Autor Tópico: Impressora para 15 x 21 s/ magem  (Lida 6661 vezes)

Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Online: 27 de Junho de 2007, 00:07:40
Pessoal, estou precisando de uma impressora que imprima fotos 15 x 21 sem margem(A5 se não me engano). A intenção é imprimir cerca de 100 a 200 fotos por dia nos finais de semana, porém a impressão não pode ser muito lenta. Alguém sugere alguma coisa que não custe como a epson R1800(em torno de R$4.000,00)?
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2007, 11:00:26
Oi Luiz,

pela sua necessidade, acho mais viável mandar imprimir os arquivos digitais em um minilab que use o Fuji Frontier. O custo por cópia, para essas quantidade, certamente vai ser menor que o de uma impressora caseira - os cartuchos vão embora rapidinho e custam um belo dinheiro... Fora o custo de um papel de qualidade.
Num minilab, o papel é fotográfico, durável e o custo unitário, com quantidade, ainda cai mais.

Hoje, no Lab. Capovilla, aqui em São Paulo, o custo (unitário) é o seguinte:

Tamanho: 15.2 x 21

Prazos (horas)            6h             4h               1h

                               1,89          2,23             2,45

Evidentemente, para volume, o custo cai, mas na tabela que tenho não há essa relação. Você pode conultá-los pelo telefone 3038 0000. Pela tabela que tenho há um desconto de 10% para pagamento antecipado.

Existem laboratórios mais em conta, esse é apenas o que tenho tabela à mão.

Faça um levantamento de custo de cartuchos e papéis para a mesma quantidade e, quase com certeza, o minilab vai ganhar.

Abraços,

José Azevedo


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2007, 21:31:49
Jose Azevedo, obrigado pela resposta.
Acontece que minha intensão é fotografar pessoas em momentos de lazer em um pesqueiro muito grande que tem aqui na minha região, quase como um parque de diversões onde as pessoas vão para passar o dia, e após fotografá-las(em lotes) imprimir as fotos e expô-las para venda, portanto preciso de algo que me possibilite imprimir as fotos no pesqueiro mesmo, onde pudesse expor as fotos mais ou menos duas horas após tirá-las. No sábado até que eu me viro com minilab, mas no domingo, dia de maior movimento no pesqueiro, o único minilab que funciona fica em um shopping que só abre às 15:00 hrs. aí fica inviável.
Mas obrigado de qualquer maneira.
Um abraço
Pacheco
« Última modificação: 27 de Junho de 2007, 21:33:15 por Pacheco »
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2007, 21:45:12
Vai levar leptop ou desktop contigo? Se sim, é só criar uma action no PS para interpolar para o tamanho 15x21 para retirar as margens.


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2007, 23:20:40
Beto, obrigado pelo retorno.
Com esta action poderia imprimir 15 x 21 sem margem em qualquer tipo de impressora, mesmo as domésticas? Na verdade, minha dúvida maior é qual impressora que não custe um absurdo aguentaria um ritmo de trabalho destes?
Obrigado
Pacheco
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2007, 23:52:22
Luiz,

o ideal para o seu negócio seria isso:

http://www.capovilla.com.br/FAST/folderdentro.html

tente algum tipo de negociação com eles.

Quanto às impressoras eu não posso lhe indicar um modelo específico, mas vou trocar um pouco da minha experiência com você.
- as laser têm um custo menor por cópia, mas não imprimem em papel fotográfico
- as jato de tinta com cartuchos separados oferecem um custo x benefício maior
- as jato de tinta são lentas em modo de mais qualidade. E para 100 cópias é preciso se considerar o tempo também
- considere comprar uma que aguente o tranco, mais "profissional" (a HP tinha uma linha Pro, feita para aguentar tranco, mas nem sei se isso ainda existe hoje) ou duas mais baratas para, se uma der pane você não ficar na mão. Veja nas configurações a quantidade de cópias/dia para a qual elas foram desenhadas.

O maior problema do seu trabalho é oferecer uma cópia de qualidade, equiparável à de um minilab, cujo custo naturalmente será superior, justamente a um custo acessível e que ainda compense a perda de material com cópias que as pessoas não comprem. Que exercício de economia!! Boa sorte, Luiz!

Abraços,

José Azevedo

PS - uma idéia: já que estamos na era digital, não seria mais econômico, a médio prazo, ligar a câmera num monitor LCD, naquele modo em que várias imagens se alternam de tempos em tempos, e imprimir apenas as escolhidas? Nunca fiz as contas, é apenas uma idéia...


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2007, 15:02:16
Luiz,

dá uma olhada na proposta desses caras, acho que ela pode ser interessante para um trabalho com o volume do seu:

http://www.infinityprint.com.br/

Abraços,

José Azevedo


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2007, 17:49:14
Citar
Beto, obrigado pelo retorno.
Com esta action poderia imprimir 15 x 21 sem margem em qualquer tipo de impressora, mesmo as domésticas? Na verdade, minha dúvida maior é qual impressora que não custe um absurdo aguentaria um ritmo de trabalho destes?
Obrigado
Pacheco
Quanto a indicar uma impressora doméstica que aguente este ritmo, francamente não sei. Mas que você consegue criar uma action no Photoshop para dar um resize na foto com estas medidas, isso dá pra fazer. Usando o adobe bridge então, basta um clique depois da action pronta.  


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2007, 16:34:57
Jose Azevedo e Beto.
Obrigado pelas dicas, vou tentar entrar em contato com o pessoal da Infinity.
Abraços
Pacheco
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.