Autor Tópico: Dupla exposição  (Lida 2496 vezes)

marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Online: 08 de Novembro de 2015, 23:00:24
Oi pessoal,

Como faço para tirar uma foto com dupla exposição numa Canon EOS 5000? Alguém sabe me ajudar?

Obrigada!
cargocollective.com/marinas


Marcellop

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2015, 13:21:59
Oi pessoal,

Como faço para tirar uma foto com dupla exposição numa Canon EOS 5000? Alguém sabe me ajudar?

Obrigada!

Boa Tarde Marina ,

Sei que nas câmeras fotográficas analógicas mecânicas da para fazer isso , nas automáticas pelo que sei não tem jeito ,quando vc bate a foto , já avança o filme. Nas mecânicas ,tem o botão de liberar o filme para rebobinar , é só bater a foto , e quando for armar de novo o obturador para a próxima foto , faça com o botão que falei apertado ,  ai o filme não roda e esta pronto para fazer uma nova exposição. Acho que a Canon eos 5000 não da para fazer isso , mas não tenho certeza , de qualquer forma , hoje em dia tem tantas câmeras boas mecânicas disponíveis , a Pentax k 1000 , Spotmatic , Canon FTB , e outras e não são tão caras. 
Canon F1 +Canon F1 New + Canon FTB QL + Lente Canon 50 mm 1.4 + 100-200 mm 3.5+ Canon FD 500 mm 5.6 + 55 mm Macro. Canon EOS 5000 Lente Canon 38.76 mm e 75 300 mm.Mamiya Rb 67 lente 90 mm 3.8. Mamiya 645 Pro + lente Sekor 55 mm + Sekor 80 mm + Sekor 150 mm. Voightlander Bessa 6 x 9 lente Skopar 105 mm 3.5 Câmera Calumet CC 401 4 x 5 Lente Fujinon W 150 mm. .Canon EOS 5D 50 mm 1.4 Sony Cybershot W320. Câmera submarina Snap. Câmera submarina Intova e Nikonos V.


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:15:16
Boa Tarde Marina ,

Sei que nas câmeras fotográficas analógicas mecânicas da para fazer isso , nas automáticas pelo que sei não tem jeito ,quando vc bate a foto , já avança o filme. Nas mecânicas ,tem o botão de liberar o filme para rebobinar , é só bater a foto , e quando for armar de novo o obturador para a próxima foto , faça com o botão que falei apertado ,  ai o filme não roda e esta pronto para fazer uma nova exposição. Acho que a Canon eos 5000 não da para fazer isso , mas não tenho certeza , de qualquer forma , hoje em dia tem tantas câmeras boas mecânicas disponíveis , a Pentax k 1000 , Spotmatic , Canon FTB , e outras e não são tão caras.

Obrigada Marcello! To afim de uma mecânica mesmo. Beijos.
cargocollective.com/marinas


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2015, 15:56:23
Oi pessoal,

Como faço para tirar uma foto com dupla exposição numa Canon EOS 5000? Alguém sabe me ajudar?

Obrigada!
este modelo não faz multipla exposição, mas pode ser que apareça alguém aí que saiba burlar a limitação do sistema...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2015, 22:23:51
este modelo não faz multipla exposição, mas pode ser que apareça alguém aí que saiba burlar a limitação do sistema...

Obrigada pela informação! Tomara que apareça alguém... heheh
cargocollective.com/marinas


arthurbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Arthur Mendes
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2015, 13:25:25
Acho que o único jeito de "burlar" isso seria rebobinar o filme, colocar de novo na câmera, fotografar "no escuro" (ou com a lente tampada) até chegar no quadro desejado, e aí fazer a dupla exposição. Bem gambiarra mesmo.  :no:


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2015, 15:22:49
Acho que o único jeito de "burlar" isso seria rebobinar o filme, colocar de novo na câmera, fotografar "no escuro" (ou com a lente tampada) até chegar no quadro desejado, e aí fazer a dupla exposição. Bem gambiarra mesmo.  :no:

Puts, que trabalheira uhahuauhuha :( acho q nem compensa. obrigada de qualquer modo!

beijos
cargocollective.com/marinas


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2015, 15:51:53
Acho que o único jeito de "burlar" isso seria rebobinar o filme, colocar de novo na câmera, fotografar "no escuro" (ou com a lente tampada) até chegar no quadro desejado, e aí fazer a dupla exposição. Bem gambiarra mesmo.  :no:

Isso não dá certo, o encaixe do filme na câmera não é perfeito. Neste caso não seria no mesmo lugar e os fotogramas não seriam expostos no mesmo lugar. Não tenta que n vai dar certo.


arthurbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Arthur Mendes
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2015, 10:46:16
Isso não dá certo, o encaixe do filme na câmera não é perfeito. Neste caso não seria no mesmo lugar e os fotogramas não seriam expostos no mesmo lugar. Não tenta que n vai dar certo.

Bem lembrado. Obrigado pela observação!  :ok:


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2015, 13:30:39
... enviei MP ...  :snack:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !