Autor Tópico: Lentes para T3i  (Lida 2477 vezes)

thavieira1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Online: 26 de Outubro de 2015, 17:18:02
Boa tarde, comecei agora na fotografia, meu kit é uma t3i(que pensei em trocar por uma 60d mas já vi que não compensa), um flash bom até, uma 50mm 1.8, 55-250 que quase não uso e pela necessidade de uma grande angular e a falta de grana acabei comprando uma sigma 18-200. Como fotógrafa novata faço todo tipo de trabalho, gestante, festas e até new born. A questão é que eu quero uma qualidade melhor de imagem, nitidez pra mim é crucial, mas não tenho condições de comprar lentes da linha L, será que alguém poderia me indicar objetivas de melhor qualidade e com valor acessível? Grata.
Canon EOS 6D
50mm 1.4 / 85mm 1.8
Speedlite YN568EX


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2015, 18:17:42
bem vinda ao Fórum.
Direto ao ponto: pesquise aqui mesmo no fórum sobre a Tamron 17-50 2.8. Na faixa dos 1200 e é muito bem conceituada. Para o que você está pretendendo, essa lente deve te atender. Cogite a possibilidade de vender a 55-250 (caso não goste de fotografar pássaros ou esportes que necessitem de uma tele). Com essa sugerida, a 50 1.8 também perde espaço na mochila.


thavieira1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2015, 19:56:02
Obrigada pela resposta. Pesquisei sobre essa lente e realmente parece interessante, porém fiquei em dúvida quanto à retratos, eu precisaria de uma lente com maior distância focal como a 85mm, ou tudo bem fazer retratos em 50mm?
Canon EOS 6D
50mm 1.4 / 85mm 1.8
Speedlite YN568EX


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2015, 20:08:19
50mm é perfeito pra retratos no APS-C, eu tenho a Tamron e realmente a 50mm perde o lugar pra ela, exceto quando se precisa de uma lente leve para ensaios, em eventos a tamron é faz tudo, só perde em abertura pra 50 1.8, em qualidade de imagem é muito boa.

Aqui tem trabalhos que fiz usando a Tamron e minha XTi velha de guerra, ou seja na sua T3i ela vai ser um kit muito bom. Da pra conferir a qualidade da lente no trampo.
https://www.facebook.com/ebaniphoto
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2015, 20:12:59
Uma lente que eu gosto bastante e que é relativamente barata é a Canon 24mm 2.8.
Tem também a 35mm f/2 da Yongnuo. Acredito que sejam duas com bom custoxbenefício. Além da Tamron 17-50 que já foi citada.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


thavieira1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2015, 21:21:35
50mm é perfeito pra retratos no APS-C, eu tenho a Tamron e realmente a 50mm perde o lugar pra ela, exceto quando se precisa de uma lente leve para ensaios, em eventos a tamron é faz tudo, só perde em abertura pra 50 1.8, em qualidade de imagem é muito boa.

Aqui tem trabalhos que fiz usando a Tamron e minha XTi velha de guerra, ou seja na sua T3i ela vai ser um kit muito bom. Da pra conferir a qualidade da lente no trampo.
https://www.facebook.com/ebaniphoto

Sério que essas fotos foram feitas com a 17-50? (Vi as primeiras da sua pág) Se sim, me convenceu, realmente entrega fotos lindas, mas tenho ctz que o mérito não é só da lente haha Enfim, estou pesquisando para comprar essa. Agradeço muito a ajuda.
Canon EOS 6D
50mm 1.4 / 85mm 1.8
Speedlite YN568EX


thavieira1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2015, 21:25:23
Uma lente que eu gosto bastante e que é relativamente barata é a Canon 24mm 2.8.
Tem também a 35mm f/2 da Yongnuo. Acredito que sejam duas com bom custoxbenefício. Além da Tamron 17-50 que já foi citada.
Eu não sou fã de lentes fixas, sei que são melhores em qualidade, mas me incomoda ter que ficar andando pra lá e pra cá (por enquanto). E não acho que sejam práticas nesse ponto. Nesse momento que estou ainda prefiro as lentes com zoom. Mas agradeço muito as respostas.
Canon EOS 6D
50mm 1.4 / 85mm 1.8
Speedlite YN568EX


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2015, 09:32:58
Sério que essas fotos foram feitas com a 17-50? (Vi as primeiras da sua pág) Se sim, me convenceu, realmente entrega fotos lindas, mas tenho ctz que o mérito não é só da lente haha Enfim, estou pesquisando para comprar essa. Agradeço muito a ajuda.

Obrigado.
Da metade pro final da página (mais antigas) as fotos não são com a Tamron e sim (acredite) uma Helios 58mm f/2, lente manual M42 adaptada na Canon. Lentezinha tão boa que me arrependi de vender e agora a pouco comprei outra pra usar na 5D. Características que só uma lente antiga oferece. Não é boa para eventos pelo foco manual, mas em ensaios ela não vai sair da câmera.

