Autor Tópico: Novo site, gostaria de opiniões !!  (Lida 3260 vezes)

Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Novembro de 2015, 14:04:03
Não estava satisfeito com meu site antigo que era baseado na plataforma Wordpress, e resolvi mudar para o 46graus. Eu mesmo fiz todo o processo, é bem simples e intuitivo. Gostaria da opinião de vcs, sobre o layout e a velocidade de navegação. Obrigado.

http://www.cintiaedouglasfotoarte.com/

Abraços :ok:


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2015, 14:58:37
Dougas, esse sistema do 46º tem opção para seleção de fotos pelo cliente?
Vi que tem uma área chamada "Área do Cliente" não encontrei explicações sobre essa tal área no site.
Canon


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:00:44
Dougas, esse sistema do 46º tem opção para seleção de fotos pelo cliente?
Vi que tem uma área chamada "Área do Cliente" não encontrei explicações sobre essa tal área no site.

Têm sim, se chama Index. É contratado a parte. O que achou do site? ;)


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:11:44
Douglas, ai vão alguns pitacos:

- A fonte do seu logo está muito clara (creio que por causa da cor cinza)
- o slide view da pagina principal está muito rápido (deve estar em 1 segundo, mude para 2 ou 3 segundos por foto) assim o cliente tem tempo de admirar seu trabalho
- As fotos estão lindas, parabens !
- Na area do cliente, coloque uma breve descrição do que se trata, pois alguem que ainda não te contratou, saberá que este é um serviço e um
diferencial no seu site, que lhe trará um melhor relacionamento cliente x profissional.

Grande abraço e bons negócios.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:17:52
Douglas, ai vão alguns pitacos:

- A fonte do seu logo está muito clara (creio que por causa da cor cinza)
- o slide view da pagina principal está muito rápido (deve estar em 1 segundo, mude para 2 ou 3 segundos por foto) assim o cliente tem tempo de admirar seu trabalho
- As fotos estão lindas, parabens !
- Na area do cliente, coloque uma breve descrição do que se trata, pois alguem que ainda não te contratou, saberá que este é um serviço e um
diferencial no seu site, que lhe trará um melhor relacionamento cliente x profissional.

Grande abraço e bons negócios.

Muito obrigado pelo feedback, vou tentar corrigir. :ok:


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:41:28
Uso o 46 graus tbm, acho show de bola, mas vira e mexe tem algumas limitações que irritam, haha.

Sobre o seu site, to usando aqui um monitor de 23" e na página de Trabalhos Recentes/Blog achei que as postagens ficaram muito pequenas, ficou uma área enorme branca aqui na minha tela.

No caso do meu site, esse problema é minimizado pq é centralizado =/
« Última modificação: 06 de Novembro de 2015, 15:44:04 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


dr_mancha

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:52:25
Achei legal.

Eu tive um pouco de dificuldade para achar as categorias, talvez isso tivesse que ser mais simples. Parece, de inicio, que você tem poucos trabalhos, mas há muitos escondidos.

Se importa de me dizer como você aprendeu Wordpress e 46 graus e o que exatamente te desagradou no Wordpress?

Abs



jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2015, 17:12:35
Têm sim, se chama Index. É contratado a parte. O que achou do site? ;)

Sério que chama Index? Vixi, nada a ver... Index é um termo bem utilizado por quem trabalho com desenvolvimento (como é meu caso)... Não cliquei no link pois acreditava que me levaria para a home do site...  :doh: Vou ver lá. Vlw!

Cara, quanto ao seu site... Deixa eu dar meus pitacos. Concordo com que a galera comentou... você terá que tomar bastante cuidado com as imagens da home, pois elas podem "apagar" sua logomarca.

Você tem acesso à modificações no estilo do site (css)? Se tiver, é bem simples resolver... sei lá, mudar a cor do fundo ou retirar de vez essa opacidade que tem na barra lateral.

Não gostei muito da página portifólio, pq a rolagem é muito grande... Materiais de internet tem que ser rápidos e de fácil visualização. Você tem que rolar sua página e ainda passar o mouse por cima para saber que são links para galeria de imagens segmentadas.

Outra coisa que podia ser melhorada ao meu ver, é o link "Trabalhos Recentes", que joga para o blog. O conteúdo ta bem pequeno (de largura)... Mas isso deve ser opção do sistema, ne?
Canon


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2015, 17:34:48
Uso o 46 graus tbm, acho show de bola, mas vira e mexe tem algumas limitações que irritam, haha.

Sobre o seu site, to usando aqui um monitor de 23" e na página de Trabalhos Recentes/Blog achei que as postagens ficaram muito pequenas, ficou uma área enorme branca aqui na minha tela.

No caso do meu site, esse problema é minimizado pq é centralizado =/
Achei que ele iria se adaptar a monitores maiores, vou tentar resolver. Obrigado. :ok:



Achei legal.

Eu tive um pouco de dificuldade para achar as categorias, talvez isso tivesse que ser mais simples. Parece, de inicio, que você tem poucos trabalhos, mas há muitos escondidos.

Se importa de me dizer como você aprendeu Wordpress e 46 graus e o que exatamente te desagradou no Wordpress?

Abs
Eu posso colocar as categorias na barra lateral a esquerda, vou testar. No wordpress eu paguei um desenvolvedor para criar o site, eu mesmo só instalei alguns plugins, o que me desanimou no WP foi a lentidão e as galerias que não são tão modernas, mas isso pode ser um problema do meu antigo tema.

Sério que chama Index? Vixi, nada a ver... Index é um termo bem utilizado por quem trabalho com desenvolvimento (como é meu caso)... Não cliquei no link pois acreditava que me levaria para a home do site...  :doh: Vou ver lá. Vlw!

Cara, quanto ao seu site... Deixa eu dar meus pitacos. Concordo com que a galera comentou... você terá que tomar bastante cuidado com as imagens da home, pois elas podem "apagar" sua logomarca.

Você tem acesso à modificações no estilo do site (css)? Se tiver, é bem simples resolver... sei lá, mudar a cor do fundo ou retirar de vez essa opacidade que tem na barra lateral.

Não gostei muito da página portifólio, pq a rolagem é muito grande... Materiais de internet tem que ser rápidos e de fácil visualização. Você tem que rolar sua página e ainda passar o mouse por cima para saber que são links para galeria de imagens segmentadas.

Outra coisa que podia ser melhorada ao meu ver, é o link "Trabalhos Recentes", que joga para o blog. O conteúdo ta bem pequeno (de largura)... Mas isso deve ser opção do sistema, ne?

Mudei a opacidade da barra lateral e acho que já melhorou um pouco. Anotei todas as dicas e vou tentar resolver. Muito obrigado a todos por enquanto. :ok:


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2015, 09:27:59
Gostei do site!

Mas segue algumas considerações que achei interessante pontuar:

- Em "Trabalhos recentes", poderia ter algo tipo "Ver mais" a cada postagem, porque pra alguns pode não ser intuitivo clicar na foto/título para ver mais daquele evento. Não sei se a intenção é só mostrar uma prévia mesmo.
- O menu "Facebook" antes de "Quem somos" e "Contato" me incomoda muito, acho que pra seguir uma ordem mais natural, poderia estar depois de "Contato" ou na verdade nem estar ali porque tem um botãozinho redondo com o símbolo do facebook =)
- A página "Quem somos" parece desformatada pra mim, principalmente no canto direito, que mostra informações como facebook, telefone, localização etc.
- Acho que a opção "telefone" em "Contato" poderia ser opcional. Eu, por exemplo, não gosto muito de deixar meu telefone por aí, então me incomodaria com isso.

Mas são opiniões bem pessoais...

No mais, gostei muito! Adorei o efeito quando você rola a tela nas categorias. Ficou muito legal.

Beijos!
cargocollective.com/marinas


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2015, 12:56:56
Vi que centralizou! Pra mim ficou beeeem melhor no meu monitor "grande"  :ok: :ok: :ok:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2015, 14:07:06
Gostei do site!

Mas segue algumas considerações que achei interessante pontuar:

- Em "Trabalhos recentes", poderia ter algo tipo "Ver mais" a cada postagem, porque pra alguns pode não ser intuitivo clicar na foto/título para ver mais daquele evento. Não sei se a intenção é só mostrar uma prévia mesmo.
- O menu "Facebook" antes de "Quem somos" e "Contato" me incomoda muito, acho que pra seguir uma ordem mais natural, poderia estar depois de "Contato" ou na verdade nem estar ali porque tem um botãozinho redondo com o símbolo do facebook =)
- A página "Quem somos" parece desformatada pra mim, principalmente no canto direito, que mostra informações como facebook, telefone, localização etc.
- Acho que a opção "telefone" em "Contato" poderia ser opcional. Eu, por exemplo, não gosto muito de deixar meu telefone por aí, então me incomodaria com isso.

Mas são opiniões bem pessoais...

No mais, gostei muito! Adorei o efeito quando você rola a tela nas categorias. Ficou muito legal.

Beijos!

Obrigado pela opinião, já alterei algumas coisas.


Vi que centralizou! Pra mim ficou beeeem melhor no meu monitor "grande"  :ok: :ok: :ok:

Ficou melhor? Como não tenho monitor grande não consigo ver a diferença.

Fiz várias alterações, ficou melhor em comparação com a versão antiga?

obs. (Me inspirei um pouco no seu site  :D)


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2016, 08:52:22
Show seu trabalho. Parabéns
facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 09 de Janeiro de 2016, 15:27:46
muito legal o site..
como sugestão, incluir na aba "contato" o telefone (que encontra-se no "quem somos").


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Janeiro de 2016, 11:24:55
Filiphe obrigado.

amador47sc obrigado pelo toque, já corrigi. :ok: