Autor Tópico: Minha câmera foca mas não dispara!  (Lida 16785 vezes)

bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2017, 15:52:16

O cartão cheio ou o buffer no limite também impedirão o disparo , independente da velocidade nesse caso
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Adriana Furquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #16 Online: 03 de Janeiro de 2018, 13:15:00
Também tenho Nikon tenho o mesmo problema e até hoje não consegui resolver...
Começou com a D90. De uma hora pra outra ela parou de disparar, mesmo focando. Percebi que isso acontecia toda vez que o flash externo ligado, estivesse em TTL ou no manual. Desligando o flash ela ficava e disparava normal.
Depois de mexer em tudo que é configuração, agora nem lembro tudo que fiz, ela voltou a disparar com o flash ligado, mas o flash parou de disparar em todos os modos. A luz vermelha do flash fica acessa o tempo todo.
O mesmo está acontecendo com uma D7000... ela falha algumas vezes, mas foca e dispara com o flash ligado. Tem vezes que preciso desligar a câmera e ligar de novo, pra ela voltar, mas log ela volta a falhar...
Alguém tem mais alguma ideia do que acontece e do que pode ser feito para recuperar?


Adriana Furquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #17 Online: 03 de Janeiro de 2018, 20:19:51
Já que o tópico foi desenterrado vou dar meu 2 cents.

A poucos dias percebi que minha D7200 estava se comportando desta maneira. Fiquei bem preocupado até me dar conta que só ocorria quando usava o flash da própria máquina, ou seja, o que impede a máquina de efetivamente concluir o disparo após o sinal de foco é o tempo de reciclagem do flash.

Observe se este não é teu caso @Alphanarf

Moises, o mesmo acontece comigo, mas com o flash externo...
Você resolveu o problema do seu equipamento?


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2018, 12:36:16
Também tenho Nikon tenho o mesmo problema e até hoje não consegui resolver...
Começou com a D90. De uma hora pra outra ela parou de disparar, mesmo focando. Percebi que isso acontecia toda vez que o flash externo ligado, estivesse em TTL ou no manual. Desligando o flash ela ficava e disparava normal.
Depois de mexer em tudo que é configuração, agora nem lembro tudo que fiz, ela voltou a disparar com o flash ligado, mas o flash parou de disparar em todos os modos. A luz vermelha do flash fica acessa o tempo todo.
O mesmo está acontecendo com uma D7000... ela falha algumas vezes, mas foca e dispara com o flash ligado. Tem vezes que preciso desligar a câmera e ligar de novo, pra ela voltar, mas log ela volta a falhar...
Alguém tem mais alguma ideia do que acontece e do que pode ser feito para recuperar?

Verifique o estado da bateria. Ela pode estar muito velha, carrega mas não segura a carga. Você desliga, liga de novo, ela volta a carga um pouco e depois de algumas fotos falha novamente. No menu FERRAMENTA tem a opção para ver o estado da bateria, ela dá uma idéia do desgaste e capacidade de carga. Olhe lá. Se tiver alguém que possa te emprestar outra bateria pra testar também é uma boa.
Para dar uma aliviada, experimente deixar a opção de review automático da foto em off, a tela da câmera drena bastante energia da bateria. Se a bateria estiver capenga, vc junta flash carregando com tela ligada ela pode travar por falta de energia.

Veja aí, depois conte pra gente,

Um abraço,

Miguel
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2018, 12:43:59
Verifique o estado da bateria. Ela pode estar muito velha, carrega mas não segura a carga. Você desliga, liga de novo, ela volta a carga um pouco e depois de algumas fotos falha novamente. No menu FERRAMENTA tem a opção para ver o estado da bateria, ela dá uma idéia do desgaste e capacidade de carga. Olhe lá. Se tiver alguém que possa te emprestar outra bateria pra testar também é uma boa.
Para dar uma aliviada, experimente deixar a opção de review automático da foto em off, a tela da câmera drena bastante energia da bateria. Se a bateria estiver capenga, vc junta flash carregando com tela ligada ela pode travar por falta de energia.

Veja aí, depois conte pra gente,

Um abraço,

Miguel

Travar por falta de energia! Essa é nova pra mim. Até onde eu "sabia", faltou carga o equipamento desliga, seja câmeras, celulares, notebooks ou qualquer outro equipamento eletrônico.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #20 Online: 04 de Janeiro de 2018, 12:51:29
Travar por falta de energia! Essa é nova pra mim. Até onde eu "sabia", faltou carga o equipamento desliga, seja câmeras, celulares, notebooks ou qualquer outro equipamento eletrônico.

Eu tive uma d90. Travava, depois voltava. Comprei uma d700 usada, com duas baterias. Uma delas (paralela) dá exatamente esse problema, do nada a câmera trava. Já vi câmera travar com o espelho semi aberto, vc tira a bateria, coloca de novo, ela volta.

