Autor Tópico: Ajuda em compra - iniciante  (Lida 2939 vezes)

Laren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 31 de Outubro de 2015, 23:21:37
Olá amigos,  boa noite

Adoro fotografia e finalmente resolvi entrar mais a sério,  finalmente com uma câmera semi profissional e não apenas compacta.

Fiz algumas pesquisas mas estou com dificuldade em  decidir. Meu interesse são fotos a luz do dia,  principalmente de crianças e animais em movimento (correndo,  pulando, brincando com água).  Atualmente com a compacta tenho mais borroes do que fotos nessas situações.

Me recomendaram a cannon t5, t5i e nikkon 3200. O que acham? Elas vão me ajudar?  Valem a pena?

Muito obrigada


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2015, 23:33:18
Tente usar a sua compacta no modo "esporte" ou veja se existe em algum menu modos "pet" ou "children". Diversas compactas hoje em dia tem esses modos.


ned

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2015, 01:17:47
Olá! Serei breve  ;): quero comprar minha primeira DSRL e estou entre dois modelos.

1. Nikon D5000 (usada com 10 mil cliques) + lente do kit + 2 filtros + bateria extra + bolsa = R$ 1.200.

2. Canon T5 Rebel (1200D, ou seja, não é a T5i; nova) + lente do kit = R$ 1.500.

A diferença na filmagem não tem apelo para mim. Gostaria de saber só se esse processador teoricamente mais moderno da T5 e a maior resolução fazem uma grande diferença na imagem.

Objetivo: fotos amadoras de pessoas, paisagens, etc.

Aqui alguns sites que facilitam a comparação:

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=nikon_d5000&products=canon_eos1200d&sortDir=ascending

http://www.dxomark.com/Cameras/Compare/Side-by-side/Nikon-D5000-versus-Canon-EOS-1200D___587_940

http://snapsort.com/compare/Canon-EOS-1200D-vs-Nikon_D5000/detailed

http://cameradecision.com/compare/Canon-EOS-1200D-vs-Nikon-D5000

http://www.dpreview.com/reviews/studiocompare.asp#baseDir=%2Freviews_data&cameraDataSubdir=boxshot&indexFileName=boxshotindex.xml&presetsFileName=boxshotpresets.xml&showDescriptions=false&headerTitle=Studio%20scene&headerSubTitle=Standard%20studio%20scene%20comparison&masterCamera=canon_eos5dmkiii&masterSample=5d3_5198&slotsCount=4&slot0Camera=canon_eos5dmkiii&slot0Sample=5d3_5198&slot0DisableCameraSelection=true&slot0DisableSampleSelection=true&slot0LinkWithMaster=true&slot1Camera=nikon_d800&slot1Sample=dsc_8318&slot2Camera=nikon_d5000&slot2Sample=nikond5000_iso200&slot3Camera=canon_eos700d&slot3Sample=img_0762&x=-0.8575148809523814&y=-0.2693201347356846

Muito obrigado pela atenção!  :clap:
« Última modificação: 01 de Novembro de 2015, 01:22:08 por ned »


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2015, 04:10:06
Entre as duas eu iria de D3200 ou t2i rsrsrs. No que se baseou para ter só essas 2 opções?
« Última modificação: 01 de Novembro de 2015, 04:11:58 por RenatoKW »


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2015, 04:17:04
Se quer mesmo entrar de cabeça nas dslr, precisa nos dizer qual o orçamento disponível, assim fica mais fácil sugerir uma câmera. Dentre as que você citou eu ficaria ou com a t5i ou a D3200. Ambas entregam qualidade muito boa. Abraços  :ok:
« Última modificação: 01 de Novembro de 2015, 04:18:52 por RenatoKW »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2015, 05:29:59
A série 5XXX vale a pena a partir da 5200 que tem um sensor bem melhor.

A dica do colega foi mais proveitosa, veja a D3200 ou até mesmo uma 5200.
Uma outra boa pedida é a Canon T3i.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Laren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2015, 08:28:18
@AFShalders, obrigada. atualmente tenho a Nikkon L820 que apesar de muito boa para fotos não se sai muito bem com velocidade (mesmo tentando nos diversos modos de ação). 


@RenatoKW o orçamento seria + ou -  o valor dessas. Até uns 2mil mais ou menos. Me indicaram e gostei. Mas não sei qual se sairia melhor,  Nikkon ou Cannon. Ou se existem outras marcas mais ou menos no mesmo nível.
Além de custo de futuras lentes. Etc.  Sou leiga no mundo sem profissional por isso gostaria de uma orientação sobre qual vale mais a pena já que a Nikkon pelo que li parece ter melhor desempenho de cores mesmo com menor preço em relação a t5i.
Obrigada.


ned

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2015, 12:09:01
Primeiramente, muito obrigado pela atenção dos que responderam e por terem unificado meu tópico com o da colega, pois será mais benéfico para todos!  :clap:  :worship:

Minhas opções se baseiam nessas duas opções, pois, inicialmente, gostaria de comprar uma DSRL nova e o preço da T5 é o que cabe no meu orçamento (R$1.500, considerando que posso parcelar em 10x).

No entanto, meu primo ofereceu a dele com esses acessórios. Por saber que ele cuidou bem da máquina, não tenho preocupações de ser usada. Contudo, ele tinha me dito um outro modelo de câmera, a D3300... mas quando fui ver, era a D5000!

Vejo opções interessantes no ML da D3200 usada, mas não conheço a procedência delas...

Por fim, não quero gastar R$2.000 (nova/usada/refurbished) e acho complicado comprar câmera de quem não tenho qualquer referência, mas não sei se R$1.200 é um preço justo por essa D5000.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2015, 12:14:23 por ned »


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2015, 21:48:20
Primeiramente, muito obrigado pela atenção dos que responderam e por terem unificado meu tópico com o da colega, pois será mais benéfico para todos!  :clap:  :worship:

Minhas opções se baseiam nessas duas opções, pois, inicialmente, gostaria de comprar uma DSRL nova e o preço da T5 é o que cabe no meu orçamento (R$1.500, considerando que posso parcelar em 10x).

No entanto, meu primo ofereceu a dele com esses acessórios. Por saber que ele cuidou bem da máquina, não tenho preocupações de ser usada. Contudo, ele tinha me dito um outro modelo de câmera, a D3300... mas quando fui ver, era a D5000!

Vejo opções interessantes no ML da D3200 usada, mas não conheço a procedência delas...

Por fim, não quero gastar R$2.000 (nova/usada/refurbished) e acho complicado comprar câmera de quem não tenho qualquer referência, mas não sei se R$1.200 é um preço justo por essa D5000.

O conselho que eu dou é: veja quantos cliques tem a camera usada. Até uns 15 mil clicks pode comprar tranquilo, é praticamente nova. Quem tem dslr geralmente costuma cuidar bem do equipamento, não é que nem compacta que o povo larga em qualquer lugar, etc. Em relação ao preço da D5000, é um valor aceitável dependendo do estado da camera.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2015, 21:54:02

@RenatoKW o orçamento seria + ou -  o valor dessas. Até uns 2mil mais ou menos. Me indicaram e gostei. Mas não sei qual se sairia melhor,  Nikkon ou Cannon. Ou se existem outras marcas mais ou menos no mesmo nível.
Além de custo de futuras lentes. Etc.  Sou leiga no mundo sem profissional por isso gostaria de uma orientação sobre qual vale mais a pena já que a Nikkon pelo que li parece ter melhor desempenho de cores mesmo com menor preço em relação a t5i.
Obrigada.

As marcas são similares, a nikon entrega uma qualidade um pouquinho melhor apenas, a canon tem mais versatilidade para fazer vídeos. Em relação à lentes, eu acho que estão no mesmo patamar, porém só usei canon emprestada por isso nunca tive que comprar lentes da marca. Existem lentes boas por preços razoáveis nas duas marcas, como também as lentes tops por preços exorbitantes hoje dia (por causa do dólar alto). Existem vários sites de comparação, mas eu acho que comparar as marcas é perda de tempo. Veja o que cabe no seu bolso e vá em frente. Qualquer que seja sua escolha, será boa. Abraços


Laren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2015, 22:33:04
Muito obrigada pela atenção e por juntarem o tópico com o do colega, sempre podemos aprender mais desta forma! :)

Minha intenção para videos é zero. Para eles, minha compacta já está de bom tamanho mesmo!! :) :)  Busco apenas uma camera que possa fazer fotos com qualidade (cores, foco) em movimento rápido (como um cão correndo atrás de uma bola, frisbee, etc..). Sei que muito é da habilidade do fotógrafo porém por mais esforço que eu coloque o resultado com as compactas não está legal (sempre sem o foco que eu gostaria).

