Autor Tópico: Por que comemos embaixo da escada?  (Lida 3700 vezes)

Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2015, 14:30:26
Hehehe, isso é verdade. Mas na hora que serve e já fotografamos os noivos se servindo eu pego o necessário e me sirvo sem falar com ng. Já tomei cara feia de cerimonialista e responsável pelo bufet, mas, cara feia pra mim é fome!!! :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2015, 14:58:05
Vou replicar aqui o comentário que fiz em outro grupo sobre o mesmo texto.

Em alguns lugares ainda é assim, mas sinto que a coisa tem mudado bastante ultimamente. Às vezes até comemos em locais separados, "escondidos", mas é sempre a mesma comida dos convidados. Nos casamentos de um tempo pra cá nem precisei perguntar sobre alimentação, já vinha alguém do buffet ou da assessoria oferecer, explicar, etc. Tenho sido muito bem tratado em vários lugares onde trabalho.

 :ok:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2015, 17:46:04
Ainda acho que comer "debaixo da escada" ou separado dos convidados, ainda é lucro. Se comer a mesma coisa que os convidados, melhor ainda.
Reclamaria se fosse impedido de me alimentar durante o trabalho (nos minutos de descanso), mesmo se eu levasse um lanche de casa.

Mas....cada um é cada um... :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2015, 19:59:17
Eu achei engracado o relato dele na Dinamarca pq a Dinamarca eh o mississippi da Europa.  :D

A forma que enxergo eh que o Brasil eh um pais muito conservador, e mentalidade/comportamentos como esses de origem da cultura europeia elitista do passsado, mas que pelo o relato do texto parece predominar bastante no Brasil.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2015, 08:55:55
[...]
A forma que enxergo eh que o Brasil eh um pais muito conservador, e mentalidade/comportamentos como esses de origem da cultura europeia elitista do passsado, mas que pelo o relato do texto parece predominar bastante no Brasil.

E predomina mesmo.
Aqui é normal almoçar num shopping e deixar todo o resto sobre a mesa, para o "funcionário da faxina vir retirar e limpar tudo, pois é a função dele"...

Ou jogar o lixo no chão, para o "gari recolher, pois é função dele"...

E aqui existe o elevador "social" e de "serviço"... :hysterical:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #20 Online: 03 de Novembro de 2015, 22:38:48
Não entendi, "pedem as fotinhas depois"? O fotógrafo foi contratado para entregar fotos depois do evento não é?

Sobre o tópico, sobre mesas e escadas, andei lembrando que já fiz casamento que o negócio tava tão caótico e bagunçado (para todos, inclusive convidados e familiares) que a última coisa que os noivos iriam se preocupar era com a barriga do fotógrafo. E ai cabe ao profissional perceber que existe um problema e ser pró-ativo, dar um jeito de arrumar um prato e talher, furar a fila do buffet (eu faça isso pra n tomar tempo, e todos entendem) e procurar um lugar pra comer.

Olha, no final tem certos "problemas" que são até engraçados, vida de fotógrafo é isso ai mesmo.

Foi contratado pra entregar as fotos depois do evento pelo cliente, e para o cliente... como fotografo nao tenho obrigação alguma de entregar foto para decorador e buffet fazer marketing depois, e entrego se fui bem tratado por eles.
@jacobfotografiacriativa


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2015, 10:25:38
Foi contratado pra entregar as fotos depois do evento pelo cliente, e para o cliente... como fotografo nao tenho obrigação alguma de entregar foto para decorador e buffet fazer marketing depois, e entrego se fui bem tratado por eles.

A questão é que se vc n entregar estas fotos o cliente vai fazer isso. E pode entregar uma foto que não foi tratada por ex. (já aconteceu comigo). Aí esta foto (feia) vai pras redes sociais com seu nome ainda por cima.

Não adianta rivalizar com esse pessoal, é pegar os limões e fazer a limonada, entregar fotos que n estavam previstas é uma chance de fechar novos contratos. Pelo menos comigo tem sido assim.

Mas assim, não estou confrontando ng, apenas falando sobre a minha experiência que tem sido bem positiva.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Novembro de 2015, 15:08:19
A questão é que se vc n entregar estas fotos o cliente vai fazer isso. E pode entregar uma foto que não foi tratada por ex. (já aconteceu comigo). Aí esta foto (feia) vai pras redes sociais com seu nome ainda por cima.

Não adianta rivalizar com esse pessoal, é pegar os limões e fazer a limonada, entregar fotos que n estavam previstas é uma chance de fechar novos contratos. Pelo menos comigo tem sido assim.

Mas assim, não estou confrontando ng, apenas falando sobre a minha experiência que tem sido bem positiva.

