Autor Tópico: Bailarina  (Lida 884 vezes)

GMoraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Novembro de 2015, 22:32:51
Fotografia que fiz para capa da revista onde trabalho - Top da Cidade, edição de outubro.
O briefing era fotografar uma bailarina que ganhou um prêmio internacional além de uma bolsa de estudos em NY, se destacando em toda região da minha cidade.

Magazine Cover by Gustavo Moraes, no Flickr

Exif: @50mm | Iso 100 | f/1.8 | 1/6000

Arrisquei abertura máxima na minha 50tinha 1.8D  com a D7000. Utilizei o SB 910 como strobist e pedi ajuda ao pessoal do teatro e aproveitei o refletor deles como luz de contorno.
Qualquer crítica é super bem vinda!!
22 anos, desde os 9 me dedicando à fotografia e vídeo.
Fotógrafo de confiança do Google/ Google Maps - Fotografia 360°
Eq: Nikon D750 | Nikon D7000 | Nikkor 14-24|  Rokinon 8mm  | Sigma 17-50 | Nikkor AF 50mm 1.8D | Sigma 70-200 | SB-910 | Yongnuo's
facebook.com/aggm360 www.gm360.com.br


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2015, 08:00:22
Eu usaria F/5.6, não tem nada no fundo que precise de DOF curto! Com F/5.6 você teria uma imagem com mais qualidade... O resto está muito bem feito!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2015, 09:38:11
Embora tenha gostado da foto, concordo com o Pope. Achei o fundo bem apático... sem destaque algum.
Baseado nisso, acho que ficaria melhor se o fundo ficasse subexposto e a luz mais centrada nela... Pra mim o contraste entre o chão de madeira, o fundo preto e ela ao centro daria mais vida à imagem e focaria mais o assunto.
Canon


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2015, 13:25:38
Embora tenha gostado da foto, concordo com o Pope. Achei o fundo bem apático... sem destaque algum.
Baseado nisso, acho que ficaria melhor se o fundo ficasse subexposto e a luz mais centrada nela... Pra mim o contraste entre o chão de madeira, o fundo preto e ela ao centro daria mais vida à imagem e focaria mais o assunto.

X2...não tenho mais o que falar sobre a foto. Faço dessas as minhas palavras.
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2015, 11:57:49
Como você utilizou formato retrato, poderia ter aproveitado o porte dela para uma pose em pé. Concordo a respeito do fundo.


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:15:47
Por ser uma bailarina, acho que ela podia estar em pé, fazendo algum passo... Como ex-bailarina, acho que fica até mais interessante ver algo mais marcante tipo a curva do pé ou as batatas da perna (heheh)

=D
cargocollective.com/marinas


dr_mancha

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2015, 16:44:14
Gostei da foto como está. Me parece que, apesar de ter sido tirada em 1.8, está tudo bem focado. Achei bem legal ela sentada. Parabéns!


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2015, 16:46:32
Ah: eu gostei da foto como está, achei bonita. Foi só uma sugestão mesmo. De resto, parabéns :]
cargocollective.com/marinas