Minha opções (t5, t5i ou d3200) foram apenas recomendações de amigos. Portando, estou totalmente aberta a qualquer outro modelo que esteja mais ou menos nessa faixa de preço (até 2000mil).

Li bastante a respeito mas são tantos modelos, com tantos detalhes e variações de preço que confesso que fico até um pouco perdida sobre qual seria o melhor custo-benefício atualmente.

Na imagem uma foto que não é minha, apenas peguei na internet para ilustrar minha necessidade (como disse sei que vai depender da minha habilidade, mas gostaria de pelo menos ter uma câmera capaz de tal feito para poder estudar mais e aprender!!).

Mais uma vez, obrigada por toda ajuda!



Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2015, 23:11:56
Laren,
boa noite.

Uma pergunta: você fotografa no modo manual?
Porque não vai bastar ter a câmera... fotos como a que você postou como exemplo normalmente vão exigir a configuração manual. Nada muito difícil, mas que vai gerar esforço, paciência e aprendizado.
Mas é este o interessante da fotografia, o aprendizado que temos.
Se sua resposta for sim, muito bem-vinda!
E desta forma, te dou mais um conselho: as DSLRs de entrada da Canon ou da Nikon são bastante equivalente, mas lembre-se de que o importante na fotografia são ter boas lentes!

abs.
D200


Laren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #12 Online: 02 de Novembro de 2015, 00:46:17
Laren,
boa noite.

Uma pergunta: você fotografa no modo manual?
Porque não vai bastar ter a câmera... fotos como a que você postou como exemplo normalmente vão exigir a configuração manual. Nada muito difícil, mas que vai gerar esforço, paciência e aprendizado.
Mas é este o interessante da fotografia, o aprendizado que temos.
Se sua resposta for sim, muito bem-vinda!
E desta forma, te dou mais um conselho: as DSLRs de entrada da Canon ou da Nikon são bastante equivalente, mas lembre-se de que o importante na fotografia são ter boas lentes!

abs.

Olá, boa noite
Eu tinha uma Sony H20 compacta, que adorava. Com ela, utilizava bastante o modo manual e conseguia fotos bem bacanas. Infelizmente ela ficou com a lente embaçada de dentro para fora, levei na assistência 2x , e nada fizeram. Comprei então a Nikon L820 (acreditando ser melhor) e foi a decepção da minha vida. Cheia de modos automáticos que não funcionam (todos os modos de foto em movimento são de multiplas fotos, onde ela fica mais de 10 segundos processando o delay delas -  e incrivelmente, nenhuma sai boa). Decidi então que gostaria de ter uma máquina de verdade, com mais potencial para eu trabalhar com o manual e não depender apenas do automático. Já fotografei com máquinas de amigos (muito mais caras) e adorei. Mas não cabem no meu orçamento, por isso gostaria de conhecer mais o que posso conseguir nessa faixa de preço, pois vi que os modelos são inumeros (mais de 4 ou 5 opções em Canon e Nikon).

Obrigada =)


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Novembro de 2015, 01:11:13
Essas fotos que você almeja só precisam de uma dslr de entrada, e a t5i, t3i, D3200 são ótimas. Só se atente que esse tipo de foto necessita de técnica para ficar perfeita. Pelo valor que citou, a D3200 e quem sabe a t3i cabem no orçamento, a t5i não, a não ser que se disponha a comprar uma usada. O resto é lente, como o colega citou. Tem boas e baratas, como tem ótimas e caras.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 02 de Novembro de 2015, 13:56:17
tem a T3i que embora seja mais antiga, ainda encontra-se novas para vender. Se você tiver perfil para comprar usada, encontra-se na faixa de 1200 com o kit lente 18-55. Com a diferença dá pra investir em outra lente 50 1.8 ou um flash yongnuo 568.