Você está certo em não rivalizar. É até uma questão de "sobrevivência", os casais fecham primeiro a igreja, em segundo o buffet, e depois as outras coisas. Se ficarmos arrumando treta em tudo quanto é lugar, queima demais a imagem.

Mas tem donos de buffet que são foda.

Em maio, fiz um casamento, num buffet aqui em Maringá. O noivo tinha me falado que a refeição da equipe estava paga, etc... Eu sabia que a gente não ia comer lá. Conheço aquela desgraça de outros carnavais, kkkkk
O tal buffet fica a uns 100m de um posto de gasolina, com um bom restaurante. Na hora do jantar, eu fui só por xeretisse, perguntar pro maitre, sobre nosso jantar... "Aqui vocês não comem. O casal não pagou sua janta."

Beleza, estavamos em cinco: Eu, minha assistente, a segunda fotógrafa e dois cines. Separei em duplas, (1º cine e assistente, 2º cine e fotógrafa) e os mandei ir jantar no posto de gasolina.
Dessa forma, não ficaria sem ninguém cuidando do evento. Meu pessoal colaborou, comeu rapidinho, e a segunda dupla trouxe pra mim um x-frango e uma pepsi-twist, kkkkkk
Até aí, beleza, eu sempre levo grana pra isso, grana que já entra no orçamento como "despesas diversas", então, não seria prejuízo pra mim.

Fiz o casamento, de boa, às três e meia da manha, vem o mesmo maitre, todo educado, "Opa beleza? Manda pra gente umas fotinhos aí do buffet, salão de festa e tal". E nisso me entregou um cartão, que deveria ter o email, sei lá.
Peguei o cartão, (puto da cara) amassei e joguei numa mesa. Com toda a educação do mundo, disse que minhas fotos eles não teriam. Simples assim.

Em compensação, o Buffet Zapp, de Mandaguaçu, é maravilhoso. A dona, Carla, costuma ligar pro casal antes, perguntando quantas pessoas farão parte da equipe, etc. Aí, chegando lá, tem uma mesona linda, decorada e tudo, rsrsrsrsrs... Muito carinhoso da parte deles! E tem muitos outros aqui na cidade, em que somos bem tratados. Buffets "ruins" são minoria, felizmente.

_______________________________________________________________ _____________

O bom é que aqui em Maringá, pelo menos, são poucos os buffets que se negam a servir jantar. Não me importo em comer no fundo do salão, na cozinha, etc...
Acho que é um pouquinho de estrelismo sim, querer sentar numa mesa decorada no meio do salão. Imagina se todos os roadies das bandas, os garçons, seguranças e o carregadores de flor resolvem querer mesa no salão e se revoltar com isso?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2015, 15:14:49 por Mike Castro »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #23 Online: 04 de Novembro de 2015, 20:59:37
Tem gente que se acha muito estrelinha mesmo.
Até em casa em como debaixo da escada, no quintal , no chão... aonde for.
Chega em evento quer se passar por bam bam bam , aff.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 04 de Novembro de 2015, 21:29:32
Nao é questao de estrelismo mas de dignidade. Isso acontece em varios campos. O exemplo que a Cris citou das empreadas domésticas é o mais típico.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 04 de Novembro de 2015, 21:30:53
Se o garçom estiver trabalhando por 9/10 horas seguidas eu tb acho que deveriam sentar a mesa ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Novembro de 2015, 21:48:44
Cara na real, qd estou fotografando estou tão concentrado que para pra comer só por necessidade fisiológica mesmo. Como bem pouco e o mais rápido possível. E sempre vou com umas 3 barras de cereal caso eu n consiga comer na hora da janta.

E tomo muita coca cola pra ficar pilhado mesmo, com energia, isso n dispenso.  :fight: :fight:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 04 de Novembro de 2015, 21:52:53
Cara na real, qd estou fotografando estou tão concentrado que para pra comer só por necessidade fisiológica mesmo. Como bem pouco e o mais rápido possível. E sempre vou com umas 3 barras de cereal caso eu n consiga comer na hora da janta.

E tomo muita coca cola pra ficar pilhado mesmo, com energia, isso n dispenso.  :fight: :fight:

Fotografa que eventos? E por quanto tempo?


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #28 Online: 04 de Novembro de 2015, 22:01:37
Cara na real, qd estou fotografando estou tão concentrado que para pra comer só por necessidade fisiológica mesmo. Como bem pouco e o mais rápido possível. E sempre vou com umas 3 barras de cereal caso eu n consiga comer na hora da janta.

E tomo muita coca cola pra ficar pilhado mesmo, com energia, isso n dispenso.  :fight: :fight:
Disse bem...voce. As pessoas sao diferentes e têm necessidades diferentes. ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya