Autor Tópico: Samsung encerrando seus negócios com câmeras NX...  (Lida 16820 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Outubro de 2015, 09:13:43
Vc não pode afirmar algo que não sabe! Nem agora, que a Samsung ainda não abandonou o sistema oficialmente, não se acha quase nada para comprar há um bom tempo, e quando se acha é com preço absurdamente ridículo (Ex.: lente 50-200mm que a 45 dias custava R$ 649,00 hoje quando se encontra tá R$ 1652,00).
Me mostre onde venda um flash TTL para o sistema aqui no Brasil? Me informe onde posso comprar a 50-200mm (que não seja a ComClick com seu preço insano)?

Com o dólar alcançando mais de três reais quem garante que esse aumento de preço não é por causa do câmbio? Na B&H a lente custa 300 dólares. Em conversão direta isso é R$ 1.162,00 e se você jogar em cima o imposto de importação e outros tributos você deve alcançar esse valor mencionado, então pare de viajar.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 28 de Outubro de 2015, 09:18:08
Ué, mas qual o problema de discutir equipamento na sala de EQUIPAMENTOS? Não entendo isso, pessoal, numa boa.

Deixa a turma se divertir. Essa pregação de que equipamento não é nada, olhar é tudo, até vai bem na sala de Arte Fotográfica, mas se não pode falar de equipamentos na sala de equipamentos, não sei para quê ela existe.

Não tem nada de errado em discutir sobre equipamentos. O problema é que eu vejo a galera discutindo mais sobre equipamentos do que tirando fotos. Vejo nego trocando de câmera a cada 6 meses, e gente trocando as lentes que possui pelas top da marca que custam uma fortuna de forma quase que desesperada por alcançar um ideal inexistente. Aí abro o link pro Flickr ou 500px da pessoa, e vejo fotos que poderiam ter sido tiradas com um conjunto 3 vezes mais barato ou 4 gerações mais antigas...

Em termos práticos, pra que essa obsessão com equipamento que não se traduz nas fotos? Não entendo.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #32 Online: 28 de Outubro de 2015, 09:39:41
Bucefalus, pra muita gente, o hobby eh o equipamento em si. Eh estranho, eu sei, mas nao tem nada de errado nisso, pois a pessoa nao esta roubando, nao esta matando, nao esta fazendo mal a ninguem. Ela gasta o dindin dela como ela achar melhor.

Segundo essa premissa, so poderia falar de carros quem pilota muito bem em corridas, fora de estrada ou quem viaja muito. Mas tem um monte de gente que so usa carro na cidade e nao deixa de gostar de carros e de falar sobre eles. :ok:
D600 - E-M10


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 28 de Outubro de 2015, 10:25:30
Em termos práticos, pra que essa obsessão com equipamento que não se traduz nas fotos? Não entendo.

Por que pessoas gostam de relógios? Por que gostam de carros? Por que gostam de roupas da moda? Por que gostam de tênis da moda? Por que gostam de colecionar coisas? Tem alguém otimizando o tempo, participando de corridas, fazendo desfile de moda, correndo maratona, expondo coleção de selos???

É só ter disponibilidade de $$$ e gostar de algo que o próprio prazer da compra já satisfaz. As fotos são apenas um detalhe, curtir o produto é o grande barato para muita gente. E se dá prazer comprar a supercâmera e existe $$$ para isso, dane-se a foto...  ;)


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #34 Online: 28 de Outubro de 2015, 11:55:49
...então pare de viajar.

Cara... Perdi tempo demais com você!!
Pra ser sincero nem sei o pq vc tá dando tanto palpite sobre o assunto se nem tem equipamentos da linha!

[ ]'s
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #35 Online: 28 de Outubro de 2015, 11:58:44
Segundo essa premissa, so poderia falar de carros quem pilota muito bem em corridas, fora de estrada ou quem viaja muito. Mas tem um monte de gente que so usa carro na cidade e nao deixa de gostar de carros e de falar sobre eles. :ok:

Ótima colocação... Complementando: Então não se pode trocar de carro a cada 2 ou 3 anos?!  Ou até mesmo todo ano se o cara tem dinheiro pra isso?!  :shock: :shock:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 28 de Outubro de 2015, 17:48:53
Bucefalus, pra muita gente, o hobby eh o equipamento em si. Eh estranho, eu sei, mas nao tem nada de errado nisso, pois a pessoa nao esta roubando, nao esta matando, nao esta fazendo mal a ninguem. Ela gasta o dindin dela como ela achar melhor.

Segundo essa premissa, so poderia falar de carros quem pilota muito bem em corridas, fora de estrada ou quem viaja muito. Mas tem um monte de gente que so usa carro na cidade e nao deixa de gostar de carros e de falar sobre eles. :ok:

Não necessariamente. Gosto de falar sobre carros, e atualmente nem tenho um. Gosto de discutir filmes, mas não sou cineasta.

Mas pra mim a situação com equipamentos fotográficos é equivalente a essa: a pessoa passa 3 meses lendo obsessivamente sobre motos esportivas em fórums até descobrir qual é a moto esportiva mais fuderástica, mais rápida, mais potente, e mais capaz do mercado. Gasta 120.000 reais pra comprar uma e colocar ela na garagem. Compra o melhor capacete possível, as melhores luvas, os melhores acessórios por uma fortuna... 2 anos depois a fábrica anuncia que vai parar de fabricar a moto e o cara fica revoltado, se sente abandonado. Mas no final ele assume que nem se importava em pilotar a moto, que só tirou ela da garagem 1 única vez e que nunca explorou o potencial de todos os 120 mil reais que gastou, e no final está fazendo com a moto o que poderia estar fazendo com uma que custa 10 vezes menos.

É ilegal se comportar dessa maneira? Claro que não. É estranho, irracional e tem um ar de falsidade? Claro que sim. Você pode gostar de carros, mas na minha definição só terá o respeito se gastar o dinheiro para realmente usar o equipamento, ou então não compre pra ficar posando de praticante ou hobbysta.

Mas isso é uma questão de visão pessoal. Se a pessoa está feliz assim, ótimo. Elas ficam arrancado os fios de cabelo porque a fábrica parou de fabricar o equipamento que elas não usam, e eu fico dando risada e usando o meu equipamento que eu comprei 10 anos atrás  :ok:
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 17:52:05 por Bucephalus »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 28 de Outubro de 2015, 17:51:00
Cara... Perdi tempo demais com você!!
Pra ser sincero nem sei o pq vc tá dando tanto palpite sobre o assunto se nem tem equipamentos da linha!

[ ]'s

Ok. Achei que o debate era aberto a todos, como muitos aqui se posicionaram dizendo que podemos discutir equipamento só pelo prazer de discutir sobre o equipamento e não por necessariamente por usar ele. Mas ok. Não responda com evidências e argumentos, se alguém disser algo com o qual você não concorde diga que a pessoa não é qualificada para discutir.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #38 Online: 28 de Outubro de 2015, 19:25:02
existem os fotógrafos,
e os apertadores de botão .......... :hysterical:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #39 Online: 28 de Outubro de 2015, 19:54:50
Ok. Achei que o debate era aberto a todos, como muitos aqui se posicionaram dizendo que podemos discutir equipamento só pelo prazer de discutir sobre o equipamento e não por necessariamente por usar ele. Mas ok. Não responda com evidências e argumentos, se alguém disser algo com o qual você não concorde diga que a pessoa não é qualificada para discutir.

A questão é exatamente essa: você deixou de debater há muito tempo sobre a notícia para falar sobre quem tem os equipamentos e julgar a capacidade destes de serem bons ou maus fotógrafos simplesmente por estarem desapontados com possível concretização do boato!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 30 de Outubro de 2015, 00:01:29
A questão é exatamente essa: você deixou de debater há muito tempo sobre a notícia para falar sobre quem tem os equipamentos e julgar a capacidade destes de serem bons ou maus fotógrafos simplesmente por estarem desapontados com possível concretização do boato!

Não estou julgando que eles sejam maus fotógrafos por eles terem reagido ao boato. Julguei que eles são maus fotógrafos porque eu visitei a galeria de foto deles e não entendi porque eles se importam tanto com equipamento se estão tirando fotos que dá pra fazer com um iPhone.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 30 de Outubro de 2015, 00:02:55
existem os fotógrafos,
e os apertadores de botão .......... :hysterical:

Além dos fotógrafos e dos apertadores de botão tem também os fotógrafos de parede do quarto que analisam crop de 100% e nunca tiram a câmera de casa pra fotografar, mas estão comprando mais e mais lentes... pra continuar tirando foto da parede do quarto e analisar a nitidez em 100%.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #42 Online: 30 de Outubro de 2015, 00:52:43
Não estou julgando que eles sejam maus fotógrafos por eles terem reagido ao boato. Julguei que eles são maus fotógrafos porque eu visitei a galeria de foto deles e não entendi porque eles se importam tanto com equipamento se estão tirando fotos que dá pra fazer com um iPhone.

Blz, fod@0... Mas ninguém nasce sabendo e começa a fazer algo com maestria e perícia, e está mais que comprovado que equipamentos melhores mostram uma curva de aprendizado bem melhor do que com equipamentos ruins!
Eu mesmo comecei há pouquíssimo tempo e, mesmo a um horizonte de estar bom, já acho que melhorei bastante desde que saí de uma Powershot para a Mirrorless.

 :ok:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 30 de Outubro de 2015, 08:37:15
E o que isso tudo tem a ver com a Samsung encerrando seus negócios com câmeras NX?????  ;)


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 30 de Outubro de 2015, 11:33:57
Só um adendo, a linha NX da samsung é um pouco mais antiga que a NEX da sony.

Terá sido a NX500 e NX1 o último suspiro antes da samsung morrer de vez? Espero que não, que estejam encolhendo agora pra depois voltar. Quanto mais concorrência melhor hehe.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S