Autor Tópico: {DÚVIDA} Canon EOS 5000  (Lida 3103 vezes)

marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Online: 26 de Outubro de 2015, 12:03:52
Oi pessoal, sou nova aqui no fórum.

Adquiri uma Canon EOS 5000 mas ainda tenho dúvidas de quais lentes posso utilizar nela.

Na internet, vi que as lentes EF são compatíveis (e estou com uma tremenda dificuldade de encontrar uma EF usadinha).

Porém, além de lentes EF Canon, que outras posso utilizar? Se for lentes que não sejam Canon, preciso de adaptador?

Obrigada!
cargocollective.com/marinas


Marcellop

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2015, 15:49:59
Oi pessoal, sou nova aqui no fórum.

Adquiri uma Canon EOS 5000 mas ainda tenho dúvidas de quais lentes posso utilizar nela.

Na internet, vi que as lentes EF são compatíveis (e estou com uma tremenda dificuldade de encontrar uma EF usadinha).

Porém, além de lentes EF Canon, que outras posso utilizar? Se for lentes que não sejam Canon, preciso de adaptador?

Obrigada!

Boa Tarde Marina 

Tenho também uma Canon Eos 5.000 , e as lentes para usar na 5.000 são as EF mesmo ! Se você estiver em São Paulo , de uma olhada na Galeria 07 de abril no centro , lá tem varias lojas que vendem lentes  , Câmeras ,  novas e usadas. Para usar lentes de outras marcas você terá que usar adaptador. De uma pesquisada aqui no Fórum que deve ter muitos tópicos sobre esse assunto.
Canon F1 +Canon F1 New + Canon FTB QL + Lente Canon 50 mm 1.4 + 100-200 mm 3.5+ Canon FD 500 mm 5.6 + 55 mm Macro. Canon EOS 5000 Lente Canon 38.76 mm e 75 300 mm.Mamiya Rb 67 lente 90 mm 3.8. Mamiya 645 Pro + lente Sekor 55 mm + Sekor 80 mm + Sekor 150 mm. Voightlander Bessa 6 x 9 lente Skopar 105 mm 3.5 Câmera Calumet CC 401 4 x 5 Lente Fujinon W 150 mm. .Canon EOS 5D 50 mm 1.4 Sony Cybershot W320. Câmera submarina Snap. Câmera submarina Intova e Nikonos V.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2015, 15:55:22
Amigo, a 50mm 1.8 usada está com um preço bem legal por conta do lançamento da nova versão. Considerando que vc vai usar (também) filmes ISO100 e 200 bem comuns no mercado, uma lente clarinha ajuda muito.

Eu tive por muito tempo a EOS 300, essas eos n tinham os mega recursos tecnológicos das outras linhas mas eram perfeitas, faziam muito bem o que tinha que ser feito e com auto-focus e fotometria excelentes.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2015, 15:14:25
eu tinha uma dessas, usava lentes fd com adaptador para eos. muito fácil conseguir boas lentes fd no ML ou no OLX por preços de banana.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2015, 08:28:09
Obrigada pessoal! Minha câmera chegou ontem =D
cargocollective.com/marinas


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2015, 13:37:14
Amigo, a 50mm 1.8 usada está com um preço bem legal por conta do lançamento da nova versão. Considerando que vc vai usar (também) filmes ISO100 e 200 bem comuns no mercado, uma lente clarinha ajuda muito.

Eu tive por muito tempo a EOS 300, essas eos n tinham os mega recursos tecnológicos das outras linhas mas eram perfeitas, faziam muito bem o que tinha que ser feito e com auto-focus e fotometria excelentes.

Guilherme, tentei te mandar MP mas sua caixa está cheia. Vi que você tb é de Florianópolis e queria te perguntar umas coisas :D

Beijos
cargocollective.com/marinas


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2015, 14:07:13
olha, as lentes FD são legais e tal. mas o adaptador precisa de um elemento óptico que acaba comprometendo a qualidade da imagem (nada que incomode demais, mas...)

já que pensa em trabalhar com lentes antigas, recomendo pegar um adaptador M42 e lentes compatíveis. to usando uma Helios 44 e as imagens dela, por não precisar de passar por um adaptador q tem vidro, tem se apresentado muito melhores do que as que eu fiz com as FD.

link para adaptadores:
http://cameras.mercadolivre.com.br/cameras-e-accesorios/anel-adaptador-m42-canon-eos

busca para lentes:
http://lista.mercadolivre.com.br/lente-m42#D[A:lente-m42]

espero ter ajudado.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Cesar Paula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2015, 21:30:33
Tenho uma EOS 5000 e tenho utilizado a minha 50mm 1.8 além da que vem no kit.
Vai curtir muito essa câmera por sua praticidade.
Canon FtQl
Canon 5000
Canon 70D