Autor Tópico: 80D ou 6D  (Lida 3066 vezes)

pgoya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 10 de Janeiro de 2019, 08:51:07
Bom dia a todos.

Tenho uma EOS 400D (Rebel XTi) a um bom tempo e agora chegou o momento de fazer um upgrade. Estou em dúvida entre uma 80D e 6D.
Gosto muito de fotografia, sou amador e tiro fotos em eventos de parentes e amigos por hobby.
Comprarei a câmera sem lente. Tenho 2 lentes: 50mm EF e 18-200mm EF-S.
Vale a pena uma Fullframe básica do que uma APS-C completa, com muitos recursos, pela qualidade das imagens? Só terei a 50mm, por um bom tempo, pra usar com a 6D. Quem possui uma destas câmeras poderia dar uma opinião?
Obrigado!


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2019, 09:04:18
Essa é a pergunta que me faço a muito tempo.
Mas por enquanto fico no uso da minha T5 mesmo.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2019, 09:45:15
Considerando que vc ainda está no APS-C eu iria de 80D. Só pensaria na 6D caso seja a MKII. A 80D não deve praticamente nada em termos de ISO pra 6D (meu uso), sem contar o sistema de foco que é milênios a frente.
Agora se a 6D que fala é a 6DMKII e vc tem a grana vai fundo.

Considere que pra hobby não é necessário uma FF, até pra trabalho eu já repenso isso. A 80D é uma puta câmera.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2019, 09:45:50
Já tive algumas Rebels e a 60D, e hoje uso a 6D por hobby.
Apesar de utilizar para uso não profissional, às vezes sinto falta do Dual Pixel AF e tela articulada de uma APS-C atual da fabricante (como a 80D) para filmagens. Acredito que a versão II já atenderia minhas necessidades. Para fotografia estou satisfeito.

Se optar pela 6D, terá que substituir a sua 18-200 por uma lente EF. Veja se vale o investimento.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2019, 09:48:41
Considerando que vc ainda está no APS-C eu iria de 80D. Só pensaria na 6D caso seja a MKII. A 80D não deve praticamente nada em termos de ISO pra 6D (meu uso), sem contar o sistema de foco que é milênios a frente.
Agora se a 6D que fala é a 6DMKII e vc tem a grana vai fundo.

Considere que pra hobby não é necessário uma FF, até pra trabalho eu já repenso isso. A 80D é uma puta câmera.

Ah, eu comprei tem uns dois meses uma 6D da primeira versão e estou gostando bastante, a outra seria o dobro do preço, e não vi vantagem alguma, na prática, que a II me faria no meu cenário de trabalho (ensaios em estúdio, externas, produtos, paisagens)... e o ISO da 6d (primeira versão) é bem melhor que do da 80D, e não é por que tenho por que eu não defendo câmera, pra mim é só um equipamento,  mas pra quem quiser fazer os comparativos: https://www.dpreview.com/reviews/image-comparison/fullscreen
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2019, 09:52:15 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2019, 12:30:57
Ah, só pra deixar claro, se não fui, não estou falando que a versão II não tem recursos melhores que a I, mas sim que para o meu cenário de uso não vi vantagem alguma de pagar o dobro do preço, mas pra quem faz ou acha que vai fazer diferença e que vale pagar o dobro por ela ai tranquilo, é como falo sobre equipamento, precisa saber primeiro oq precisa e ver se ele atende suas necessidades, isso que importa :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


pgoya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2019, 13:08:07
Valeu pessoal!

Meu único receio é trocar 6 por meia dúzia em qualidade de imagem, já que o sensor é o mesmo. Isso procede? Ou os recursos que ela possui realmente fazer diferença?
Tamanho do sensor é o fator mais importante?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2019, 13:39:32
Valeu pessoal!

Meu único receio é trocar 6 por meia dúzia em qualidade de imagem, já que o sensor é o mesmo. Isso procede? Ou os recursos que ela possui realmente fazer diferença?
Tamanho do sensor é o fator mais importante?

Da sua XTi para uma 80d é uma diferença considerável de tecnologia, mesmo sendo o sensor do mesmo tamanho tem uma diferença considerável de imagem, eu mesmo tenho uma XT até hj e a minha 40D antiga já era razoavelmente diferente...

Seria legal vc entender quais os recursos (entre a 80d e 6D) que serão vantagem para oq vc precisa
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2019, 20:30:56

é como falo sobre equipamento, precisa saber primeiro oq precisa e ver se ele atende suas necessidades, isso que importa :)


 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Quando fui aposentar as 60d, pensei exatamente nisso. Para mim, o sistema de foco, video da 80d falaram mais alto que o sensor maior da 6d. (6d Mark II tava fora do orçamento)