Autor Tópico: 80D ou 6D  (Lida 3066 vezes)

pgoya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 10 de Janeiro de 2019, 08:51:07
Bom dia a todos.

Tenho uma EOS 400D (Rebel XTi) a um bom tempo e agora chegou o momento de fazer um upgrade. Estou em dúvida entre uma 80D e 6D.
Gosto muito de fotografia, sou amador e tiro fotos em eventos de parentes e amigos por hobby.
Comprarei a câmera sem lente. Tenho 2 lentes: 50mm EF e 18-200mm EF-S.
Vale a pena uma Fullframe básica do que uma APS-C completa, com muitos recursos, pela qualidade das imagens? Só terei a 50mm, por um bom tempo, pra usar com a 6D. Quem possui uma destas câmeras poderia dar uma opinião?
Obrigado!


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2019, 09:04:18
Essa é a pergunta que me faço a muito tempo.
Mas por enquanto fico no uso da minha T5 mesmo.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2019, 09:45:15
Considerando que vc ainda está no APS-C eu iria de 80D. Só pensaria na 6D caso seja a MKII. A 80D não deve praticamente nada em termos de ISO pra 6D (meu uso), sem contar o sistema de foco que é milênios a frente.
Agora se a 6D que fala é a 6DMKII e vc tem a grana vai fundo.

Considere que pra hobby não é necessário uma FF, até pra trabalho eu já repenso isso. A 80D é uma puta câmera.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2019, 09:45:50
Já tive algumas Rebels e a 60D, e hoje uso a 6D por hobby.