Autor Tópico: Nikon FM2 ou Nikon F4  (Lida 4180 vezes)

pulga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 11 de Novembro de 2006, 11:42:35
tenho q comprar uma maquina analogica, e as duas q me apareceram até agora, foram a FM2 e a F4, e agora tou na duvida, qual me aconselham a comprar?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2006, 12:00:14
São câmeras totalmente diferentes, você tem que ver o que está procurando... Já deste uma pesquisada nas duas para ver o que cada uma oferece?


pulga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2006, 12:27:25
eu preciso de uma maquina reflex, com a opçao de focagem manual, analogica...

é isto q eu preciso, mas as maquinas q encontrei usadas para venda, foram essas duas...

nikon FM2 a 275euros

e a nikon F4 a 400 euros


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2006, 12:32:43
Citar
eu preciso de uma maquina reflex, com a opçao de focagem manual, analogica...

é isto q eu preciso, mas as maquinas q encontrei usadas para venda, foram essas duas...

nikon FM2 a 275euros

e a nikon F4 a 400 euros
Então, digite "Nikon FM2" e "Nikon F4" no google que você vai ver as diferenças das duas e aí pode escolher aquela que agradar mais.
Adiantando o básico sobre o foco, já que você falou nisso: a FM2 só faz foco manual, enquanto a F4 tem foco manual e automático. Mas essa é apenas uma das diversas diferenças que existem entre elas.
Agora, sobre o preço, não sei se você está no Brasil ou não, mas por aqui dá para achar as duas por menos que isso no mercado de usados.


pulga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2006, 12:52:06
eu moro em portugal, aqui a oferta é menor.

ja andei pesquisando sobre as duas, a FM2 parece-me ser demasiado "manual" para o q tou habituado, a F4 sendo mais recente talvez eu me adapte melhor á maquina


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2006, 12:59:35
Citar
eu moro em portugal, aqui a oferta é menor.

ja andei pesquisando sobre as duas, a FM2 parece-me ser demasiado "manual" para o q tou habituado, a F4 sendo mais recente talvez eu me adapte melhor á maquina
Realmente, se você não quer uma câmera totalmente manual, tire a FM2 da lista.

Você conhece este fórum?

http://www.forumfotografia.net/index.php?act=idx

Ele é de Portugal, talvez nos classificados você encontre alguma coisa, mas não sei, teria que pesquisar lá.


pulga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2006, 13:26:12
obrigado, foi de grande ajuda

abraço


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2006, 13:29:01
Olá Pulga, bom eu sou um apaixonado por câmeras manuais, até pq comecei agora, preciso aprender muita coisa, não sei se é o seu caso.

Tenho imensa vontade ed comprar uma FM2, hoje eu possuo uma K1000, uma excelente câmera tb.

Pelo preço eu iria de FM2.

...

Bruno, Belo Fórum, já to cadastrado.

Obrigado.

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2006, 13:34:47
Citar
Olá Pulga, bom eu sou um apaixonado por câmeras manuais, até pq comecei agora, preciso aprender muita coisa, não sei se é o seu caso.

Tenho imensa vontade ed comprar uma FM2, hoje eu possuo uma K1000, uma excelente câmera tb.

Pelo preço eu iria de FM2.

...

Bruno, Belo Fórum, já to cadastrado.

Obrigado.
Lipe, mas se ele não quer uma câmera toda manual, a FM2 não serve, tem que ser a F4 mesmo.

Sobre o fórum, eu estou gostando. Ele é meio parado, mas as galerias são bem boas, acho que vale a pena. :thmbup:  
« Última modificação: 11 de Novembro de 2006, 13:35:55 por Bruno Gomes »


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2006, 13:59:40
Eu entendi que ele não gosta de completas manuais, por isso eu coloquei q, se ele estiver iniciando seria uma boa, pois eu prefiro. Só dei um ponto de vista. Até pq, mesmo que ele não esteja começando, as manuais "ensinariam" como tirar boas fotos. O que me parece é receio dele, só pq não está abituado.

Bom, deixa pra lá, é mehor ele decidir, a intenção era só deixar um ponto de vista mesmo.

............................................................... ............................................................... ........................

Realmente o fórum me pareceu meio parado, mas em termos de galeria gostei muito, muitas críticas, às vezes até bobas (como no caso da foto da Praia da Daniela, que o pessoal criticou as pegadas, é lógico que se elas não estivessem seria melhor, mas do jeito que eles falaram parece até que estragou a foto, exagero, na minha opinião. Belíssima foto por sinal), mas voltando as críticas, a galera fala mesmo.

VLW
« Última modificação: 11 de Novembro de 2006, 14:00:36 por lipe_machado »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2006, 14:38:56
Citar
Eu entendi que ele não gosta de completas manuais, por isso eu coloquei q, se ele estiver iniciando seria uma boa, pois eu prefiro. Só dei um ponto de vista. Até pq, mesmo que ele não esteja começando, as manuais "ensinariam" como tirar boas fotos. O que me parece é receio dele, só pq não está abituado.

Bom, deixa pra lá, é mehor ele decidir, a intenção era só deixar um ponto de vista mesmo.

............................................................... ............................................................... ........................

Realmente o fórum me pareceu meio parado, mas em termos de galeria gostei muito, muitas críticas, às vezes até bobas (como no caso da foto da Praia da Daniela, que o pessoal criticou as pegadas, é lógico que se elas não estivessem seria melhor, mas do jeito que eles falaram parece até que estragou a foto, exagero, na minha opinião. Belíssima foto por sinal), mas voltando as críticas, a galera fala mesmo.

VLW
Pois é, eu particularmente pegaria a FM2 também, tenho verdadeiro tesão por esta câmera. Mas, enfim...

Sobre o fórum, também achei isso de bom, rolam críticas legais, não é só "gostei", "não gostei" e pronto (embora eu também não tenha nada contra esses comentários mais simples, pois também os faço). Claro que algumas são meio "estranhas", como neste caso das minhas fotos da Daniela, mas mesmo nestes casos o exercício é enriquecedor, pois também nos faz refletir em cima da crítica recebida.

[]'s


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2006, 18:38:28
Pulga,vc já cogitou pegar uma F-801s ou até uma F90x?Digo isso pq a F4 é uma câmera muito grande,como a F5,mas que não tem a mesma ergonomia.Se procuras uma câmera AF bem robusta pense tb na F-801s/F90x que é da mesma geração da F4.
Tire algumas dúvidas aqui:

http://www.mir.com.my/rb/photography/compa...mls/slr8991.htm

Falow
« Última modificação: 11 de Novembro de 2006, 18:39:40 por escalador1 »
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


MGW Consultoria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Busco Amizades & Negócios sempre bem vindos
Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2010, 07:39:33
OLA TENHO UMA F4 PRA VENDER CASO INTERESSE ENTRE EM CONTATO FEIRADOROLOSP@GMAIL.COM 11 8382-1391 OU 11 8353-9107


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2010, 17:02:30
pq vc não procura por aqui e pede pra mandar pra Portugal pelo correio? pelo preço que está aí, pode ser mais interessante. De Nikon não sei, mas um Rebel Analógica básica vc encontra aqui por volta de R$250 até, em bom estado.