Autor Tópico: Turísticas!  (Lida 1648 vezes)

sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:47:48
Ótimas fotos! Fiquei babando aqui... Ainda mais porque estive em Roma e Paris no início do ano, com uma câmera compacta na mão apenas e só sonhando em começar a estudar fotografia e comprar uma câmera legal. Até desanimo hoje de ver as fotos que tirei. E a máquina ainda "dava pau" de vez em quando. Triste!...

Quanto à segurança, andei por Paris e Roma a pé até mais tarde da noite sem qualquer problema. Os avisos contra os pickpockets estão lá mas não vi nada de mais. Peguei metrô em Paris no Reveillon por volta de 00h e eles até demoram a entender quando a gente questiona quanto à segurança. Em Paris só tenha mais cuidado na igreja Sacre Coeur. Mas o povo anda com as DSLR penduradas no pescoço o tempo todo. E, se for a Roma, tire umas fotos no bairro Trastevere, à noite, e poste aí pra gente ver. É um lugar fantástico! Em Roma um lugar em que deve ter mais cuidado é o Termini, principal estação de trens, metrô e ônibus, e arredores. E boa viagem! E desculpem pelo off-topic...

Obrigado aanogueira!
Essa dica sobre Sacre Coeur é bastante válida, como bom brasileiro, vou andar sempre tomando cuidado o equipamento (pra não dizer "cabreiro"  :hysterical:)

Sandir!

Eu me senti seguro em todos os lugares que fotografei na Europa. Agora, se eu realmente estava seguro, isso não saberia te dizer. Perto dos pontos turísticos há sempre muita gente com câmeras de todo tipo e tamanho e há sempre policiamento. Em alguns lugares fotografei com tripé e com tranquilidade.
Morei 4 anos em Madrid e nunca soube que algum turista teve seu equipamento roubado...

Faça boas fotos e poste aqui, pra gente admirar!!!

Abraço!

Farei, pode deixar!   :ok:
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:16:25
Todas muito boas mas a do Coliseu é a melhor disparado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2015, 19:30:05
Chega a dar um certo nojinho...  :D
Achei a 5 fantástica.. A moldura das árvores deu um toque singular.
 :clap: :clap: :clap:

Todas muito boas mas a do Coliseu é a melhor disparado.

Valeu, amigos!!!  :ok:

Abraços!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos