Autor Tópico: Samsung encerrando seus negócios com câmeras NX...  (Lida 16777 vezes)

pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #45 Online: 30 de Outubro de 2015, 13:18:54


Terá sido a NX500 e NX1 o último suspiro antes da samsung morrer de vez? Espero que não, que estejam encolhendo agora pra depois voltar. Quanto mais concorrência melhor hehe.

eu espero que não....
de acordo com DXO a NX500 tem o segundo melhor sensor em APS-C

http://www.dxomark.com/cameras/sensor_format-sensor_apsc#hideAdvancedOptions=false&viewMode=list&yDataType=rankDxo


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #46 Online: 30 de Outubro de 2015, 13:27:23
eu espero que não....
de acordo com DXO a NX500 tem o segundo melhor sensor em APS-C

http://www.dxomark.com/cameras/sensor_format-sensor_apsc#hideAdvancedOptions=false&viewMode=list&yDataType=rankDxo

Se câmera fotográfica fosse só sensor, aquelas linhas de Sigma (DP1, DP2 merril, etc) seriam best sellers.  :assobi:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #47 Online: 30 de Outubro de 2015, 13:46:38
Se câmera fotográfica fosse só sensor, aquelas linhas de Sigma (DP1, DP2 merril, etc) seriam best sellers.  :assobi:

a maioria das pessoas tem pré-conceitos sobre marcas e equipamento pq justamente não entendem de fotografia
por isso que eu digo
existem fotografos
e existem o apertadores de botão

ninguém iria a um dentista que use apenas martelo e alicate…..
por melhor que seja esse dentista, é preciso ter um mínimo de equipamento para se fazer o trabalho

o fotografo é o mesmo
vc não precisa ter o melhor equipamento, mas tem que saber tirar o melhor com o que vc tem……
pin-bole, mirrorless, Dslr, grande formato, cada tipo tem um “modus operanti” diferente do outro,
como tbm a sua estética

tem pessoas que trabalham com um range grande e várias distancias focais pq  um determinado tipo de fotografia exige…
e outros que com uma 35mm já é o suficiente……

e tbm tem pessoas que tem um monte de câmeras e lentes por  insegurança,
e acredita que a qualidade do equipamento irá suprir a falta de olhar fotográfico,

tem gente que troca de câmera e sistema de tempos em tempos…..
e tem gente que fica com a mesma câmera por anos

fotografia não é só equipamento como tbm não é só o olhar fotográfico,
é compreender o que se vê, e como transformar em imagem que se deseja com o equipamento que se tem.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2015, 13:50:13 por pkawazoe »


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 30 de Outubro de 2015, 15:02:11
Eu gostei das samsung que tive, mas a sensação que tenho hoje é de ter abandonado o navio antes dele afundar. hehehe
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #49 Online: 31 de Outubro de 2015, 12:34:58
fotografia não é só equipamento como tbm não é só o olhar fotográfico,
é compreender o que se vê, e como transformar em imagem que se deseja com o equipamento que se tem.

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:41:38


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:51:43
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:57:53
Equipamento não é tudo  :ok:
Câmeras e lentes antigas podem ser capazes de grandes resultados  :ok:
A sua marca descontinuar e abandonar o mercado de fotografia, putz !  é ruim demais  :aua: :aua:
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #53 Online: 02 de Dezembro de 2015, 18:16:49
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 02 de Dezembro de 2015, 19:44:45
Além dos fotógrafos e dos apertadores de botão tem também os fotógrafos de parede do quarto que analisam crop de 100% e nunca tiram a câmera de casa pra fotografar, mas estão comprando mais e mais lentes... pra continuar tirando foto da parede do quarto e analisar a nitidez em 100%.

rachei de rir aqui com essa da parede uhauhahuauhahuuha

Minha colega tem uma dessas samsung com lente de kit. Rapaz, é divertida demais! Entregou um desfoque legalzin de noite em uma sala fechada e com iluminação ruim (uma selfie com tentativa de bokeh huauhauha) fiquei fã da foto. Nem acreditei q era "aquele toquinho de camera" q fez aquele estrago todo. Q pena que parou...
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2015, 19:45:48 por PetersonAbelha »
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 03 de Dezembro de 2015, 00:48:25
Saiu esse rumor forte de que a Nikon pode ter comprado a tecnologia ML da Samsung.

http://www.mirrorlessrumors.com/hot-rumor-nikon-bought-samsung-nx-mirrorless-tech/


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #56 Online: 10 de Janeiro de 2016, 00:10:29
Dando mais uma alimentada nos rumores, vi hoje essa postagem:

https://www.slrlounge.com/daily-roundup-samsung-doom-olympus-rhinocam/

Citar
One of the biggest things to take away from CES 2016 was that Samsung appears to be all but officially out of the camera business. The electronics giant has not officially announced shuttering its camera business, yet not a single camera was even on display throughout their entire CES space (which was massive).

This all but confirms the talk recently that indicated that the company had decided to shutter its declining camera business after failing to really ever catch on in the market with semi-professionals or professional photographers.

The other Samsung related news was the confirmation from Nikon that all that talk last month about some sort of buyout or partnership of Samsung camera technology was a complete hoax. This coming directly from Nikon’s Product Manager for Professional Products and Product Planning in Europe, who went even further as to say there were never even any discussions between the two companies about it.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 26 de Janeiro de 2016, 02:07:02
tô nem vendo... vou fazer muita foto com a nx e seus vidrozinhos que comprei de um usuário samsung (desiludido em luto),só espero que resista como minha pentax k1000,foda vai ser usar essa modernidade toda,falam que isso é retrô mas até o modo manual dela é moderno  :D
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Freak4Speed

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #58 Online: 25 de Junho de 2016, 21:04:51
Pois eu comprei uma NX mini com a lente 9-27 a módicos 700 reais numa promo ano passado e sou feliz pra caralho com ela quando não quero sair com a NEX.

A bichinha é pequena mesmo, nitidez muito boa,  IQ legal e o sensor é bem decente, sem contar que tira foto em RAW. Pra quem usa como hobby e casualmente como eu faço e quer uma máquina ainda menor que as mirrorless, acho que eu só conseguiria algo semelhante nesse tamanho se tivesse uma RX da Sony que é cara pra cacete.
Não me arrependo.

Mas no geral, é uma pena esse abandono da Samsung. A linha NX deu as caras em 2014 e 2015 como um respiro de excelente CxB (as NX300 e NX3000 chegaram a ser vendidas a 600-700 reais) que um dia (2013, acho) a Sony F3 ocupou. Pelo que vi eram máquinas bem decentes.
Agora, é realmente foda pra quem investiu pesado e aí se vê sem continuidade de assistencia e tal.

Se eu me sinto meio abandonado por ter Sony Nex no Brasil, imagino quem confiou na Samsung :(
Mas se a máquina sobreviver por muitos anos, acho que não tem do que se reclamar


donato.jun

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #59 Online: 11 de Agosto de 2016, 11:02:55
É tenho uma Samsung NX30 e lentes de 30mm,  45 mm 3D, e 50-200mm ... Vou continuar usando elas enquanto durarem.  Como só tiro fotos casuais então acho que vai ser muito