Autor Tópico: Leica SL  (Lida 5246 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #45 Online: 24 de Outubro de 2015, 21:42:32
Eu só acho interessante uma câmera mais partida para melhorar o equilíbrio com lentes pesadas! Basta olhar o tamanho da 50mm que eles vão lançar! Sensor de 35mm não tem segredo, lente 1.4 ou mais rápidas serão grande e pesadas...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 24 de Outubro de 2015, 22:09:56
Eu também não estou entendendo essa "teimosia" do Bucephalus...

Estou sendo "teimoso" em tentar corrigir um erro, ou pelo menos tentar entender melhor a afirmação. Acho que esse é o espírito de um fórum de discussões, debater.

Nego é muito alérgico a idéias diferentes. É só alguém divergir que já acham que é teimosia, ou fanboyismo, ou implicância ou sei lá o que.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 24 de Outubro de 2015, 23:44:19
Não compraria a Leica SL nem que tivesse dinheiro sobrando, pelo simples motivo dela ser um monstrengo, mas nao tem como deixar de reconhecer que é um equipamento-arte, com algumas inovaçoes tecnológicas interessantes, apesar de nao tão revolucionárias. Também parece muito bem formatada para video, incluindo 4K..
Nesse preview detalhado, dá para ter uma boa noção das suas qualidades que justificam, em parte, pq custa mais o dobro das concorrentes top..

https://fstoppers.com/gear/its-all-about-mirrorless-full-frame-leica-sl-and-new-lenses-announced-93447

« Última modificação: 24 de Outubro de 2015, 23:50:57 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #48 Online: 29 de Outubro de 2015, 21:36:37
ISO pode ser ajustado para 50.000
O verdadeiro diferencial de ISO dela é que o sensor é, nativo, de ISO 50. Não tem nenhum outro sensor no mercado cujo ISO nativo seja 50 - Canon é 100, Sony (que é usado em Sony, Nikon e outras) é 200.

Ela chega, sim, a ISO 50.000, mas todas as pessoas que usaram a SL afirmaram categoricamente que o ISO alto da câmera é inferior se comparado à outras fullframes do mercado.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #49 Online: 29 de Outubro de 2015, 21:47:13
Existe um outro ponto que é o fato do legado da Leica. A Leica sempre foi conhecida por ter câmeras "pequenas". Mesmo suas SLRs da linha R, em sua maioria, não eram grandes - eram maiores que uma leica M, mas a R8 era definitivamente menor que a EOS 1n.

O pessoal que tá estranhando o tamanho da SL também tem isso na cabeça. A SL, por mais que não seja "tão maior que uma A7" ou "quase do tamanho de uma 5D", é uma câmera bem maior do que as câmeras que a Leica está acostumada a colocar no mercado. E o Ming Thein, no review que ele fez da câmera, disse que as lentes "parecem mais lentes de um sistema de médio formato".

E, sinceramente, eu não duvido nada que a próxima iteração de A7 seja maior. A Mk II de todas elas já são consideravelmente maiores que as anteriores, justamente porque usuários reclamaram do balanço da câmera com lentes maiores e/ou mais pesadas. Mas, mesmo que seja maior, duvido que seja maior que a SL  :assobi:
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.