Autor Tópico: Filtro Polarizador de alto dsempenho (BreakThrough Photography X3) no kickstarte  (Lida 1295 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Eu apoiei a campanha anterior deles e recebi vários filtros. A construção e qualidade deles é excelente. Estão agora com uma campanha para filtros polarizados circulares de alto desempenho, com custo reduzido no Kickstarter. Ainda existem itens com desconto máximo (Early Bird) em todos os tamanhos de filtro:
https://www.kickstarter.com/projects/breakthrough/x3-circular-polarizer/description
JVc.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Bacana hein Jauvane, vc percebe a diferenca em relacao a outros polarizadores?
D600 - E-M10


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Pelo grafico que eles colocaram a performance está entre o hoya e o tiffen, agora resta saber qual hoya já que tiffen tem filtros bem ruinzinhos (os que conheço)...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Pelo grafico que eles colocaram a performance está entre o hoya e o tiffen, agora resta saber qual hoya já que tiffen tem filtros bem ruinzinhos (os que conheço)...

A Tiffen possui uma vasta linha, desde filtros bem fraquinhos até excelentes. Você tem o que você paga ;)

Os gráficos não compartilham a escala vertical, analise os valores atentamente  :ok:

Esses filtros parecem excelentes, o problema é o escorpião do bolso que não quer deixar... :D

« Última modificação: 21 de Outubro de 2015, 20:27:13 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Verdade, o grafico do hoya está em outra escala. Só tinha me atentado ao 60... Mesmo assim tem q saber qual modelo eles usaram como base.



Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
A Tiffen possui uma vasta linha, desde filtros bem fraquinhos até excelentes. Você tem o que você paga ;)

Verdade, tenho 3 Hoya HD com pouco uso e todos fazem 'creck creck' se você apertar eles, mas também tenho 1 Tiffen HT e nada de 'creck creck', da pra sentir que é bem mais sólido.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
O X3 CPL ainda não existe. Tenho X3 UV (77mm e 82mm) e um ND de 10 pontos de luz (77mm). Uso B+W MRC em todas minhas lentes, tendo adquirido os filtros Breakthrough Photography para testá-los contra o B+W. Gostei muito da qualidade de construção deles. Eles tem excelente qualidade ótica, mas preciso fazer uma comparação mais objetiva. Acredito que alguns reviews existam pela internet... Aproveitei a campanha anterior para pegar um X3 UV de 82mm para uma eventual 24-70 II, já que o B+W de 82mm é caríssimo! Como não tenho ainda nenhuma lente de 82mm este filtro está guardado :)

Eles não são baratos, mas o B+W MRC também não são...

Curioso que cada filtro BP tem seu próprio número de série :)
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 04:05:25 por jauvane »
JVc.