Autor Tópico: Armazenamento de Fotos  (Lida 6032 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #30 Online: 05 de Novembro de 2015, 13:53:25
Existe o ideal teórico e o ideal prático, tem que ver se você vai conseguir aplicar todos estes passos que você citou, e de uma forma catalogada e organizada.

Antes 2 passos organizados do que 5 sem controle e que afete o evento em que estiver.

Como disse o amigo, cada caso é um caso.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 05 de Novembro de 2015, 14:28:36
A boa prática de backup está justamente na metodologia.


Nathan Moreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #32 Online: 15 de Novembro de 2021, 23:03:00
Olá pessoal, boa noite. Vim atrás desse tópico no fórum porque estou enfrentando problemas de armazenamento no meu PC, meu HD e meu SSD estão quase cheios, e eu sinto que posso melhorar a forma de armazenar as minhas fotos sem ficar sufocando meu PC e nem a nuvem, que já faço uso dela. Eu tenho algumas dúvidas em relação ao armazenamento:

- Tem alguma utilidade em guardar fotos em RAW ou eu posso guardar apenas as fotos em JPG?

- Devo guardar todas as fotos editadas de um trabalho (as melhores) ou devo guardar todas as fotos desse trabalho? Tirando fotos subexpostas e superexpostas, é claro.

Perdão se não captei a mensagem do tópico, como sou iniciante na fotografia, confesso que boiei um pouco kkk agradeço desde já a sua atenção 😁


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 15 de Novembro de 2021, 23:11:24
Você faz como quiser, desde que se cubra no contrato ou com uma comunicação clara com cliente.

Meus arquivos pessoais eu não apago RAW.

Arquivos de trabalho eu apago RAW anualmente e arquivo os jpg pra sempre.
Mas não tenho obrigação legal nenhuma de fazer isso.
Pois informo que as fotos são apagadas X meses após a entrega.

Caso resolva apagar tudo, é bom ter uma forma de provar que entregou o trabalho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs