Autor Tópico: Ajuda em compra - iniciante  (Lida 2938 vezes)

Laren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2015, 15:03:57
Hoje passei a manhã vendo comparativos e fiquei muito interessada pelas Canon. Vi que T2i, T3i, T5 e T5i são muito parecidas em várias comparativos e tudo mais. Como sou leiga talvrz não tenha notado detalhes sutis nos equipamentos. Mas na prática,  vou notar ou sentir diferença entre elas para o meu propósito? Qualidade de fotos? Cor? Foco? O preço varia bem mas não consegui entender na prática qual seria melhor para mim.
Mais uma vez. Obrigada.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 02 de Novembro de 2015, 15:22:26
Hoje passei a manhã vendo comparativos e fiquei muito interessada pelas Canon. Vi que T2i, T3i, T5 e T5i são muito parecidas em várias comparativos e tudo mais. Como sou leiga talvrz não tenha notado detalhes sutis nos equipamentos. Mas na prática,  vou notar ou sentir diferença entre elas para o meu propósito? Qualidade de fotos? Cor? Foco? O preço varia bem mas não consegui entender na prática qual seria melhor para mim.
Mais uma vez. Obrigada.

a maior diferença entre a t2i e t3i para as demais é principalmente o sistema de foco contínuo para filmagem. Pelo que você citou, essa função não é importante então, na prática um modelo anterior (t3i) vai ser muito semelhante no quesito qualidade de imagem final. Além do preço, claro.

aqui no fórum tem algumas pra vender. apenas a título de exemplo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=114741.0
« Última modificação: 02 de Novembro de 2015, 15:25:48 por amador47sc »


Laren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #17 Online: 03 de Novembro de 2015, 12:19:30
Poxa, entendi. Vou procurar os melhores preços dentro dessas possibilidades!!

A t5i (que é a que mais me interessou até o momento), porém vi que em vários sites comparativos elas perde para a Nikon 3200,  inclusive no preço onde encontrei média de:

Nikon D3200 1.774,97

Canon T5i 2.632,90

O que faria eu poder investir em uma lente melhor da Nikon pelo mesmo valor apenas do corpo da T5i.



RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Novembro de 2015, 12:40:24
Poxa, entendi. Vou procurar os melhores preços dentro dessas possibilidades!!

A t5i (que é a que mais me interessou até o momento), porém vi que em vários sites comparativos elas perde para a Nikon 3200,  inclusive no preço onde encontrei média de:

Nikon D3200 1.774,97

Canon T5i 2.632,90

O que faria eu poder investir em uma lente melhor da Nikon pelo mesmo valor apenas do corpo da T5i.

Como você não irá usar para filmagens, pelo custo benefício fica bem claro a escolha pela D3200. Com esses 900 reais dá pra pegar uma 35mm 1.8 ou até uma tamron 17-50 2.8 usada. Eu tenho colega de t5i e particularmente, em quesito fotografia, fica pau a pau com a D3200 em minha opinião. E pelo valor da T5i, acho o high ISO insatisfatório. Como você não tem intenção de usar para filmagens, ou você pega a D3200,D3300 ou já pula direto para a série D7XXX.


Laren

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #19 Online: 03 de Novembro de 2015, 15:44:28
Obrigada Renato,  desculpa tanta indecisão mas quanto mais a gente pesquisa mais descobre as opções que temos!  E são tantas!

Agora minha inclinação voltou novamente para a Nikon. Você diz para ir para série D3xx ou pular direito para D7xxx. A série D5xxx não seria uma opção? No caso do colega acima a D5000 ou D5200? Vi que está esta com o mesmo valor da t5i.

Já pensando em uma lente,  essas que você citou acha que me ajudariam com essas fotos que preciso? A distancia que fico dos cães é  de no máximo 10 a 15 metros.  Obrigada.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Novembro de 2015, 16:12:30
Obrigada Renato,  desculpa tanta indecisão mas quanto mais a gente pesquisa mais descobre as opções que temos!  E são tantas!

Agora minha inclinação voltou novamente para a Nikon. Você diz para ir para série D3xx ou pular direito para D7xxx. A série D5xxx não seria uma opção? No caso do colega acima a D5000 ou D5200? Vi que está esta com o mesmo valor da t5i.

Já pensando em uma lente,  essas que você citou acha que me ajudariam com essas fotos que preciso? A distancia que fico dos cães é  de no máximo 10 a 15 metros.  Obrigada.

Simplificando:

D3200 - boa qualidade a baixo custo, qualidade regular em fotos noturnas
D5XXX - D5200 e acima, boa qualidade, custo intermediário, excelente para vídeos, qualidade boa em fotos noturnas.
D7XXX - ótima qualidade de imagem, custo intermediário, ótima qualidade em fotos noturnas.

A qualidade de imagem entre a D3200 e a D5200 é a mesma. A diferença é que a D5200 tem o visor móvel, que para fotografia só ajuda em raras ocasiões.

