Autor Tópico: Como baixar fotos de dispositivo móvel com imagem otimizada.  (Lida 1000 vezes)

JorgeAGS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
    • Fotos de Viagens
Online: 01 de Novembro de 2015, 23:18:44
Photoshop - Criação de Ações

Usando Photoshop para baixar fotos da máquina.

Como baixar fotos de dispositivo móvel com imagem otimizada.

Você pode baixar suas fotos com grande rapidez (uma foto por segundo), diretamente da sua máquina fotográfica, ou dispositivo móvel, e arquivar em seu PC (ou pen drive, ou outro lugar) com a imagem já otimizada.

Veja na página da Adobe Community Help, no link abaixo:
https://helpx.adobe.com/br/photoshop/using/creating-actions.html

MUITO IMPORTANTE: Na criação de ações, o último comando dever ser FECHAR. Se você não fizer isto, todas as fotos ficarão abertas no Photoshop e você terá que fechar uma por uma.


JorgeAGS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
    • Fotos de Viagens
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:06:33
MUITO IMPORTANTE: Na criação de ações, o último comando dever ser FECHAR. Se você não fizer isto, todas as fotos ficarão abertas no Photoshop e você terá que fechar uma por uma.

Diretrizes para gravar ações

Lembre-se das seguintes orientações ao gravar ações:

A maioria dos comandos (mas não todos) pode ser gravada em uma ação.

É possível gravar operações executadas com as ferramentas Letreiro, Mover, Polígono, Laço, Varinha Mágica, Corte Demarcado, Fatia, Borracha Mágica, Degradê, Lata de Tinta, Texto, Forma, Observações, Conta-gotas e Classificador de Cores (bem como as operações executadas nos painéis Histórico, Amostras, Cor, Demarcadores, Canais, Camadas, Estilos e Ações).

Os resultados dependem do arquivo e das variáveis de configuração do programa, como a camada ativa e a cor do primeiro plano. Por exemplo, um desfoque Gaussiano de 3 pixels não criará, em um arquivo de 72 ppi, o mesmo efeito que pode criar em um arquivo de 144 ppi. Além disso, o comando Equilíbrio de Cores não funcionará para um arquivo em tons de cinza.

Quando o usuário registrar ações que incluem a especificação de configurações em caixas de diálogo e painéis, essas ações refletirão as configurações efetivadas no momento da gravação. Se uma configuração for alterada em uma caixa de diálogo ou em um painel durante a gravação de uma ação, o valor alterado será gravado.

Nota: A maioria das caixas de diálogo mantém as configurações mais recentes especificadas. Confirme se essas configurações correspondem aos valores que você deseja gravar.
Ferramentas e operações modais, além de ferramentas que gravam posições, usam as unidades atualmente especificadas para a régua. Uma ferramenta ou operação modal requer o pressionamento da tecla Enter, ou Return, para aplicar seus efeitos, como transformações ou cortes demarcados. As ferramentas que gravam posições são: Letreiro, Fatia, Degradê, Varinha Mágica, Laço, Forma, Demarcador, Conta-gotas e Observações.

Ao gravar uma ação a ser executada em arquivos de tamanhos diferentes, defina as unidades da régua como porcentagens. Dessa forma, a ação sempre será executada na mesma posição relativa na imagem.
É possível gravar o comando Executar, listado no menu do painel Ações, para fazer com que uma ação execute outra.

