Autor Tópico: [Ajuda] DSRL + Mesa de som, funfa???? rs.  (Lida 1715 vezes)

Deniscunha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 06 de Novembro de 2015, 13:15:49
Amigos, boa tarde.

Sou completamente cru em filmagem e etc, mas a pedidos de amigos comecei a gravar uma coisinha ou outra.
Divido agora o problema que estou sofrendo..

Preciso gravar uma espécie de coletiva de imprensa. Ou seja, fico na câmera, de frente a uma mesa com 3º atletas a serem entrevistados. Ao meu lado ficam os entrevistadores (que não aparecem em vídeo).
Fiz a 1ª vez utilizando um mic p2 estéreo da Sony ligado diretamente à 6D captando as perguntas dos entrevistadores que ficam do meu lado, e em função da distância da mesa dos entrevistados, gravei com o celular e depois juntei tudo no final cut.
Apesar de rudimentar, a galerinha gostou do resultado final e ficaram animados.

Ficaram tão animados que apareceram com uma mesinha de som e 3 microfones. 1 para ficar com os entrevistadores e 2 com os entrevistados em cima da mesa.

Aqui vai a dúvida: Vai funcionar se eu ligar a saida da mesa diretamente no mic in da 6D? :shock:
Pergunto isso pq n sei essas paradas de saida de sinal, saida amplificada etc etc etc..
Alguém dá um help?

Em tempo, equipamentos:
Câmera 6D
Mesa de som mixer Nanomix LI Na402r 4 canais.
Microfones mono paradão.

Obrigado!


« Última modificação: 06 de Novembro de 2015, 13:27:56 por Deniscunha »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2015, 14:53:52
A câmera espera um sinal de nível baixíssimo na entrada de microfone, dezenas de vezes menor que a saída de linha padrão existente nas mesas de som.

Como a mesinha é bastante simples, não acredito que tenha saída com nível de sinal compatível, da ordem de poucos milivolts.

Nessa situação, o ideal é jogar o áudio da mesa em um gravador digital, e depois juntar na edição.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Deniscunha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:15:25
Imaginei algo do tipo.   :no: :no:

Informação adicional: Se eu pego a saida P10 da mesa e ligo um fone de ouvido através de um adaptador P10->P2 o som fica perfeito. Posso interpretar q este som está amplificado?
« Última modificação: 06 de Novembro de 2015, 15:17:30 por Deniscunha »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:43:07
Imaginei algo do tipo.   :no: :no:

Informação adicional: Se eu pego a saida P10 da mesa e ligo um fone de ouvido através de um adaptador P10->P2 o som fica perfeito. Posso interpretar q este som está amplificado?

Muito :D

Com um fone ligado diretamente em uma saída de linha, o som mal deveria ser audível, muito baixo mesmo. Principalmente se for um desses fones estilo "DJ" mais recentes, com impedâncias altíssimas e consequente baixa sensibilidade.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2015, 15:45:03 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


wassis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2015, 22:20:02
O ideal seria você gravar a saída da mesa (Ela deve ter uma saída para REC) num gravador portátil de áudio. A tascan tem vários modelos.

Como você edita no Final Cut, o próprio programa sincroniza o áudio.

Se você não tem um gravador, pode conectar a saída para fone de ouvido da mesa de som na entrada de microfone da câmera.

As entradas para microfone só podem receber sinais fracos, a saída de fone de ouvido é bem mais fraca que a saída de linha da mesa de som.



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2015, 23:15:03
As entradas para microfone só podem receber sinais fracos, a saída de fone de ouvido é bem mais fraca que a saída de linha da mesa de som.

Ainda acho que vai saturar a entrada por larga margem, e mesmo baixando o volume haverá muito ruído de fundo, mas não custa tentar. Não encontrei dados técnicos sobre a entrada de microfone, mas ele pode dar sorte e ela realmente ser bem mais tolerante do que imagino :ok:
« Última modificação: 12 de Novembro de 2015, 23:18:01 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!