Autor Tópico: Qual lente eh a sua oficial?  (Lida 17149 vezes)

l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #90 Online: 10 de Novembro de 2015, 17:57:48
tenho muito pouco equipamento.

de lente só a 50 e a 105 pra Nikon e a 16-50 pra Fuji.

logo que comprei a 105 demorei pra me adaptar, mas hoje ela é sem dúvida minha favorita.

e se eu tivesse uma 85 provavelmente seria a que não iria tirar da câmera.
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #91 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:19:24
Eu até queria que não fosse, mas é a 24/105mm espetada na 5D mkII.
É pesada e no fim do dia, especialmente quando fotografo na rua, festas de rua, fotojornalismo, etc... o braço tá 'regaçado'.
Mas a bichinha é guerreira e entrega muito bom resultado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #92 Online: 12 de Novembro de 2015, 22:06:24
Eu estava com vergonha de dizer, mas já que Mr. Hyde o disse, a mim só resta um

X2


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #93 Online: 12 de Novembro de 2015, 23:01:40

Eu até queria que não fosse, mas é a 24/105mm espetada na 5D mkII.
É pesada e no fim do dia, especialmente quando fotografo na rua, festas de rua, fotojornalismo, etc... o braço tá 'regaçado'.
Mas a bichinha é guerreira e entrega muito bom resultado.
Grande Hyde, que bom que voltou a postar....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #94 Online: 13 de Novembro de 2015, 00:20:09
Grande Hyde, que bom que voltou a postar....

Síndrome de abstinencia  :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #95 Online: 13 de Novembro de 2015, 00:28:10
Depende da câmera:

Na 5D com certeza é a Vario-Elmar-R 35-70 F4 com adaptador, mas nas Pentax K5 e Sigma SD15 uso muito a Elmarit-R 28mm modificada para K-Mount.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #96 Online: 13 de Novembro de 2015, 23:36:37
Como só tenho dx, a lente que não saí da cam é uma sigma 18-35 1.8 art. Quando ela saí, entra a 85 1.8 afd.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 14 de Novembro de 2015, 00:33:01
Eu até queria que não fosse, mas é a 24/105mm espetada na 5D mkII.
É pesada e no fim do dia, especialmente quando fotografo na rua, festas de rua, fotojornalismo, etc... o braço tá 'regaçado'.
Mas a bichinha é guerreira e entrega muito bom resultado.

x3  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 19 de Novembro de 2015, 17:30:40
Nikon 16-35mm Vr no dia a dia e 28-300mm quando viajo!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Adriano Monezi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • Clicando
    • Guia Lacerda
Resposta #99 Online: 19 de Novembro de 2015, 17:55:14
Minha Tamron 28-75 2.8 fica espetada na D7000 na maioria do tempo, só troco para colocar a 50mm as vezes!
Aprendendo a clicar...


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #100 Online: 19 de Novembro de 2015, 23:11:39
É bem isso mesmo. Uma pena não poder usar a 135L o casamento inteiro, ahahaha. Gosto muito dela pra decoração e sempre tento fazer uns bons retratos na cerimônia e durante a festa.

Eu tenho a 28 IS também, junto com a 50 Art e a 135L. Eu uso ela bem pouco, mais pra ambiente e fotos de grupos, mas a 50mm fica a maior parte do temo na câmera mesmo.


Mais um do time!  :D

Humberto, se não for muito incomodo, gostaria de tirar uma dúvida que surgiu vendo suas fotos no flickr e que tem a ver com suas "lentes favoritas". Percebi que nos casamentos você alterna entre lentes durante a cerimonia religiosa e, se não me engano, alguma vez em algum tópico (bem específico hein) você falou que não trabalhava com dois corpos. É isso mesmo? Você realmente troca lente no meio da cerimônia?

Obrigado
« Última modificação: 19 de Novembro de 2015, 23:12:11 por Leo P »


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #101 Online: 20 de Novembro de 2015, 07:50:21
Humberto, se não for muito incomodo, gostaria de tirar uma dúvida que surgiu vendo suas fotos no flickr e que tem a ver com suas "lentes favoritas". Percebi que nos casamentos você alterna entre lentes durante a cerimonia religiosa e, se não me engano, alguma vez em algum tópico (bem específico hein) você falou que não trabalhava com dois corpos. É isso mesmo? Você realmente troca lente no meio da cerimônia?

Obrigado

Leo, Acho que vi sua pergunta antes do Humberto, e já adiantando... A troca de lentes é uma prática comum nos eventos, principalmente para quem usa lentes fixas e mais ainda para quem usa apenas um corpo.
Eu uso dois, mas troco igual, 30mm, 50mm, 85mm, e 135mm, um fica com a 50 e o outro troco a lente conforme minha necessidade, ou por espaço ou para fazer a foto que quero.
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #102 Online: 20 de Novembro de 2015, 19:15:05
Humberto, se não for muito incomodo, gostaria de tirar uma dúvida que surgiu vendo suas fotos no flickr e que tem a ver com suas "lentes favoritas". Percebi que nos casamentos você alterna entre lentes durante a cerimonia religiosa e, se não me engano, alguma vez em algum tópico (bem específico hein) você falou que não trabalhava com dois corpos. É isso mesmo? Você realmente troca lente no meio da cerimônia?

Leo, vou contar meu causo. Antes usava 2 corpos e não trocava de lente, 35mm em um e 100mm em outro. Um dia esqueci a bendita alça dupla e tive que segurar a câmera na mão, ou seja, sem chance de usar 2 corpos. Como ia ficar só com 1 corpo, pensei que a 50mm seria adequada. Acabou que gostei demais de usar só 1 corpo com a 50mm, ganhei muita agilidade, e aí partir daí fiz uma renovação completa do meu equipamento.

Hoje uso só 1 corpo, quase sempre com uma 50mm, e levo uma 28mm e uma 135mm na cintura. Além da mudança de equipamento, aprendi a trocar rápido de lente. Solto a lente do corpo com a mão direita enquanto tiro outra lente do estojo na cintura com a mão esquerda. Guardo a lente no estojo e depois, com as 2 mãos, coloco a lente nova na câmera. Nesse proesso todo atualmente demoro uns 2 segundos ou menos.

Tão importante quanto aprender a trocar rápido de lente é saber "prever" os acontecimentos do casamento, sabendo o que vai acontecer na sequência, dá pra se programar e escolher qual lente usar. E sempre volto com a 50mm pra câmera, pra não ser pego desprevenido em nenhum momento, rsrs.


Eu uso dois, mas troco igual, 30mm, 50mm, 85mm, e 135mm, um fica com a 50 e o outro troco a lente conforme minha necessidade, ou por espaço ou para fazer a foto que quero.

Onde você carrega as lentes, mbennert? Na cintura também? Ou em alguma bolsa?


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #103 Online: 20 de Novembro de 2015, 22:18:35
mbennert e Humberto, obrigado pelas respostas.
Não fui em muitos casamentos, mas nos que eu fui (ou quando comecei a reparar), nunca vi os fotógrafos trocarem lente enquanto o casal estava lá na frente do padre, mesmo quando usavam fixas (neste caso, sempre com mais de um fotógrafo). Ficavam com a mesma até o casal sair da igreja, por isso da minha curiosidade quando vi fotos do casal no altar com diversas lentes.
Vocês costumam trabalhar sozinhos ou com segundo fotógrafo?

Mais uma vez obrigado.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #104 Online: 21 de Novembro de 2015, 01:10:28
Onde você carrega as lentes, mbennert? Na cintura também? Ou em alguma bolsa?

Na cintura mesmo... do tipo Spider Holster! Comecei a usar faz uns 4 meses e achei uma maravilha!
Já pensei na ideia de fazer como vc faz, mas acho mais prático ter duas câmeras que trocar de lente! Quem sabe em um futuro possa me adaptar!  :ok:

...Ficavam com a mesma até o casal sair da igreja, por isso da minha curiosidade quando vi fotos do casal no altar com diversas lentes.
Vocês costumam trabalhar sozinhos ou com segundo fotógrafo?

Como o Humberto falou, a partir do momento que vc consegue "prever" os acontecimentos do casamento, vc já tem ideia de qual lente vai usar! Por exemplo uma 135mm na troca as alianças fica apertado como uma 24 ou 28mm fica muito ampla! Então nessa hora vc precisa algo mais "meio termo". Não que não dê para com fazer elas, mas é mais trabalhoso que com uma 50 ou 85mm

E já fiz sozinho e com outro fotógrafo, não dou tanta importância para isso. É bom, é... mas longe de ser fundamental... a cerimônia tem mais de 45 minutos, geralmente, tempo suficiente para fazer muita foto boa.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2015, 01:21:40 por mbennert »
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1