Para o início
Gravação de uma ação

Quando uma nova ação é criada, os comandos e as ferramentas usados são adicionados a essa ação até que a gravação seja interrompida.
Para evitar erros, trabalhe em uma cópia: no início da ação, antes de aplicar outros comandos, grave o comando Arquivo > Salvar uma cópia (Illustrator) ou grave o comando Arquivo > Salvar como e selecione Como uma cópia (Photoshop). Como alternativa, no Photoshop, é possível clicar no botão Novo Instantâneo no painel Histórico para tirar um instantâneo da imagem antes de gravar a ação.
Abra um arquivo.
No painel Ações, clique no botão Criar Nova Ação , ou escolha Nova Ação no menu do painel Ações.
Digite um nome de ação, selecione um conjunto de ações e defina opções adicionais:
Tecla de função
Atribui um atalho de teclado à ação. É possível escolher qualquer combinação de teclas de função, além das teclas Ctrl (Windows), ou Command (Mac OS), e Shift (por exemplo, Ctrl+Shift+F3), com as seguintes exceções: No Windows, a tecla F1 não pode ser usada, e as teclas F4 e F6 não podem ser usadas com a tecla Ctrl.
Nota: se você atribuir a uma ação o mesmo atalho que é usado para um comando, o atalho aplicará a ação em vez do comando.
Cor
Atribui uma cor para exibição no modo Botão.
Clique em Começar a gravar. O botão Iniciar gravação no painel Ações fica vermelho .
Importante: Ao gravar o comando Salvar como, não altere o nome do arquivo. Se você digitar um novo nome de arquivo, esse novo nome será gravado e usado cada vez que você executar a ação. Antes de salvar, se você navegar até uma pasta diferente, poderá especificar outro local sem precisar especificar um nome de arquivo.
Execute as operações e os comandos que serão gravados.
Nem todas as tarefas em ações podem ser gravadas diretamente, entretanto, é possível inserir as tarefas não graváveis usando os comandos no menu do painel Ações.

Para interromper a gravação, clique no botão Interromper Reprodução/Gravação ou escolha Interromper Gravação no menu do painel Ações. (No Photoshop, também é possível pressionar a tecla Esc.)
Para retomar a gravação na mesma ação, escolha Iniciar Gravação no menu do painel Ações.
Para o início
Gravação de um demarcador

O comando Inserir Demarcador permite incluir um demarcador complexo (demarcador criado com uma ferramenta de caneta ou colado a partir do Adobe Illustrator) como parte de uma ação. Quando a ação é executada, o demarcador de trabalho é definido como o demarcador gravado. É possível inserir um demarcador durante ou após a gravação da ação.

Siga um destes procedimentos:
Comece a gravar uma ação.

Selecione o nome de uma ação para gravar um demarcador no final dessa ação.

Selecione um comando para gravar um demarcador após esse comando.

Selecione um demarcador existente no painel Demarcadores.
No menu do painel Ações, escolha Inserir Demarcador.
Se vários comandos Inserir Demarcador forem gravados em uma única ação, cada demarcador substituirá o anterior no arquivo de destino. Para adicionar vários demarcadores, grave um comando Salvar Demarcador, usando o painel Demarcadores, depois de gravar cada comando Inserir Demarcador.
Nota: a execução de ações que inserem demarcadores complexos pode exigir uma quantidade significativa de memória. Se ocorrerem problemas, aumente a quantidade de memória disponível para o Photoshop.
Para o início
Inserção de uma interrupção

Em uma ação, é possível incluir interrupções que permitem executar uma tarefa cuja gravação não pode ser feita (por exemplo, usar uma ferramenta de pintura). Depois de completar a tarefa, clique no botão Reproduzir no painel Ações para completar a ação.

Também é possível exibir uma mensagem resumida no momento em que a ação atingir a interrupção como um lembrete do que é necessário fazer antes de prosseguir com a ação. Você pode incluir um botão Continuar na caixa de mensagens se não houver nenhuma outra tarefa a ser feita.

Escolha o local para inserir a interrupção, seguindo um destes procedimentos:
Selecione o nome de uma ação para inserir uma interrupção no final dessa ação.

Selecione um comando para inserir uma interrupção após esse comando.

Escolha Inserir Interrupção no menu do painel Ações.
Digite a mensagem a ser exibida.
Se desejar que a opção continue a ação sem que ela seja interrompida, selecione Continuar.
Clique em OK.
Uma interrupção pode ser inserida durante ou após a gravação da ação.
Para o início
Alteração das configurações durante a reprodução de uma ação

Por padrão, as ações são concluídas usando os valores especificados quando elas foram gravadas originalmente. Se desejar alterar as configurações para um comando dentro de uma ação, é possível inserir um controle modal. Um controle modal pausa uma ação para que seja possível especificar valores em uma caixa de diálogo ou utilizar uma ferramenta modal. (Uma ferramenta modal requer o pressionamento de Enter ou Return para que seu efeito seja aplicado—ao pressionar Enter ou Return, a ação reinicia suas tarefas.)

Um controle modal é indicado por um ícone de caixa de diálogo  à esquerda de um comando, uma ação ou um conjunto no painel Ações. Um ícone de caixa de diálogo vermelha  indica uma ação ou um conjunto em que alguns comandos (mas não todos) são modais. É possível definir um controle modal no modo Botão.