Lente pode ser a do kit mesmo. Elas conseguem fazer essa fotos, mas é claro que dependem da iluminação externa e técnica. As outras citadas referem-se mais à qualidade de imagem do que à capacidade de captura.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2015, 16:17:09 por RenatoKW »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 03 de Novembro de 2015, 20:08:51
D3200 - boa qualidade a baixo custo, qualidade regular em fotos noturnas
D5XXX - D5200 e acima, boa qualidade, custo intermediário, excelente para vídeos, qualidade boa em fotos noturnas.
D7XXX - ótima qualidade de imagem, custo intermediário, ótima qualidade em fotos noturnas.
Não entendo essa discriminação. De onde vc tirou isso?

A D3300 e a D5300 utilizam exatamente o mesmo sensor se tiverem diferença de qualidade, é algo absolutamente marginal. A D7100, por sua vez utiliza um sensor de 24MP também com qualidade em imagens noturnas mto similar às outras duas (segundo o DxO, até um pouco pior, embora isso não signifique mta coisa).
« Última modificação: 03 de Novembro de 2015, 20:09:41 por Rafa_Meira »


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Novembro de 2015, 22:06:00
Não entendo essa discriminação. De onde vc tirou isso?

A D3300 e a D5300 utilizam exatamente o mesmo sensor se tiverem diferença de qualidade, é algo absolutamente marginal. A D7100, por sua vez utiliza um sensor de 24MP também com qualidade em imagens noturnas mto similar às outras duas (segundo o DxO, até um pouco pior, embora isso não signifique mta coisa).

Não citei a D3300 por que não usei. Mas a D3200, D5200, D7100 e D600 já tive. A diferença da D3300 para a D7100 pode não ser grande e não posso afirmar, mas em relação à D3200 e à D5200 (a citada na resposta) é um abismo. Não é discriminação não, eu adoro fotografar com Nikon, mas todas as cameras de entrada tem limitações e nestes casos, o valor faz diferença na qualidade em ISO alto. Independente do que diz o DxO, eu levo mais em conta a minha experiência, o que é satisfatório para mim. Se for pra aconselhar alguém de uma coisa que nunca tive, prefiro não fazer. No caso deste tópico, a dúvida era entre equipamentos que já tive contato, portanto achei que poderia dar algum informação adicional. Mas quero deixar claro que é a MINHA opinião, por experiência com as câmeras, independente das estatísticas. Tem gente que acha diferente, respeito, mas não muda minha opinião.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2015, 22:25:18
Eu digo isso tb pq tenho 3 câmeras Nikon: D3100; D7100 e D610.

Da D3100 pra D7100 é obvio que sinto um ganho em ISO alto, mas ainda não chamaria e abismal.

Já a experiência com a D610 me fez nem querer saber mais da D7100. Ela está a venda para futura troca em outra D610.
 :D


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Novembro de 2015, 23:23:51
Laren,
boa noite.

Uma pergunta: você fotografa no modo manual?
Porque não vai bastar ter a câmera... fotos como a que você postou como exemplo normalmente vão exigir a configuração manual. Nada muito difícil, mas que vai gerar esforço, paciência e aprendizado.
Mas é este o interessante da fotografia, o aprendizado que temos.
Se sua resposta for sim, muito bem-vinda!
E desta forma, te dou mais um conselho: as DSLRs de entrada da Canon ou da Nikon são bastante equivalente, mas lembre-se de que o importante na fotografia são ter boas lentes!

abs.

Desculpe Emerson mas vou discordar disso.
Não há nenhum problema em fotografar cenas rápidas como a do cão com o frisbee fora do modo MANUAL.
Em todas as câmeras de entrada há o modo S ou Tv(na Canon) que existe exatamente para fotos de ação e onde se prioriza a velocidade, portanto não há qualquer problema em fotografar esporte ou cenas rápidas em S, desde que se saiba usar corretamente o sistema de foco.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Novembro de 2015, 01:54:46
Eu digo isso tb pq tenho 3 câmeras Nikon: D3100; D7100 e D610.

Da D3100 pra D7100 é obvio que sinto um ganho em ISO alto, mas ainda não chamaria e abismal.

Já a experiência com a D610 me fez nem querer saber mais da D7100. Ela está a venda para futura troca em outra D610.
 :D

É que eu vejo do seguinte ponto: todas tem o mesmo tamanho de sensor, e a tecnologia conseguiu otimizar muito a sensibilidade.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Novembro de 2015, 13:18:18
É que eu vejo do seguinte ponto: todas tem o mesmo tamanho de sensor, e a tecnologia conseguiu otimizar muito a sensibilidade.

Sim, com a evolução das gerações, costuma-se ter um ganho em qualidade do ISO (D3100 < D3200 < D3300). Mas essa diferença não costuma existir mto em câmeras da mesma geração mas de categorias diferentes. A tendência é que as câmeras D3xxx, D5xxx e D7xxx da mesma geração usem o mesmo sensor ou, pelo menos, mto parecidos, o que torna a qualidade de imagem entre elas bastante semelhante.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Novembro de 2015, 09:35:38
Eu iria de Nikon D3300 + Lente do Kit.
Outra opção seria achar só o corpo de uma D5200 e comprar uma 50mm ou 35mm usada também.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D