Autor Tópico: Vale a pena fazer um curso de fotografia à distância?  (Lida 2817 vezes)

olegitimo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Outubro de 2015, 22:09:18
Olá pessoal.
Vale a pena fazer um curso de fotografia à distância?
O que é melhor? Um curso ou um worshop?
Obrigado.
Canon SL1
instagram.com.com/denislsphotos


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:05:04
Como vc ja deve saber, conhecimento nunca é demais. Acredito que as duas opções que vc citou entregam resultados diferêntes:

Um curso, mesmo a distância, te dará a introdução, a base que irá sustentar todo o resto.
Workshops geralmente abordam um único assunto, dando ênfase à proposta, para não fugir do objetivo.

De nada adiantará workshops específicos sem o conhecimento básico.

Ainda ao invés de um curso vc pode simplesmente comprar livros de introdução ou pesquisar muito na internet, tudo dependerá do tempo que vc terá pra se dedicar nessa pesquisa e como vc irá absorver os conhecimentos.

Não fique querendo enfiar dentro da cabeça de uma só vez tudo o que precisa saber...va com calma.


olegitimo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2015, 22:24:20
Obrigado Rafael.
Eu cheguei a fazer um curso de fotografia à distância pelo Instituto Universal Brasileiro.
Mas, agora não sei exatamente que caminho seguir. Se procuro um curso presencial completo, se participo de workshops ou se faço alguns cursos específicos online.
Eu entrei em contato com uma escola de fotografia aqui em minha cidade e, segundo eles, para fazer o curso avançado deles eu tenho que fazer o básico presencialmente com eles. Isso é o mesmo que dizer que o curso à distância não significa nada.
Alguém com mais experiência poderia me orientar? Obrigado.
Canon SL1
instagram.com.com/denislsphotos


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2015, 23:00:27
Como diria Fernando Pessoa: "tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Até início desse ano eu nunca havia feito nenhum curso e aprendi muito usando a internet como principal fonte de conhecimento.

Esse ano fiz um WS de Flash, e assisti alguns cursos on-line pela internet ou que eu comprei para assistir em casa no conforto. Vale muito à pena, em especial, se já tiver um nível pré adquirido.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dr_mancha

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2015, 23:24:12
Como diria Fernando Pessoa: "tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Até início desse ano eu nunca havia feito nenhum curso e aprendi muito usando a internet como principal fonte de conhecimento.

Esse ano fiz um WS de Flash, e assisti alguns cursos on-line pela internet ou que eu comprei para assistir em casa no conforto. Vale muito à pena, em especial, se já tiver um nível pré adquirido.


Se importa de dizer o curso ou o q comprou? Estou querendo fazer curso online de flash e ediçao(PS ou LR).


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2015, 15:04:28
LR Básico e Avançado com o Clicio Barroso pela EduK.

De qualquer maneira tem muita coisa gratuita e boa na net. Abri um tópico com algumas dicas.

No meu canal também tem um tutorial básico.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2015, 15:05:18 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dr_mancha

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2015, 15:06:41
LR Básico e Avançado com o Clicio Barroso pela EduK.

De qualquer maneira tem muita coisa gratuita e boa na net. Abri um tópico com algumas dicas.

No meu canal também tem um tutorial básico.


Legal, vou dar uma olhada no seu canal do youtube. Quanto ao tópico ainda não vi, mas vou procurar. Abraços.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2015, 16:52:09


Legal, vou dar uma olhada no seu canal do youtube. Quanto ao tópico ainda não vi, mas vou procurar. Abraços.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=115904.msg1195573#new
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales