Autor Tópico: Panasonic FZ50  (Lida 2493 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Online: 11 de Novembro de 2006, 15:10:20
Olá pessoal!

Finalmente comprei minha Panasonic FZ50.

Ainda não mexi muito, pois chegou hoje, mas minha primeira impressão foi muito boa. A câmera é bem grande, e a pegada é excelente, dando muita firmeza.

A qualidade é muito boa, eu estava com um pouco de receio, pois nunca tinha usado a câmera pessoalmente. Mas agora posso dizer sem medo que é muito boa sim, e o ruído não atrapalha (a não ser em ISO 1600 e 3200, as fotos ficam imprestáveis).

Mas nem tudo são flores. Eu já suspeitava disso pelos reviews, mas agora que pude testar pessoalmente, vi que ela é bem menos sensível que minha A60, tem uma diferença de pelo menos um ponto. O curioso é que os reviewers não divulgam esse tipo de informação, apesar de ser ridiculamente clara. O que me deixa mais triste é que isso tem sido o comportamento padrão dos fabricantes. Já vi Canon fazendo isso, com a S3, e a Fuji com a S9000. E ninguém se dá conta. O curioso é que ISO é justamente um padrão, mas parece que ninguém fiscaliza isso também.

Bom, mas isso não muda muito. Minha A60 tem ISO 50-400, a FZ50 tem 100-3200, sendo que usável até no máximo 800, ou seja, tenho o mesmo range de sensibilidade.

O modo de vídeo é muito bom, infinitamente melhor que o da minha A60. Essa tem resolução de 848x480, 30 fps, e obviamente permite usar o zoom durante a filmagem. Fiz um videozinho de teste e ficou ótimo.

O ruim é que estou sem cartão, estou apenas com o que vem nela (aliás colocar um cartão de 32 mb com uma câmera de 10 megapixels é um crime), em que só cabem 5 fotos (ou 1 em RAW). Já comprei um de 2 GB, mas não chegou ainda.

Segue uma foto que eu tirei mais cedo (de um dos meus gatos pra variar hehe):


230 mm - 1/400 - F/5.6 - ISO 100

E um crop 100%:



Abraços,

Ricardo
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2006, 15:41:01
Citar
Mas nem tudo são flores. Eu já suspeitava disso pelos reviews, mas agora que pude testar pessoalmente, vi que ela é bem menos sensível que minha A60, tem uma diferença de pelo menos um ponto. O curioso é que os reviewers não divulgam esse tipo de informação, apesar de ser ridiculamente clara. O que me deixa mais triste é que isso tem sido o comportamento padrão dos fabricantes. Já vi Canon fazendo isso, com a S3, e a Fuji com a S9000. E ninguém se dá conta. O curioso é que ISO é justamente um padrão, mas parece que ninguém fiscaliza isso também.
 
Cadê o Leo? Se esconde aí que daqui a pouco vem chumbo :gun_rifle:

Felicidade e boas fotos com a camera :thmbup:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2006, 15:51:31
Parabéns, depois usa o RAW do SilkyPix para vc ver a diferença para o JPG...
Usa o SilkPix 3 http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=10991


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2006, 17:42:03
Ricardo,

Parabéns pela compra e muita diversão.

Agora não se esqueça de utilizar bastante a sala de discussão ao lado (galeria).

Valeu


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2006, 03:26:01
Poxa Ricardo, que bom ver seu post bem agora que me decidi pegar tambem a FZ50 depois de tanto pensar, mas eu ao contrario de você ja fazia 1 mes q todo santo dia ia na loja e ficava 1 hora manuzeando e namorando a coitada, vendo todos os reviews disponiveis e analizando algumas fotos de usuarios da FZ30 (FZ50 ainda poucos tem) acho q acertamos na escolha, a minha pego quarta-feira (dia do pagode :laughing: ) e posto umas fotos pra analizarmos. Realmente é um pecado um cartão de 32mb pra uma camera de 10mega, mas eu ja vou aproveitar pra barganhar um SD de 2gb, um tripé e uma bolsa bacana com o vendedor  :laughing: . Parabens e muita diversão com a sua linda camera, ate mais. :thmbup:  


André Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2006, 13:16:56
Os amigos poderiam me informar onde e por quanto compraram?

O que vcs acham da Panasonic FZ7?


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2006, 21:23:58
Tirei muitas fotos, já estou gostando da câmera. Realmente é outro nível. O que mais gostei foi o flash, que é bem mais esperto para expor do que o da A60,

O Leo ainda não veio, mas se ele vier defender a S9000, vai sair briga hehe, porque eu não vejo nada, nada mesmo naquela câmera.

Pictus, já fotografei em RAW, realmente a diferença é muito grande. A quantidade de detalhes que se perde com JPG é enorme. Tirei algumas fotos em ISO 200 (que é o padrão que estou usando), e a quantidade de ruído não é absurda, é melhor que a tentativa dela de reduzir por software. Agora me diz uma coisa: muda muito do Silkypix 2 pro 3? Eu tenho o 2 original aqui, mas dependendo como for se eu ver que vale à pena eu tento um upgrade (estou sendo obrigado a usar software original).

lfedersoni, obrigado, e pode deixar que vou colocar umas fotos na galeria sim.

mrkurt, parabéns pela compra. Depois me dá um toque sobre que bolsa você vai pegar, porque também estou precisando.

André, comprei no Gramado Foto Studio, paguei 2050 reais + frete. A vantagem é que tem nota fiscal e garantia, coisa que é difícil de achar, ainda mais por esse preço.

A FZ7 nunca usei, então prefiro não opinar. Só usei a série FZxx mesmo (FZ15 e FZ50).
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2006, 22:00:49
O upgrade até o dia 6 Dezembro é +- R$146,00 para saber
se vale ou não minguem melhor do que vc mesmo, basta experimentar
a versão 3...

http://www.x-rates.com/calculator.html


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2006, 23:13:15
Citar

mrkurt, parabéns pela compra. Depois me dá um toque sobre que bolsa você vai pegar, porque também estou precisando.

André, comprei no Gramado Foto Studio, paguei 2050 reais + frete. A vantagem é que tem nota fiscal e garantia, coisa que é difícil de achar, ainda mais por esse preço.
 
   Então, a bolsa que estou almejando é a original para a FZ50 mesmo mas ta muito caro, como eu vou comprar a camera, sd 2gb e tripe, vou tentar fazer o vendedor me dar ela :D , acho meio dificil, japoneses são bem chatos, mas...


   Andre, eu tambem não conheço a FZ7, mas na FZ50 aqui no Japão eu vou pagar muito barato mesmo numa promoção, vai sair 56 mil yenes, convertendo da + ou - uns R$1025,00 :snack:, tomara que ate quarta-feira ainda esteje este preço  :thmbup:  


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2006, 13:39:37
Parabéns pela câmera Ricardo, espero poder comprar a minha em breve também, ainda mais agora que a minha S1 IS tá começando a dar problema.
Não esquece de fazer um Review detalhado pra nós :)

Abraços

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2006, 17:15:50
:thmbup:  :thmbup:   Ricardo, parabéns pelo brinquedinho novo!!!   :thmbup:  :thmbup:

Agora é só encher a galeria com fotos!!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


wagner reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2007, 21:31:54
Estou interessado em comprar uma Panasonic FZ50, já li em tantos lugares quenão sei mas O que pensar sobre a câmera. O Dpreview fala que a qualidade da imagem não é boa, mas coloca que sua compra é altamente recomendada. Em alguns foruns o pessoal reclama do reuído e do software que o corrige e em outros as pessoas que ja tem a câmera fala que ela é boa.
O que pensar?
Que indecisão, estou pensado tambem na Fuji S9600.
Vocês podem me ajudar?
Agradeço
 
Wagner Reis

VENDENDO CANON POWERSHOT S3 IS


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2007, 21:43:59
Ricardo, acho que comprou uma grande câmera cara, era minha opção antes da D50 e continua sendo depois de adquirir minha 18-200VR vou comprar uma belezinha destas pra usar no dia a dia. :thmbup:  :thmbup:

Parabéns!!!

 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.