Autor Tópico: Novo kit da Canon EOS Rebel T5 (exclusivo para o Brasil)  (Lida 3718 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #15 Online: 03 de Novembro de 2015, 22:29:27
R$2.699,99. Já está disponível na loja online da Canon. :)

Pra aprendizado é um kit muito bom, certamente vou indicar para APRENDIZADO ! Mas para um ensaio fotográfico eu indicaria outras lentes como a 35mm 1.8 ou a 50 1.8 da Canon, pois dara um melhor aproveitamento da questão profundidade de campo menor ou maior
« Última modificação: 03 de Novembro de 2015, 22:35:09 por vincent »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2015, 22:52:31
Pra aprendizado é um kit muito bom, certamente vou indicar para APRENDIZADO ! Mas para um ensaio fotográfico eu indicaria outras lentes como a 35mm 1.8 ou a 50 1.8 da Canon, pois dara um melhor aproveitamento da questão profundidade de campo menor ou maior

A 35mm f/2 custa mais que esse kit, não tem 35mm 1.8 "barata" igual a nikon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #17 Online: 04 de Novembro de 2015, 00:39:51
A 35mm f/2 custa mais que esse kit, não tem 35mm 1.8 "barata" igual a nikon.
Agora tem, da Tamron :D
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 04 de Novembro de 2015, 09:23:18
Agora tem, da Tamron :D

Pois é, se for igual as outras tamron, vai ser difícil achar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #19 Online: 04 de Novembro de 2015, 10:09:51
A 35 f/1.8 da Tamron custa o mesmo que a 35 f/2 IS da Canon, cerca de 600 dólares.

Opção de 35mm barata pra Canon só a 35mm f/2 da Yongnuo, cópia da antiga 35mm da Canon. Essa tá 100 dólares na B&H: http://www.bhphotovideo.com/c/product/1158443-REG/yongnuo_yn35mm_f2_yn_35mm_f_2_lens.html

T+


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 04 de Novembro de 2015, 15:10:35
[...]
Se você comprasse em qualquer loja física (inclusive na oficial, da Al. Lorena, que fechou esse ano) eles explicavam a diferença.

A loja Canon da Alameda Lorena fechou?  :hysterical:
Aquilo ali não tinha como dar certo. Fui lá duas vezes no ano passado e a grande maioria que entrava, eram curiosos que queriam testar equipamentos.  No máximo, vendiam bem baterias e cartões de memória.

Dificilmente alguém pagaria R$ 5k numa 24-105mm, sendo que a poucos quarteirões de distância, poderia adquirir a mesma objetiva por R$ 1700.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2015, 20:33:27
A loja Canon da Alameda Lorena fechou?  :hysterical:
Aquilo ali não tinha como dar certo. Fui lá duas vezes no ano passado e a grande maioria que entrava, eram curiosos que queriam testar equipamentos.  No máximo, vendiam bem baterias e cartões de memória.

Dificilmente alguém pagaria R$ 5k numa 24-105mm, sendo que a poucos quarteirões de distância, poderia adquirir a mesma objetiva por R$ 1700.
Eu trabalhava lá, e na real a loja vendia bem. A Canon, porém, preferiu dar ênfase à loja online - que gera menos custos operacionais e, obviamente, dá mais retorno).

Sabe a 1Dx, que vendia à R$43.999,99? Pois bem, saíram pelos menos três lá. A última, que era peça de mostruário, foi vendida com mais de 80k clicks por R$20.000.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #22 Online: 04 de Novembro de 2015, 21:11:44
A 35mm f/2 custa mais que esse kit, não tem 35mm 1.8 "barata" igual a nikon.