Pra quem está começando a fotografar (trabalhando), a melhor lente para se ter é uma Tamron 17-50 (ou similar), a Tamron é mais barata e muito boa. Depois que tiver prática e saber se posicionar ai sim parte para lentes fixas, o ruim é que as cameras APS-c são chatinhas pra se achar uma fixa angular barata, geralmente são lentes EF que custam muuuito pra se usar em cropadas. Uma fixa que quero comprar pra minha crop é a Sigma 30mm 1.4 Art, ela é fantástica da pra fazer qualquer coisa com ela, desde eventos a ensaios, desde que tenha uma 18-55 pra quando precisar dos 18mm.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2015, 10:00:08
Não se esqueça de acessar o tópico fixo na Seção Canon para ver os inúmeros Reviews sobre lentes Canon.

No seu caso, tem varias combinações. Já que tem um 50 mm, pode pensar em uma EF-S 24 2.8 e mais uma 10-18 ou simplesmente ter uma 17-50 para uso geral e a 50 1.8 para ensaios ou lugares menos apertados onde precise de mais luz.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2015, 10:22:24
Eu não sou fã de lentes fixas, sei que são melhores em qualidade, mas me incomoda ter que ficar andando pra lá e pra cá (por enquanto). E não acho que sejam práticas nesse ponto. Nesse momento que estou ainda prefiro as lentes com zoom. Mas agradeço muito as respostas.
Ah, eu também! Gosto mesmo é das "zooms"... Gosto mais da praticidade delas. Como eu tiro muita foto de crianças, a zoom me poupa de ficar correndo muito atrás delas...

A minha preferida é a 24-105mm  L  :clap:. Essa me atende em tudo. Pau pra toda obra.  Se um dia puder, tenha uma dessa. Alguns a acham escura (F4), mas me atende perfeitamente para o tipo de fotografia que eu faço.

De fixa eu tenho uma 85mm 1.8     :worship: , mas que uso na 5Dc (full frame). Essa lente é show, mas na Rebel (cropada) fica muito fechada.

Tenho também uma 40mm 2.8, mas que está parada, pois a 24-105mm cumpre essa distância muito bem.  Acho que essa eu vou vender... rsrsrs  :ponder:

Não conheço essa  Tamron 17-50 2.8 que o pessoal está indicando, mas ela é muito bem falada aqui no forum.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2015, 12:40:19
Sei que já foram muitas respostas. Todas ótimas, por sinal.
Mas eu venho questionar a sua opção.
Será que não vale mais a pena economizares um pouco e partir pra 70d?
Será que a melhor lente, na T3i, vai te entregar um resultado muito melhor do que tens agora?
Se fosse comigo, e eu tive$$se condições, compraria a 70d. Isso que meu uso é hobby.
Acho que teu set é bom. Comprei recentemente uma Sigma 17-70 DC MACRO, como substituta da lente do kit, e te digo que ainda carrego a 50tinha pra lá e pra cá, pois ela é ainda mais nítida.
Se insistires em manter a T3i, essa é minha dica. Uma lente relativamente barata e um pouco melhor que a do kit.
Abraço.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2015, 18:11:19
Essa 17-70 é uma ótima pedida. O Humberto Yoji está vendendo a dele.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2015, 21:11:46
Meu maior problema com a Sigma 17-70mm (e que eu deixei de pegar na época que eu usava APS-C) era o fato do t-stop dela não ser igual ao f-stop. Usei a de um amigo num show (que era o que eu fotografava na época) e ela claramente era mais escura que a Tamron 17-50mm f/2.8 (que foi a que eu comprei na época). Eu não consigo precisar de cabeça o t-stop dela, mas acredito que era algo em torno de 3-4.3 (que pode parecer pouco, mas pra quem usava uma XTi na época era uma diferença significativa).
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2015, 21:23:32
Meu maior problema com a Sigma 17-70mm (e que eu deixei de pegar na época que eu usava APS-C) era o fato do t-stop dela não ser igual ao f-stop. Usei a de um amigo num show (que era o que eu fotografava na época) e ela claramente era mais escura que a Tamron 17-50mm f/2.8 (que foi a que eu comprei na época). Eu não consigo precisar de cabeça o t-stop dela, mas acredito que era algo em torno de 3-4.3 (que pode parecer pouco, mas pra quem usava uma XTi na época era uma diferença significativa).

E existe alguma lente que não tem diferença entre o f e o t stop?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #14 Online: 27 de Outubro de 2015, 22:26:06
E existe alguma lente que não tem diferença entre o f e o t stop?
Não - salvo as que denominam o t, e não f-stop, como a linha Cine da Rokinon/Samyang - mas existem lentes cujas diferenças são infinitamente menores que o caso citado. A própria 17-50mm f/2.8, da Tamron, tem um t-stop aproximado de 2.8 e uns quebrados, não chega nem a ser 2.9.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.