Com o tempo e a experiência, a gente vê de tudo. Quando digo experiência, não é em casa no computador, é todo dia na rua. Eu fotografo desde 1984, já usei Pentax K1000, Hasselblad, Yashica, Minolta. Até hoje tenho uma Nikon analógica e uma Halina Paulette que ganhei usada de meu pai para ir ao Projeto Rondon, em 1984. Tive também uma Xereta, que os mais jovens nem sabem o que é. A vida ensina.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


Edinho S. Batistela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 06 de Setembro de 2018, 10:05:40
Oi, eu tive esse problema esta semana, liguei em uma assistência técnica e o técnico me informou que o flash embutido possui um capacitor que necessita de alguns segundos pra ser recarregado para que ela efetue um novo disparo, então passei e tirar as fotos mais devagar, com um intervalo maior entre cada foto (cerca de 4 a 5 segundos) resolveu.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Setembro de 2018, 10:10:31
Já vi câmera travar com o espelho semi aberto, vc tira a bateria, coloca de novo, ela volta.


já aconteceu isso comigo com minha D750 com uma bateria que "pifou" do nada...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Setembro de 2018, 10:12:41
Oi, eu tive esse problema esta semana, liguei em uma assistência técnica e o técnico me informou que o flash embutido possui um capacitor que necessita de alguns segundos pra ser recarregado para que ela efetue um novo disparo, então passei e tirar as fotos mais devagar, com um intervalo maior entre cada foto (cerca de 4 a 5 segundos) resolveu.

sim com o flash pop-up a câmera espera o flash carregar... pelo menos é assim nas Nikons que já usei.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Marcos Lopes Aquiar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Novembro de 2018, 22:31:03
Olá pessoal, estou com um problema na minha D7200 não é como o tópico principal, o meu problema é o seguinte:
A minha câmera liga normalmente porém o botão de disparo não funciona, em alguns momentos ate funciona foca e dispara normalmente depois que paro com o uso e vou verificar se esta funcionando não funciona, estou preocupado pois a câmera e nova fiz poucas fotos com ela. Já troquei de lente, troque bateria, troquei cartão de memoria classe 10 90mb, restaurei o sistema de fabrica, coloquei flash externo, flash da câmera e nada. Aquela luz verde em alguns momentos acende por alguns instantes e apaga.
Por gentileza se alguém passou por esse problema e puder contribuir ficarei muito grato.


PedroL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #25 Online: 19 de Setembro de 2019, 09:04:31
Olá !

Eu acabei de entrar neste fórum buscando uma solução para um problema semelhante ao relatado nesta postagem. Como resolvi a questão seguindo orientação daqui, resolvi contribuir, se possível, com mais alguém com meu parecer sobre o meu caso.

Máquina: Canon EOS 6D;
Problema: após apertar o botão de disparo, a máquina ficava longos segundos "processando", como se a velocidade do obturador fosse super lenta, e ao final não saía foto nenhuma;
Solução: voltar às configurações originais de fábrica;
Suspeita da origem do problema: excesso de disparos contínuos na última sessão de fotos.

A máquina voltou ao normal, zerada.
Agradeço à contribuição recebida. Ótima impressão sobre o fórum.
Espero ter ajudado.

Abraços !
« Última modificação: 19 de Setembro de 2019, 09:10:54 por PedroL »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2019, 03:38:26
Olá !

Eu acabei de entrar neste fórum buscando uma solução para um problema semelhante ao relatado nesta postagem. Como resolvi a questão seguindo orientação daqui, resolvi contribuir, se possível, com mais alguém com meu parecer sobre o meu caso.

Máquina: Canon EOS 6D;
Problema: após apertar o botão de disparo, a máquina ficava longos segundos "processando", como se a velocidade do obturador fosse super lenta, e ao final não saía foto nenhuma;
Solução: voltar às configurações originais de fábrica;
Suspeita da origem do problema: excesso de disparos contínuos na última sessão de fotos.

A máquina voltou ao normal, zerada.
Agradeço à contribuição recebida. Ótima impressão sobre o fórum.
Espero ter ajudado.

Abraços !

Cara, mas você deu uma solução para uma câmera que é da Canon. As questões aqui de defeitos das câmeras são da Nikon. Uma vantagem digamos assim da Canon sobre a Nikon é que as câmeras da Canon avisam o erro pelo menos; por exemplo eu tenho uma lente 28-90 que as vezes dá o erro 01 - falha na comunicação com a lente, limpe os contatos blábláblá... hoje eu sei que é um problema no flat do diafragma.

A Nikon, não costuma dar mensagens de erro, por isso as vezes fica difícil de saber o que gera esses erros.

Eu, na dúvida, após ter feito todas as dicas dos colegas senão resolver, levaria a cãmera numa assistência técnica de confiança.