 Execute um destes procedimentos:
Para ativar um controle modal para um comando em uma ação, clique na caixa à esquerda do nome do comando. Clique novamente para desativar o controle modal.

Para ativar ou desativar os controles modais de todos os comandos em uma ação, clique na caixa à esquerda do nome da ação.

Para ativar ou desativar controles modais para todas as ações de um conjunto, clique na caixa à esquerda do nome do conjunto.

Para o início
Exclusão de comandos de uma ação

É possível excluir comandos não mais desejados, que serão executados como parte de uma ação gravada. Não é possível excluir comandos no modo Botão.

Se necessário, expanda a listagem de comandos na ação clicando no triângulo à esquerda do nome da ação no painel Ações.
Execute um destes procedimentos:
Para excluir um único comando, clique à esquerda do nome do comando para desmarcar a marca de seleção. Clique novamente para incluir o comando.

Para excluir ou incluir todos os comandos ou ações em uma ação ou conjunto, clique na marca de seleção à esquerda do nome da ação ou do conjunto.

Para excluir ou incluir todos os comandos exceto o comando selecionado, clique na marca de seleção com a tecla Alt (Windows) ou Option (Mac OS) pressionada.

Para indicar que alguns dos comandos dentro da ação estão excluídos, no Photoshop, a marca de seleção da ação principal fica vermelha; no Illustrator, a marca de seleção da ação principal fica desativada.

Para o início
Inserção de um comando de menu não gravável

Não é possível gravar ferramentas de pintura e de ajuste de tons, opções de ferramentas, comandos Visualizar e comandos Janela. Entretanto, vários comandos não graváveis podem ser inseridos em uma ação com o uso do comando Inserir Item de Menu.

Um comando pode ser inserido durante ou após a gravação de uma ação. Um comando inserido apenas será executado quando a ação for executada e, portanto, o arquivo permanecerá inalterado quando esse comando for inserido. Nenhum valor para o comando é gravado na ação. Se o comando abrir uma caixa de diálogo, ela será exibida durante a execução, e a ação será interrompida até o usuário clicar em OK ou em Cancelar.

Nota: Ao usar o comando Inserir Item de Menu para inserir um comando que abre uma caixa de diálogo, não é possível desativar o controle modal no painel Ações.
Escolha o local para inserir o item de menu:
Selecione o nome de uma ação para inserir o item no final dessa ação.

Selecione um comando para inserir o item no final desse comando.

No menu do painel Ações, escolha Inserir item do menu.
Com a caixa de diálogo Inserir Item de Menu aberta, escolha um comando no menu correspondente.
Clique em OK.
Para o início
Edição e regravação de ações

É fácil editar e personalizar ações. É possível ajustar as configurações de qualquer comando específico dentro de uma ação, adicionar comandos a uma ação existente ou passar por uma ação inteira e alterar uma ou todas as configurações.

Sobrescrever um único comando
No painel Ações, clique duas vezes no comando.
Digite os novos valores e clique em OK.
Adição de comandos a uma ação
Execute um destes procedimentos:
Selecione o nome da ação para inserir um novo comando no final dessa ação.

Selecione um comando existente na ação após o qual inserir outro comando.

Clique no botão Iniciar Gravação ou escolha Iniciar Gravação no menu do painel Ações.
Grave os comandos adicionais.
Ao terminar, clique no botão Interromper Reprodução/Gravação no painel Ações ou escolha Interromper Gravação no menu do painel Ações.
Reorganização de comandos em uma ação
 No painel Ações, arraste um comando para seu novo local na mesma ação ou em outra. Quando a linha realçada estiver na posição desejada, solte o botão do mouse.
Nova gravação de uma ação
Selecione a ação e escolha Gravar Novamente no menu do painel Ações.
Se uma ferramenta modal aparecer, use a ferramenta para criar um resultado diferente e pressione Enter ou Return, ou simplesmente pressione Enter ou Return para manter as mesmas configurações.
Se uma caixa de diálogo for exibida, altere as configurações e clique em OK para gravá-las ou clique em Cancelar para manter os mesmos valores.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 14:07:26 por JorgeAGS »


JorgeAGS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
    • Fotos de Viagens
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2015, 16:40:30
É fácil editar e personalizar ações. É possível ajustar as configurações de qualquer comando específico dentro de uma ação, adicionar comandos a uma ação existente ou passar por uma ação inteira e alterar uma ou todas as configurações.