Autor Tópico: Canon analisa como amadores e profissionais veem uma foto  (Lida 1857 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 03 de Novembro de 2015, 20:04:59 por edugandolfe »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2015, 13:48:06
Gostei demais da foto que estavam analisando.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2015, 14:44:21
LEgal demais, o video e a foto!


rukasu88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
  • Being a scientist of my own life.
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2015, 09:13:55
Notem que a mulher (que não é da área) tem a sua atenção voltada apenas para o senhor que está na cadeira - principalmente no seu rosto. O olho não percorre quase nada em volta! Deve ser a mesma reação quando nos deparamos com um quadro pintado por um artista e a sua observação feita por pessoa comum.
Enfim, belo vídeo/comercial!
Canon T2i + Grip | 18-55mm f/3.5-5.6 IS | 55-250mm f/4-5.6 IS (2010-2013)
Canon 6D + Grip | 24-70mm f/2.8L II | 70-200mm f/2.8L IS II | Rokinon 14mm f/2.8 IF ED | Yongnuo YN465 | Manfrotto MKC3-H01

"Yeah, we'll get higher and higher, straight up, we'll climb | Higher and higher, leave it all behind | We'll get higher and higher, who knows what we'll find?"
-Van Halen


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2015, 10:16:05
Muito legal!!  :clap:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2015, 10:31:43
Eu percebo muito dessa "evolução" em mim. Antigamente olhava uma imagem e era 8 ou 80, tipo, bonita e atraente ou não. Mas não sabia o porque de gostar ou não de uma imagem. Apenas batia o olho e pronto. Quando me cadastrei no forum e comecei a acompanhar a galeria, com fotos dos mestres daqui (que à época postavam muito mais), comecei a percorrer mais as imagens, notar composições, caminhos... exatamente esse tipo de movimentos que o comercial reproduz. Devo estar no nível do estudante de fotografia que aparece na campanha! hehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2015, 10:44:50
Interessante como o profissional varre a imagem, com uma concentração bastante grande no rosto, examinando todos os detalhes.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2015, 10:45:44
Muito interessante!!! Seria bacana se pudéssemos fazer isto em diferentes momentos da nossa experiência fotográfica, como forma de se avaliar uma eventual evolução!!!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2015, 10:50:11
Achei muito bacana as diferenças mesmo, e certamente faz muito sentido.

Não sei se entendi direito o vídeo todo, pois estou sem áudio aqui. Mas, se eu entendi direito, o fotógrafo profissional era o autor da foto. Então, na verdade, ele não estava analisando apenas a fotografia em si, mas também a qualidade da impressão, o que ajuda a explicar a enorme diferença entre os movimentos. Acredito que se fosse uma foto de outro autor, talvez a quantidade de movimentos do olhar fosse um pouco menor...

Enfim, achei o vídeo muito bom, campanha publicitária excelente!


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2015, 12:15:10
Ótimo video! Obrigado por compartilhar.
Como um colega ja falou, seria legal estudar a evolução de algumas fotógrafos amadores se tornando profissionais. Verificando como a sua percepção muda com o passar do tempo.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2015, 16:14:45
Precisava disso tudo para concluir que o profissional presta mais atenção em detalhes ?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2015, 17:11:58
Precisava disso tudo para concluir que o profissional presta mais atenção em detalhes ?

Precisa para vender a impressora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2015, 13:47:11
Achei uma grande bobagem. Não sei quanto tempo eles estabeleceram pra que cada um ficasse olhando a imagem, mas pra mim é fato que na última captura o vídeo foi acelerado pra glamourizar o resultado óbvio de uma coisa que nada mais é do que uma propaganda. Sem critérios não tem como avaliar essa experiência. Acho que é até um insulto fazer qualquer referência a metodologia científica. Pra mim é uma propaganda. E nada mais do que uma propaganda. Com o intuito de vender o que querem. Inclusive os estereótipos. Porque particularmente me incomodo com o peso representativo dela. A ignorante da vez é uma mulher (claro, né?), o aprendiz de sabe tudo é homem e o expert é homem. E todos de olhos claros, pele clara. Só reforçando estereótipos ruins e esgotados. Blé! :fight:
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2015, 09:22:19
Também achei isso, alem de ser tendencioso que o profissional foi justamente o que fez a foto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2015, 22:14:36
Eu gosto de tudo que é feito para lembrar os fotógrafos, para vender a impressora poderiam ter outras 1000 idéias, ainda bem que fizeram assim  :ok: