Autor Tópico: Brincando com Contraste  (Lida 1569 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 03 de Novembro de 2015, 16:39:14
Um tratamento básico, nem que seja para controle de altas luzes ou resgate das baixas é sempre muito bem-vindo. Acho que esse é o universo que se abre ao fotografar em RAW e um dos grandes diferenciais quando comparamos com fotos "comuns".

Essa sua mostra bem isso. Deixando de lado que a fotografia muitas vezes tem muito mais valor para cada um de nós pelo momento propriamente dito, tecnicamente falando (ou visualmente falando) essa ficou muito melhor do que as que você compartilhava até um tempo atrás. Lembro que você mencionava utilizar um preset seu com +10 de clarity e/ou contraste e eu achava carregado demais. Lógico que também existe o fator de gostos individuais, mas acho que a maioria prefere nesse estilo atual, mais neutro, mais leve.

Em tempo, não sei se foi algum canal específico de cor ou o que, mas o shorts da mulher ao fundo acabou chamando a atenção. Além da cor chamativa, os contornos ficaram estranhos, como se fosse uma AC, mas sem as cores nas bordas.

Voltando à foto de forma mais ampla, lindo flagra da sua filha!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2015, 23:18:40
Um tratamento básico, nem que seja para controle de altas luzes ou resgate das baixas é sempre muito bem-vindo. Acho que esse é o universo que se abre ao fotografar em RAW e um dos grandes diferenciais quando comparamos com fotos "comuns".

Essa sua mostra bem isso. Deixando de lado que a fotografia muitas vezes tem muito mais valor para cada um de nós pelo momento propriamente dito, tecnicamente falando (ou visualmente falando) essa ficou muito melhor do que as que você compartilhava até um tempo atrás. Lembro que você mencionava utilizar um preset seu com +10 de clarity e/ou contraste e eu achava carregado demais. Lógico que também existe o fator de gostos individuais, mas acho que a maioria prefere nesse estilo atual, mais neutro, mais leve.

Em tempo, não sei se foi algum canal específico de cor ou o que, mas o shorts da mulher ao fundo acabou chamando a atenção. Além da cor chamativa, os contornos ficaram estranhos, como se fosse uma AC, mas sem as cores nas bordas.

Voltando à foto de forma mais ampla, lindo flagra da sua filha!
Elder, o que mais tenho ganho gosto na fotografia ultimamente é edição de fotos. Simplesmente investi bastante nessa área com cursos de LR Básico e Avançado com o Clício, além de alguns bons vídeos no YouTube. Abri até um tópico para compartilhar alguns desses vídeos.

E esse aprendizado foi não somente na edição na Aba "Develop" mas também na organização, importação de fotos e criação de catálogos.

Essa foto ainda foi uma despretensiosa e uma das últimas feitas com Canon. Sobre o short verde, é essa cor mesmo mas esse efeito acho que foi potencializado na edição do background.

Obrigado por comentar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales