Autor Tópico: Lentes para T3i  (Lida 2517 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2015, 11:17:11
O f/stop da Sigma tá ali embaixo, a minha assinatura. :D
Achei esse o maior ganho em relação à do kit. Além é claro de uma maior nitidez (pouca coisa).
Ela faz em 2.8 um buquê bonitão e ainda não fiz um show inteiro com ela, pra comparar o ganho em relação à do kit.
Mas o que eu tentei fazer thavieira pensar é que, seja qual for a lente, ainda terá o ruído, as perdas de foco e uma nitidez prejudicada em baixa luminosidade que são inerentes da T3i.


thavieira1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2015, 20:23:55
Sei que já foram muitas respostas. Todas ótimas, por sinal.
Mas eu venho questionar a sua opção.
Será que não vale mais a pena economizares um pouco e partir pra 70d?
Será que a melhor lente, na T3i, vai te entregar um resultado muito melhor do que tens agora?
Se fosse comigo, e eu tive$$se condições, compraria a 70d. Isso que meu uso é hobby.
Acho que teu set é bom. Comprei recentemente uma Sigma 17-70 DC MACRO, como substituta da lente do kit, e te digo que ainda carrego a 50tinha pra lá e pra cá, pois ela é ainda mais nítida.
Se insistires em manter a T3i, essa é minha dica. Uma lente relativamente barata e um pouco melhor que a do kit.
Abraço.
Até pensei mesmo em trocar a câmera, mas como o sensor é o mesmo a qualidade de imagem não muda. Li que se for sair da t3i só compensa mesmo uma full frame, que está fora de questão no momento, e também a qualidade da foto depende muito mais da lente do que da câmera, por isso meu interesse numa lente melhor.
Canon EOS 6D
50mm 1.4 / 85mm 1.8
Speedlite YN568EX


thavieira1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2015, 20:29:12
O f/stop da Sigma tá ali embaixo, a minha assinatura. :D
Achei esse o maior ganho em relação à do kit. Além é claro de uma maior nitidez (pouca coisa).
Ela faz em 2.8 um buquê bonitão e ainda não fiz um show inteiro com ela, pra comparar o ganho em relação à do kit.
Mas o que eu tentei fazer thavieira pensar é que, seja qual for a lente, ainda terá o ruído, as perdas de foco e uma nitidez prejudicada em baixa luminosidade que são inerentes da T3i.
Por enquanto os ruídos não me incomodam muito, até porque tiro mais foto durante o dia e a noite uso flash, a t3i ainda me serve bem nesse ponto. Talvez mais pra frente eu realmente tenha que trocar, mas por hora meu problema é minha lente. Agradeço muito as orientações de vcs ;)
Canon EOS 6D
50mm 1.4 / 85mm 1.8
Speedlite YN568EX


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2015, 22:19:28
Atualmente eu tenho uma T3i com a Tantom 17-50mm (sem IS, dizem que é mais nítida) e canon 85mm 1.8 (que lente show, é bem fechada para usar em ambientes internos, mas externamente, que delicia de lente, meu xodó)

Eu também tenho as mesmas dúvidas da autora do tópico. Já pensei em trocar de camera, mas tenho medo de gastar trocando por uma 70d ou 60d e continuar com a mesma qualidade.

Talvez seja melhor esperar e pegar uma 6d logo.



Outra dúvida que tenho, é que eu tinha uma 50mm 1.8 II, mas não gostava do auto-foco dela, errava demais.

Estou pensando em pegar a 50mm 1.8 STM, mas tenho medo de quase não usa-la, devido a minha tanrom já cobrir esse range.
O que acham? Vou ter uma melhora significativa de qualidade por causa da abertura? será que vale a pena?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #19 Online: 30 de Outubro de 2015, 09:37:43
Nykael.. No meu ponto de vista, não dá pra comparar a cinquentinha com uma zoom no quesito nitidez. O af bate errado as vezes, mas tenho minhas dúvidas sobre isso ser da lente ou da T3i.
Pela avaliação da DxO mark só vale a pena se o objetivo for um ganho em ISO - menos ruído. Os demais parâmetros como Dynamic Range ou Color Depth são pouquíssimos diferentes entre os APS-C da Canon.
Massssss... a 70D e a 7D Mark II tem mais pontos de AF e sensores com mais MPx, o que tecnicamente pode facilitar a definição dos pontos de foco, além de aumentar a aquisição de luz, como já disse antes.
Segue o link da comparação:
http://www.dxomark.com/Cameras/Compare/Side-by-side/Canon-EOS-600D-versus-Canon-EOS-70D-versus-Canon-EOS-7D-Mark-II___692_895_977
Abração.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 30 de Outubro de 2015, 10:34:39
Sobre as duvidas sobre trocar de camera aí.
A linha x0D da canon com certeza é um upgrade em relação a linha rebel mas em outros aspectos, como ergonomia e robustez.
Sobre a qualidade da foto é quase trocar 6 por meia duzia.
Acho melhor investir em lentes ou juntar para uma FF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Outubro de 2015, 22:05:51


...Outra dúvida que tenho, é que eu tinha uma 50mm 1.8 II, mas não gostava do auto-foco dela, errava demais.

Estou pensando em pegar a 50mm 1.8 STM, mas tenho medo de quase não usa-la, devido a minha tanrom já cobrir esse range.
O que acham?...

Você usava bastante sua 50mm II mesmo com a 17-50? Se sim, acho que a STM cairia bem, embora eu não teria uso pra uma 50mm 1.8 sendo que tenho a 17-50 (que já é bem boa em 2.8).
ao 50mm 1.8 só seria útil pra mim em um local onde deixaria ela fixa na câmera, um ensaio externo por exemplo, pois ficar trocando de objetiva sendo que minha zoom já chega em 50mm é quase 6 por meia dúzia, a não ser em casos específicos onde 1.8 é extremamente necessário, ou detalhes mais artísticos.

Uma fixa interessante é a 40mm 2.8 STM, muito boa, ou se tiver bala na agulha uma Sigma 30mm 1.4 ART, ela é fantástica, e no APS-c teria mais uso que uma 50mm (no uso eu que faço), pois gera o mesmo campo de visão de uma 50mm no Full Frame. E analizando minhas fotos em eventos com a 17-50 2.8, sempre fica em torno de 20mm a 35mm, raras as vezes uso os 50mm e quase sempre em f/3.5 a f/4.
Agora para ensaios externos, preferiria uma 50mm por ser mais leve e compacta que a Tamron em 50mm, nem tanto pela abertura de 1.8, é pelo tamanho mesmo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


thavieira1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2015, 19:26:25
Acabei comprando a Tamron 17-50mm 2.8 mesmo e tenho que dizer que estou apaixonada. A nitidez é muito boa, o foco é muito rápido (mesmo no liveview), mas isso eu já sabia, o que me surpreendeu foi a focagem tão próxima do assunto que ela tem. Enfim, agradeço a todos pelas sugestões, estou muito feliz e só não vou aposentar a 18-200 pq pra viagem ela é muito prática, beijos ;*
Canon EOS 6D
50mm 1.4 / 85mm 1.8
Speedlite YN568EX


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2015, 19:29:01
Acabei comprando a Tamron 17-50mm 2.8 mesmo e tenho que dizer que estou apaixonada. A nitidez é muito boa, o foco é muito rápido (mesmo no liveview), mas isso eu já sabia, o que me surpreendeu foi a focagem tão próxima do assunto que ela tem. Enfim, agradeço a todos pelas sugestões, estou muito feliz e só não vou aposentar a 18-200 pq pra viagem ela é muito prática, beijos ;*

Isso também me impressionou, tanto que adiei a compra uma lente macro para os ensaios newborn por causa dela.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Novembro de 2015, 21:05:03
Acabei comprando a Tamron 17-50mm 2.8 mesmo e tenho que dizer que estou apaixonada. A nitidez é muito boa, o foco é muito rápido (mesmo no liveview), mas isso eu já sabia, o que me surpreendeu foi a focagem tão próxima do assunto que ela tem. Enfim, agradeço a todos pelas sugestões, estou muito feliz e só não vou aposentar a 18-200 pq pra viagem ela é muito prática, beijos ;*

Bom pelo visto você não vai mesmo se arrepender de ter pego a Tamron, ela é fantástica.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #25 Online: 14 de Novembro de 2015, 14:02:18
Aproveitando o tópico eu pergunto. Não seria melhor juntar mais 600 reais pra comprar uma 24-105 L? Ou o fato dela ser levemente mais escura a torna não tão desejável?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 16 de Novembro de 2015, 12:52:00
Se você for fotografar eventos com camera APSc os 24mm não serão abertos o suficiente. Eu tive o mesmo pensamento quando estava entre a 17-50 ou uma 24-105. Ai tentei fazer algumas fotos com minha 18-55 em 24mm, não menos que isso...ficou muito apertado dependendo da situação.

Não é nem o caso da 24-105 ser escura, talvez não seja tão desejada por fotógrafos de eventos por isso, mas pro dia a dia, eventos com boa iluminação, diurnos ou em cameras Full Frame, onde o ISO é bom acima de 800 ela se vira e muito bem, é uma lente que adoraria por no meu kit com a 5D hoje (pena o preço não deixar). Com minha 17-50 dificilmente fotografo com ela em 2.8, minha abertura preferida é f/4... :D, salvo momentos pra não perder a foto.

Resumindo, a 24-105 da pau na Tamron em tudo, qualidade de imagem ainda toda aberta (f/4), velocidade de foco e construção, porém se você precisar de angular ela não vai te dar no APSc.

Cheguei até fazer umas contas aqui, mas trocar minha 17-50 pela 24-105 pra 5D terei que por muito dinheiro...agora não dá. :(
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


william_sasao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Novembro de 2015, 19:21:58
Tenho uma T3i e optei pela 24-105 (Comprei a mais ou menos 1 mês)

Fui tirar fotos do aniversario de um priminho esses dias e fiquei 100% do tempo com ela na câmera (como foi a noite utilizei flash), e foi bastante tranquilo.

Pensei em pegar a Tamron, mas pro ano que vem espero já pegar uma FF, então não quis pensar no "problema" futuro de já ter que vender! hehe
Canon 6D - Canon 24-105mm f4 L,  Canon 70-200mm f4 L, Canon 40mm f2.8, Canon 85mm f1.8 e Sigma 15mm f2.8 Diagonal Fisheye - Flash Canon 600 EX-RT
Canon T3i - Canon 10-18mm f4.5-5.6, Canon 18-55mm f3.5-5.6 e Canon 55-250mm f4-5.6
Pentax K-1000 - Pentax-A 50mm f2
Flickr: https://www.flickr.com/photos/89773672@N06/
Instagram: @williamsasao


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #28 Online: 16 de Novembro de 2015, 20:09:15
Pensando bem, hoje tenho as seguintes lentes: 18-135mm STM, 50mm f1.8 e 55-250mm IS. Penso ainda em mudar futuramente da T3i para a 6D. Então, estava pensando em pegar uma 10-18mm STM para completar o conjunto.

Acho que pode ser uma bela opção.