar textos como esse mesmo, ajuda a "educar" a galera.
 :ok:


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2015, 08:27:07
Infelizmente, na minha região passo por isso até hoje.
Há algumas semanas, estava fazendo as fotos do casal + os padrinhos em frente o altar e uma convidada simplesmente entrou na minha frente, se abaixou e tomou conta da cena. Nesse momento, me faltou um pouco de ética profissional, paguei uma geral pra ela ali mesmo, pois a mesma me incomodou durante toda a cerimônia. Aquilo foi a gota d'água....
Com menos de 5 minutos estava ela novamente do meu lado novamente, ao menos não entrou na frente.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2015, 10:11:11
Realmente atrapalha. Nunca tive problemas tão graves, mas já me causou algum stress.
O problema que isso não justifica a falta DAQUELA foto.. Se você bobear e perder o momento terá problemas né.
Canon


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2015, 10:34:08
Acompanhando só pra ler os relatos.  :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2015, 13:12:54
Realmente atrapalha. Nunca tive problemas tão graves, mas já me causou algum stress.
O problema que isso não justifica a falta DAQUELA foto.. Se você bobear e perder o momento terá problemas né.

Claro que justifica, inclusive coloco isso em contrato.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:48:46
Claro que justifica, inclusive coloco isso em contrato.

É... tem razão. Sendo em contrato funciona filé... :ok:
Não tinha isso no contrato até agora, mas adicionarei ja. :D
Canon


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2015, 17:34:01
É... tem razão. Sendo em contrato funciona filé... :ok:
Não tinha isso no contrato até agora, mas adicionarei ja. :D

E bote terror nos noivos nas reunioes  :hysterical:

Minha maior felicidade é quando a decoração impede a passagem dos convidados para o corredor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs