Autor Tópico: Samsung encerrando seus negócios com câmeras NX...  (Lida 16776 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #15 Online: 26 de Outubro de 2015, 19:28:46
O loco pessoal, nao precisam defender a honra da Samsung nao. Ainda mais depois dessa papagaiada.

Mesmo que tivesse comprado uma, eu ficaria com muita raiva, pois essa saida significa que nao havera mais nenhum lancamento nem atualizacao, nada.

O produto pode ser bom, mas a samsung jogou no lixo a confianca que os compradores depositaram na marca ao comprarem suas cameras.
D600 - E-M10


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Outubro de 2015, 20:47:11
Engraçado os donos de câmeras e lentes do sistema NX choramingando. As câmeras e as lentes de vocês não vão parar de tirar boas fotos.

Espero que todos vocês comecem a vender o equipamento, o preço dos usados da linha NX vai cair ainda mais e eu vou comprar uma por um excelente preço.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2015, 20:54:18 por Bucephalus »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Outubro de 2015, 20:53:15
Mesmo que tivesse comprado uma, eu ficaria com muita raiva, pois essa saida significa que nao havera mais nenhum lancamento nem atualizacao, nada.

Nesse ramo as inovações engatinham a passo de tartaruga... pega uma DSLR de 12 anos atrás e ela ainda tira grandes fotos. No ramo das mirrorless o avanço foi ainda mais rápido, e em poucos anos as câmeras, sensores, viewfinders e lentes já eram fantásticos.

E não é como se o avanço na tecnologia estivesse melhorando exponencialmente a qualidade das fotos tiradas... novas tecnologias (AF, alto ISO, portabilidade) só deixam o trabalho do fotógrafo mais fácil e cômodo, mas não melhoram a qualidade das fotos.

Equipamento velho e desatualizado ainda produz grandes resultados, o povo só precisa sair de casa e fotografar mais ao invés de ficar discutindo gráfico MTF e crop de 100%.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #18 Online: 26 de Outubro de 2015, 21:18:45
Engraçado os donos de câmeras e lentes do sistema NX choramingando. As câmeras e as lentes de vocês não vão parar de tirar boas fotos.

Não vão parar, mas que não tem todas as lentes vão fazê-las surgir por meio de mágica?!

o preço dos usados da linha NX vai cair ainda mais e eu vou comprar uma por um excelente preço.

Ahãmmm.... :assobi: :assobi:
Nos últimos 3 meses os preços caíram pela metade, né?!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 26 de Outubro de 2015, 22:28:03
Quem for paciente e procurar no mercado de usados, principalmente no ebay, sim, vai conseguir coisa boa e barata.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Outubro de 2015, 01:05:20
Não vão parar, mas que não tem todas as lentes vão fazê-las surgir por meio de mágica?!

A linha NX tem 15 lentes diferentes, indo dos 15mm equiv. até 300mm equiv., isso sem contar as infinitas possibilidades usando adaptadores. Garanto que dá pra achar essas lentes no mercado de novos e usados facilmente por vários anos.

Se no meio de uma linha de 15+ lentes você não consegue achar algo que case com seu olhar fotográfico então a culpa não é da falta de equipamentos...


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #21 Online: 27 de Outubro de 2015, 08:36:46
Bucefalus, concordo com o que vc postou, mas uma coisa eh uma coisa, e outra coisa eh outra coisa.
D600 - E-M10


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Outubro de 2015, 08:37:02
Equipamento velho e desatualizado ainda produz grandes resultados, o povo só precisa sair de casa e fotografar mais ao invés de ficar discutindo gráfico MTF e crop de 100%.

Usando a terminologia atual, frase "destruidora" e "lacradora"  :D :D

Vou me apropriar dela por uns tempos como assinatura.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 27 de Outubro de 2015, 08:48:42
Ué, mas qual o problema de discutir equipamento na sala de EQUIPAMENTOS? Não entendo isso, pessoal, numa boa.

