Autor Tópico: duvida - foco em zoologico  (Lida 1070 vezes)

r.gorrao

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Novembro de 2006, 15:08:33
estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de todos...

esse final de semana, estive no zooparque em Itatiba e tirei bastante fotos, só ficou uma dúvida, na minha XT, com a lente 18-55, quando tento focar algum animal que está dentro do cativeiro, na maior parte das vezes, a máquina faz a focagem levando em conta a grade ou a tela da jaula, ficando o animal, muitas vezes desfocado, como faço para corrigir isso??? como proceder para tirar tais fotos???

obrigado

 
Ronaldo Gorrão - Jundiaí/SP

Corpos: Canon 5D + BG-E4 / 40D + BG-E2N
Lentes: 28-135mm IS / 50mm f 1.8 / 24-105mm L f4 / 17-40mm L f 4 / 70-200 L f 4 IS / TC EF 1.4x II
Flash: 580 EX II

http://ronaldogorrao.wordpress.com/


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2006, 15:12:57
Eu faço o foco manualmente nestes casos.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2006, 15:19:31
Citar
estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de todos...

esse final de semana, estive no zooparque em Itatiba e tirei bastante fotos, só ficou uma dúvida, na minha XT, com a lente 18-55, quando tento focar algum animal que está dentro do cativeiro, na maior parte das vezes, a máquina faz a focagem levando em conta a grade ou a tela da jaula, ficando o animal, muitas vezes desfocado, como faço para corrigir isso??? como proceder para tirar tais fotos???

obrigado
Selecione a opção onde você determina o ponto onde será feito o foco e aí faça o foco onde desejar.