Autor Tópico: Canon XT  (Lida 1962 vezes)

fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 28 de Outubro de 2015, 15:25:27
Chegou a tão esperada.. Mais do que satisfeito, consegui até começar a brincar.. levando em conta que sou totalmente leigo no assunto até me surpreendi..
OBRIGADO AOS QUE APOIARAM!!

https://www.flickr.com/photos/137281674@N02/


IMG_5562 by Felipe Diniz, no Flickr

IMG_5547 by Felipe Diniz, no Flickr

IMG_5470 by Felipe Diniz, no Flickr

IMG_5611 by
Felipe Diniz
, no Flickr
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 16:38:54 por DMZamora »


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2015, 17:29:16
muito bom começo, mas a caminhada é longa...
continue os estudos e, quando der, poste fotos da sua evolução
abraços!
 :ok:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2015, 17:37:51
Que legal! Minha primeira Dslr também foi uma Canon XT.
Era tão leigo que comprei com defeito e com uma lente 35-80mm, rsrsrs. Pra você ter ideia de como foi meu começo nas Dslr's hahahaha... Minha ingenuidade era do tamanho da minha vontade de aprender.  :clap:

Gostei muito das fotos. Parabéns!
Bons estudos.

Abraço

 


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2015, 21:45:55
Felipe escolhestes uma ótima câmera, Também estou na minha primeira D-SLR, ainda uma Nikon D80 e gosto muito de Macro, sempre pratique, ainda ontém olhei umas fotos minhas antigas e as mais atuais e nem consigo entender como o equipamento não mudou, mas as fotos melhoraram um pouco e sendo assim te aconselho a praticar sempre, para sempre melhorar.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2015, 21:56:43
Lendo agora com calma minha resposta não parece que fotografo somente a sete meses. :P :aua:


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2015, 22:26:21
Seja bem vindo, Felipe! Ao Mundo Fotográfico e ao mundo da fotografia.

Se posso te dar uma dica, esta seria: No começo, tente postar uma foto de cada vez. Vai ficar mais fácil pro pessoal analisar e te dar boas orientações sobre como melhorar.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2015, 09:19:10
Muito obrigado a todos mesmo... Dificil achar pessoas motivadoras hj em dia, ainda mais se tratando de internet onde muitos tentam só mostrar superioridades...
Mas só posso dizer que estou muito feliz... agente começa a ver o mundo diferente, tudo se torna possibilidades...
Estarei sempre por aqui tirando minhas duvidas, buscando evoluções e quem sabe um dia ao nivel de ajudar também.. Mais uma vez muito obrigado, Paz a todos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2015, 11:39:44

Muito obrigado a todos mesmo... Dificil achar pessoas motivadoras hj em dia, ainda mais se tratando de internet onde muitos tentam só mostrar superioridades...
Mas só posso dizer que estou muito feliz... agente começa a ver o mundo diferente, tudo se torna possibilidades...
Estarei sempre por aqui tirando minhas duvidas, buscando evoluções e quem sabe um dia ao nivel de ajudar também.. Mais uma vez muito obrigado, Paz a todos.
Considero obrigatório você estudar o tripé da fotografia (ISO, velocidade e abertura), participar da Galeria de Fotos lendo todos os comentários que a galera posto das fotos e acessar os tópicos fixos das várias seções aqui do MF.

Tem também bons canais no YouTube.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2015, 12:33:33
Considero obrigatório você estudar o tripé da fotografia (ISO, velocidade e abertura), participar da Galeria de Fotos lendo todos os comentários que a galera posto das fotos e acessar os tópicos fixos das várias seções aqui do MF.

Tem também bons canais no YouTube.
Ví meio que por cima os itens citados e percebi que são de extrema importancia... e realmente preciso estudar pq fui tirar algumas fotos da minha Vó e ela que é negra ficou branca demais, não sei se pela roupa que ela vestia que era branca mas acho que isso tenha mais a ver com a tal ISO rs.

IMG_5589 by Felipe Diniz, no Flickr
« Última modificação: 29 de Outubro de 2015, 15:39:40 por DMZamora »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:42:02
Felipe, ao copiar o link no Flickr, use a opção BBCode..

O link reduzido não funciona para "embutir" as imagens em fóruns.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


fm.diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:14:02
Felipe, ao copiar o link no Flickr, use a opção BBCode..

O link reduzido não funciona para "embutir" as imagens em fóruns.
Obrigado,  :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2015, 21:34:11
Ví meio que por cima os itens citados e percebi que são de extrema importancia... e realmente preciso estudar pq fui tirar algumas fotos da minha Vó e ela que é negra ficou branca demais, não sei se pela roupa que ela vestia que era branca mas acho que isso tenha mais a ver com a tal ISO rs.

Não só com ISO, mas com o tripé inteiro. Sua foto está superexposta.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2015, 22:01:08
Felipe, primeiramente como tirastes esta foto? Até aprender a usar flash manual eu também tinha problemas de sub ou super exposição e não vou dizer que até hoje não tenha este problema, mas depois que se aprende a usar o modo manual, não tive mais vontade de abandonar e o problema na ultima foto foi com flash, talvez alguma configuração, mas com muita dedicação vc supera!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/