Deixa a turma se divertir. Essa pregação de que equipamento não é nada, olhar é tudo, até vai bem na sala de Arte Fotográfica, mas se não pode falar de equipamentos na sala de equipamentos, não sei para quê ela existe.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2015, 08:49:09 por Kokimoto »
D600 - E-M10


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Outubro de 2015, 09:30:18
Claro que pode discutir, só não pode fazer drama como se a câmera parasse de funcionar só porque vai ter um modelo novo ou a empresa vai parar de fabricar.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #25 Online: 27 de Outubro de 2015, 09:33:34
Cássio, é o luto. :D :assobi:
D600 - E-M10


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 27 de Outubro de 2015, 09:52:10
Como disse o Kokimoto...uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa  :D :D :D  As câmeras continuarão sendo da forma que são e serão capazes de grandes fotos e etc.... isso é fato!

Eu embarquei na onda - comprei uma Samsung NX300M, lente do kit e mais uma 30mm f2 e 55-250mm... inicialmente fiquei fascinado com as características de uma mirrorless, as inovações tecnológicas, o focus peaking me trouxe um prazer enorme em utilizar lentes antigas com foco manual... enfim foi uma diversão enorme... vendi todo meu equipamento Canon (aí foi o problema  :aua: :aua:)...

Depois começaram falhas aleatórias, travamentos etc... assistência técnica ... perda total ! estava gostando tanto da câmera que solicitei a troca por outra NX300M ou mesmo um modelo superior acertando a diferença, para minha surpresa a única opção foi a devolução integral do valor + correção... este fato me deixou com a sensação que o barco estava afundando !!!

Peguei a grana, não dava mais para comprar uma NX300M nova - elas sumiram do mercado, e as poucas restantes estavam com preços muito elevados... voltei para a Canon.. vendi a 30mm F2 e a 55-250mm... perdi uma boa grana na história toda!!

Hoje entendo que para os profissionais ou quem fotografa por hobby, comprar equipamento não se resume apenas a câmera, estamos falando de um "sistema" um "mount" e uma série de ítens que estão ao redor: flash dedicado, lentes, mercado de usados, facilidade de assistência, etc...

Para quem está com a sua NX, não é motivo de desespero, é curtir ao máximo as câmeras.. que são ótimas!
Para mim ficou o aprendizado!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #27 Online: 27 de Outubro de 2015, 20:01:53
Garanto que dá pra achar essas lentes no mercado de novos e usados facilmente por vários anos.

Vc não pode afirmar algo que não sabe! Nem agora, que a Samsung ainda não abandonou o sistema oficialmente, não se acha quase nada para comprar há um bom tempo, e quando se acha é com preço absurdamente ridículo (Ex.: lente 50-200mm que a 45 dias custava R$ 649,00 hoje quando se encontra tá R$ 1652,00).
Me mostre onde venda um flash TTL para o sistema aqui no Brasil? Me informe onde posso comprar a 50-200mm (que não seja a ComClick com seu preço insano)?
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #28 Online: 27 de Outubro de 2015, 20:13:01
Claro que pode discutir, só não pode fazer drama como se a câmera parasse de funcionar só porque vai ter um modelo novo ou a empresa vai parar de fabricar.

E ninguém aqui disse isso!
Como alguém já argumentou algumas respostas atrás, é a questão de disponibilidade, assistência, além de atualizações tanto de equipamentos quanto de firmwares!

Só acho que a postura de alguns aqui no tópico são de pessoas que se acham superiores demais aos outros, e até são mesmo (se comparados a ignorantes da fotografia que nem eu), mas "o cara" de verdade tem mais respeito pelos "caras zero à esquerda".
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 27 de Outubro de 2015, 21:36:54
Isso que aconteceu eh muito chato, pq o público que apostou na marca, foi pelo preço e benefício custo.
Agora quem está na metade do caminho do investimento ficou em uma sinuca de bico. Seja pela desvalorização seja pela falta do equipamento.
Quem está com set completo, dos males o menor.
Lentes Antigas + Sony E-Mount