Autor Tópico: 7d mark ll ou 6d para fotografar tudo  (Lida 3788 vezes)

assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 24 de Outubro de 2015, 22:19:35
amigos estou aqui de novo, vendi a minha câmera (5d mark lll) agora estou com dinheiro que dá pra comprar tanto a 6D como a 7D mark ll, mais estou indeciso qual comprar, eu não trabalho profissionalmente apenas gosto de registrar tudo que acontece ao meu redor, até se um amigo pedir para registrar o filho apagando a vela do bolinho só na amizade claro.  Se vocês não tivessem nenhuma câmera, e surgisse a oportunidade qual dessa duas vocês comprariam pra fazer tudo. vou esperar suas opiniões para decidir qual eu vou comprar segunda feira.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2015, 22:20:51 por assis ramos »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2015, 22:34:40
Minha birra com Canon APS-C é falta de primes equivalentes as DF clássicas.

Então vai meu pitaco, 7d para usar com zoom ou 6d para usar com fixas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2015, 22:50:40
Não que seja impossível mas depois que se é usuário FF é difícil se acostumar com APS-C de novo. Eu iria de 6D.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2015, 00:38:55
Como eu queria ter essa mesma duvida :hysterical:
Eu iria de 7D2 por ser uma câmera bem mais "equipada" que a 6D, é gosto pessoal e o mesmo motivo que escolhi uma 70D no lugar de alguma rebel ou uma 5Dc. E uma das maiores vantagens que FF tem sobre APS, fotos em baixa luminosidade, não é tanta vantagem contra a 7D2, apesar da 6D ser melhor, a 7D2 não faz feio frente a ela.
Dependendo do que vc fazia com a 5D3 vai se sentir muito mais a vontade com uma ou com outra, acaba sendo uma escolha pessoal pra vc tb.


PS: Quanto a esse "equipado" que comentei, a primeira coisa que vc vai perceber de diferente na 6D é a falta daquele joystick pra mudar ponto de foco, que a 7D2 tem!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2015, 00:55:10
Eu duvido que você realmente vá fotografar literalmente "tudo".

Mas, se depois de pensar bastante você decidir que precisar de uma câmera que faz tudo, vá com a 7D. O AF rápido dela vai te ajudar a fotografar aquelas corridas de Fórmula 1 com carros voando a 300 km/h, e vai te dar boas imagens do Usain Bolt correndo na pista pra ganhar a medalha de ouro nas próximas Olimpíadas. O fator de 1.6x do sensor cropado vai te dar maior alcance para fotografar os leões da savana africana, e o corpo selado contra poeira e umidade vai te proporcionar boas fotos dos conflitos da Faixa de Gaza e da ocupação do ISIS na Síria. E com 10fps você vai captar cada minúcia do filho dos eu colega apagando as velinhas do bolo, além de proporcionar boas fotos do seu bichinho de estimação na sala. O visor de LCD tem a mesma resolução que a 6D, então não vai ter muita diferença na hora de tirar fotos macro da flôrzinha no jardim pra postar na galeria para o pessoal apreciar.

Portanto, acho que a 7D é mais versátil para fazer tudo, mesmo que pro uso no mundo real da maioria das pessoas seja mais jogo comprar uma compacta e economizar o resto da grana.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2015, 05:35:27
Sem duvida nenhuma, 7D MkII
O sistema de AF e velocidade são impressionantes
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2015, 07:23:41
Iria de 6D
D600 - E-M10


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2015, 08:55:54
Briga boa... Eu iria de 7D se fotografasse com teles, pelo seu crop. Caso contrário, fechado com 6D, por ser full frame.


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2015, 09:25:30
6D sem pensar, de acordo com o que você expôs.
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2015, 10:24:12
7D mkII foi a APS-C mais animal que já testei.

A 6D foi a FF mais básica que já testei.

Então iria de 7D mkII sem pensar 2x.


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2015, 13:19:20
Com qualquer uma das 2 vc vai fazer imagens fantásticas. Eu ira sem pensar na 6d. O ISO dela é monstruoso, melhor que da 5d Mark III. Trabalho com um fotografo que usa 6d e adorei a camera, com a 70-200 a qualidade é absurda. Boa sorte ai.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II


assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2015, 14:31:25
olá meus amigos meu muito obrigado por todas as opiniões dos srs. como sou ainda leigo e com apenas a vontade de  um dia conseguir fazer uma foto mais ou menos aceitável, depois de ler os seus comentários decidir comprar  a 7d mark ll, penso que com o crop, a minha 70-200 f4l, vai me dar mais uns mm amais na tele, achei que para mim não seria muito util no que atualmente uso. quero ela apenas para registrar momentos. pra fechar vendi  junto a minha 24-105, qual eu compro pra colocar entre a 50 1.4 e a 70-200 f4. boa tarde.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2015, 21:31:46
olá meus amigos meu muito obrigado por todas as opiniões dos srs. como sou ainda leigo e com apenas a vontade de  um dia conseguir fazer uma foto mais ou menos aceitável, depois de ler os seus comentários decidir comprar  a 7d mark ll, penso que com o crop, a minha 70-200 f4l, vai me dar mais uns mm amais na tele, achei que para mim não seria muito util no que atualmente uso. quero ela apenas para registrar momentos. pra fechar vendi  junto a minha 24-105, qual eu compro pra colocar entre a 50 1.4 e a 70-200 f4. boa tarde.

Acho que não precisa de outra lente entre a 50mm e a 70-200, a menos que seja uma macro.
Mas com a 7d você vai passar muito sufoco em lugares fechados sem uma lente menor que a 50mm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #13 Online: 25 de Outubro de 2015, 23:14:38
... pra fechar vendi  junto a minha 24-105, qual eu compro pra colocar entre a 50 1.4 e a 70-200 f4. boa tarde.

Bom, eu não teria vendido a 24-105mm. E minha lente preferida. "Pau pra toda obra" tanto com a 5Dc e com a T4i... Eu venderia todas as minhas lentes, menos essa... :assobi:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2015, 01:05:21
Cara, essa é uma pergunta extremamente pessoal.

A 7DmII é mais versátil do meu ponto de vista, mas a 6D entrega melhores imagens.

Eu particularmente, depois que peguei meu primeiro corpo FF não quero saber mais de cropadas. Estou até vendendo minhas cropadas pra pegar um segundo corpo FF. Portanto iria de 6D, certamente.