Quando comprei a minha primeira SLR foi a Nikon N5005 e a lente que comprei separada foi a AF Zoom-Nikkor 28-80mm f/3.3-5.6G e a Canon tem uma lente semelhante, mas quando comprei essa lente queria uma lente boa pra sair fotografando e esse kit em questão é bom pra isso, mas se alguém investir mais um pouco em lentes citei o exemplo da 35mm que é ótima para retratos de corpo inteiro até mesmo em lugares menos iluminados devido a sua grande abertura e possibilitando o uso do Bokéh, mas quando a pessoa compra a primeira câmera ela quer sair para fotografar e é nisso que esse kit proposto entra na minha opinião
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 04 de Novembro de 2015, 22:48:45
Quando comprei a minha primeira SLR foi a Nikon N5005 e a lente que comprei separada foi a AF Zoom-Nikkor 28-80mm f/3.3-5.6G e a Canon tem uma lente semelhante, mas quando comprei essa lente queria uma lente boa pra sair fotografando e esse kit em questão é bom pra isso, mas se alguém investir mais um pouco em lentes citei o exemplo da 35mm que é ótima para retratos de corpo inteiro até mesmo em lugares menos iluminados devido a sua grande abertura e possibilitando o uso do Bokéh, mas quando a pessoa compra a primeira câmera ela quer sair para fotografar e é nisso que esse kit proposto entra na minha opinião

Não entendi nada a relação da zoom citada aí....

O que eu quis dizer sobre a 35mm, que a contrario da Nikon, a Canon não tem uma 35mm acessível como a 50mm.
Logo não tem como montar um kit T5 + 35mm + 50mm com o mesmo preço do kit que foi citado ou com mais um pouco de grana, pois só a 35mm é mais cara que o kit todo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 05 de Novembro de 2015, 09:00:37
Eu trabalhava lá, e na real a loja vendia bem. A Canon, porém, preferiu dar ênfase à loja online - que gera menos custos operacionais e, obviamente, dá mais retorno).

Sabe a 1Dx, que vendia à R$43.999,99? Pois bem, saíram pelos menos três lá. A última, que era peça de mostruário, foi vendida com mais de 80k clicks por R$20.000.

Apenas 3 1Dx? Pouco mesmo.
Só o aluguel da loja por mês custa uma câmera dessa. Se venderam apenas 3 ou 4 máquinas dessas na única loja física da Canon em SP, localizada no coração financeiro da capital e um dos bairros com a população com uma das maiores renda per capta do país, é pq a coisa estava feia.

Ninguém fecha uma loja quando está dando retorno. Mas...como vc trabalhou lá, não posso discutir...rs



vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2015, 18:48:47
vangelismm, estamos falando em um kit pra iniciante, então não teremos duas lentes maravilhosas no kit, mas sim duas lentes "tabajara" pra dizer logo de entrada "Tenho duas lentes" e provavelmente pra retratos de rosto a 55-250 seja melhor que a 18-55, assim como a 18-55 será melhor para paisagens e logo quem comprar o kit da T5 vai ter um bom kit pra começar e para aqueles que estão pensando na primeira SLR eu vou indicar este kit, mas a Nikon também podia fazer um assim.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #26 Online: 09 de Novembro de 2015, 10:50:13
Apenas 3 1Dx? Pouco mesmo.
Só o aluguel da loja por mês custa uma câmera dessa. Se venderam apenas 3 ou 4 máquinas dessas na única loja física da Canon em SP, localizada no coração financeiro da capital e um dos bairros com a população com uma das maiores renda per capta do país, é pq a coisa estava feia.

Ninguém fecha uma loja quando está dando retorno. Mas...como vc trabalhou lá, não posso discutir...rs
Na real, é porque nossa função era justamente explicar as diferenças de equipamentos. Várias pessoas perguntavam a respeito, mas a própria 1Dx (seja pelo peso, tamanho ou dificuldade de uso) a tornava "inatrativa" para a maioria dos amadores que procuravam uma câmera. Em termos de venda, a 5D Mk III (e 5D Mk II quando tinha) saiam muito mais do que a 1Dx.

Eu usei a 1Dx pelo simples fato de ser o unico lugar em São Paulo que cobrava R$43.999,99. Na real, por mais caro que tudo fosse, as coisas vendiam ali, só que você tem que levar em consideração que, se você pode vender R$100.000 gastando R$10.000 (online), porque você vai vender R$100.000 gastando R$35.000 (levando em consideração os custos operacionais de uma loja no Jardins)? Ambas dão lucro, mas uma das maneiras dá mais lucro ainda.

Pode acreditar que, se a loja não fosse rentável pra Canon, ela já teria sido fechada no final do primeiro ano de funcionamento.  :)
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.