Autor Tópico: Iniciando em Edição  (Lida 7963 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #30 Online: 04 de Novembro de 2015, 21:18:23
André, relaxa.... Isso acontece aqui e em qualquer fórum. Releve aquilo que achou que não valeu a pena e absorva o que foi bom para você. Só não deixe de postar.

Obrigado tbm, Thales!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Novembro de 2015, 23:33:00
O forum é pra gente aprender, debater ideias, concordar, discordar etc, mas não ofender ninguém. Então se em algum momento ofendi você, de coração, me perdoa e se fiz não foi intencional :)


Tb pra você Fabio, se nossa conversa passou do ponto me desculpe :)


O importante é continuarmos postando pra aprendizado!
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #32 Online: 04 de Novembro de 2015, 23:33:35
Infelizmente o Brasil é carente de fórums de fotografia. E neste em específico, tem uma turminha que se acha o suprassumo da fotografia (arrogantes, grossos, irônicos, etc pra não dizer outras "qualidades"). Não digo por este tópico meu (pq sou tosco e matuto mesmo - comecei fotografar há pouco tempo e como disse essa foi minha primeira edição mais trabalhada, que não seja correções no LR, depois que vi este vídeo no YT), mas por diversas outras situações que se vê aqui.
Por essas e outras, onde deveria ser uma fonte de informações e aprendizado, acaba sendo um ponto de hostilidade e muitos ficam intimidados em postar. Antes desse tópico deixei de postar muitas dúvidas e aprendizados, e pensei e repensei várias vezes antes de criar este. E como previsto, foi um erro!

Cara, não sei seu grau de experiências com fórum ou mesmo com fotografia, mas aqui isso vai rolar muito e é normal, alguém ai acima disse que a forma como escrevemos pode ter interpretação diferente e isso realmente não reflete o clima que passa. :ok:

Tentei explicar da forma como conheço e aprendi aqui mesmo observando e lendo as criticas de outro mais antigos que eu aqui e com milhares de postagens a mais, pois a fotografia é observar, aprender e reproduzir, então basta observar as fotos e a forma como são apresentadas aqui pelo mais experientes que você, e  vai perceber quando tá passando do ponto ou não, e é legal na sua curva de aprendizado perguntar como é que foi feito a foto ou o tratamento e falo isso porque eu mesmo já fiz muito disso aqui no começo :ok:

Agora quanto ao comentário de outros ai...acho engraçado os um pouco mais antigos que geralmente põe reverência :worship: e põe palminhas :clap:, nas edições e fotos de outros mais antigos e já conhecerem como é um bom trabalho fotográfico, vir aqui e falar pro cara que tá começando, que a edição dele tá perfeita, que tá legal ou que isso tá certo! :doh:

Sejam sem noção mas não queiram levar os outros juntos pro mesmo abismo da mediocridade.
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #33 Online: 04 de Novembro de 2015, 23:35:37
O forum é pra gente aprender, debater ideias, concordar, discordar etc, mas não ofender ninguém. Então se em algum momento ofendi você, de coração, me perdoa e se fiz não foi intencional :)


Tb pra você Fabio, se nossa conversa passou do ponto me desculpe :)


O importante é continuarmos postando pra aprendizado!

Cara, até o ponto onde levo as coisas como ofença, voce nem sequer passou perto. :D
Fica tranquilo que comigo nada aconteceu, tô de boa! :ok:

E se precisar de alguma ajuda, pode me acionar via MP.... :ok:
Fábio Pedro.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #34 Online: 05 de Novembro de 2015, 15:19:20

Agora quanto ao comentário de outros ai...acho engraçado os um pouco mais antigos que geralmente põe reverência :worship: e põe palminhas :clap:, nas edições e fotos de outros mais antigos e já conhecerem como é um bom trabalho fotográfico, vir aqui e falar pro cara que tá começando, que a edição dele tá perfeita, que tá legal ou que isso tá certo! :doh:

Sejam sem noção mas não queiram levar os outros juntos pro mesmo abismo da mediocridade.


Olha Fabio, falei o que disse e não retiro. Minha opinião ( se é que posso ter uma ).

Mesmo não concordando com os outros comentários todos de críticas bem incisivas a respeito do tratamento feito, em nenhum momento eu escrevi que eles eram sem noção, só pelo fato de pensarem diferente de mim.

Sempre sou verdadeiro em todos os meus  :clap::worship:, definitivamente não preciso puxar o saco de ninguém nem seguir o pensamento de todos como num comportamento de manada, pois eu tenho a minha opinião.

O Forum é pra isso, pra discutir e explanar opiniões, mas na real poucas pessoas aqui dentro sabem fazer isso.

Eu tbm vejo várias postagens de imagens que chego a pensar prq a pessoa fez tal fotografia - e ainda postou - de tão sem sentido ( para mim ), mas nesse caso ou eu questiono, pra ver se chego em uma conclusão, ou ( o que mais faço ) fico quieto, pois cada um com as suas loucuras e eu com as minhas.

Continuo dizendo que se fosse postada somente a foto "tratada" ninguém iria perceber - provavelmente nem a pessoa que aparece na foto - no máximo iria achar a foto bonita e diria o velho bordão: - que camera boa!

Mas....essa é a minha opinião, mesmo que para vc seja "sem noção".  :ok:






Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #35 Online: 05 de Novembro de 2015, 16:21:43
Olha Fabio, falei o que disse e não retiro. Minha opinião ( se é que posso ter uma ).
Nem deve retirar mesmo e ainda bem que nem todos aqui tem a mesma opnião!

Citar
Continuo dizendo que se fosse postada somente a foto "tratada" ninguém iria perceber ...

E com certeza ninguém ia comentar, como já ví muita foto aqui passar batida sem ao menos 3 comentários e se comentaram, foi para dizer justamente isso, que não tá natural, foi feito algo em exagero, etc...

Isso Eu, VOCE e outros já cansamos de ver por aqui com todos esse tempo de MF, e ainda tem gente que posta e fala: "-É meu gosto pessoal!"

PÔ se é "gosto pessoal", porque tá pedindo opnião então? Faz do jeito que gosta e pronto! não tem que vir aqui postar e achar que todo mundo vai ter que elogiar de forma unânime uma coisa que não tá legal.

Posso citar aqui pessoas que são referências boas de aprendizado para quem tá começando, porque elas fotografam bem e editam bem.

Vou falar dos que me vem agora na cabeça...

-Humberto Tetê(...eterno Tetê :D)
-Rodrigo Eduardo(sassaitsurikomiashi)
-André Jacob
-Mike Castro
-Thais Jacob
-Jean Chad
-Luiz L.

Olhar o portifólio deles e de outros ai há mais tempo e começar a fazer um trabalho como eles fazem, não imitando o trabalhos deles, é aprender a fotografar e a editar de forma bacana. :ok:
Fábio Pedro.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #36 Online: 05 de Novembro de 2015, 18:04:13
Posso citar aqui pessoas que são referências boas de aprendizado para quem tá começando, porque elas fotografam bem e editam bem.

Vou falar dos que me vem agora na cabeça...

-Humberto Tetê(...eterno Tetê :D)
-Rodrigo Eduardo(sassaitsurikomiashi)
-André Jacob
-Mike Castro
-Thais Jacob
-Jean Chad
-Luiz L.

Olhar o portifólio deles e de outros ai há mais tempo e começar a fazer um trabalho como eles fazem, não imitando o trabalhos deles, é aprender a fotografar e a editar de forma bacana. :ok:

Noted!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm