Autor Tópico: Vale a pena adquirir uma camera que teve o obturador trocado?  (Lida 8240 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 05 de Novembro de 2015, 11:00:43
O ponto que quero chegar é que compraríamos a mesma câmera surrada, com o obturador morrendo...

Eu não... não compro uma câmera com mais de 30k nem a pau. Ainda mais a preço de mercado.

Cuido muito bem dos meus equipamentos e procuro vender quando ainda estão com muita vida pela frente. E ainda sim vendo bem a baixo do preço de marcado. E para comprar não faço diferente.








Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2015, 11:13:51
Três coisas pra se pensar. A primeira é como o vangelismm diz. Entre uma câmera de 100 mil cliques e obturador trocado e uma câmera de 100 mil cliques com obturador original, ambas com o mesmo estado de conservação, eu compraria a de obturador trocado, sem pensar.

A segunda é como o Thales e o Dellano dizem. Depois de 100 mil cliques, não é só o obturador que está gasto, mas todos os componentes mecânicos também. Ou seja, mesmo com obturador novo, tem que levar em consideração que já é uma câmera bem rodada, o preço tem que estar de acordo.

Por fim, tem que levar em consideração também o modelo da câmera. Se for uma 1D X com 100 mil cliques, ainda está nova. Se for uma T3i com 100 mil cliques, já está velhinha, rsrs.

 :ok:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2015, 14:07:11
O que eu vejo também é a pessoa pôr à venda logo depois de trocar o obturador. Eu sempre fiquei cismado em comprar câmera com obturador trocado, e mais ainda depois de ver que o pessoal colocava para vender logo depois de trocar. Dava a impressão tipo: vou só testar para ver se está funcionando e passar pra frente. Tenho a mesma opinião do Dellano, não compro com mais de 30k. Pelo simples fato de que todos os componentes estarão desgastados, e não só obturador. E 20% a menos no valor em média ainda acho muito pouco.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 14:18:59 por RenatoKW »