Autor Tópico: Canon T5, amadores e a saga de um flash.  (Lida 9577 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2015, 00:02:57
Sinceramente, me impressionou positivamente o resultado do seu trabalho. Da tranquilamente pra cobrar o triplo, no mínimo.

Parabéns pelo empenho e humildade. Sinto que se resolver seguir carreira vai longe.



mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #16 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:30:44
Flahs mais barato, YN 460.

Grata. Queria dizer que esse teu rodapé me fez aprender. Refleti uns bons dias até entender quando estava no começo do começo. :)
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 16:32:35 por mgatti »
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #17 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:31:53
1 - Possível mas altamente não recomendável
2 - Yongnuo yn-565 (300 e poucos pilas) ou inferior a esse.
6 - sim!

as outras não sei.

Não vou atender sem flash externo, fato. Muito risco. Vou alugar um equipamento. Achei alguém! :)
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 16:32:16 por mgatti »
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #18 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:38:15



Pois é, mas até agora minhas fotos noturnas foram todas sem flash, então as pessoas ainda não sabem dos meus resultados dentro ou de noite, não. Eu estou dominando razoavelmente o LR, ainda tem funções que eu não conheço mas estou fuçando quase todos os dias. O 460 é TTL? Sobre isso de ser "manual", quer dizer as configurações dele ou tenho que disparar dois botões ao mesmo tempo (um dia vou ler minha pergunta e vou rir, tenho certeza que eu vou).
Tenho muito receio de fazer curso. Os cursos são caros e eu não tenho ainda um critério de como escolhê-los. Acho que tenho que ler muito antes de escolher um.
Postei minhas fotos aí pra cima e um rapaz até trouxe algumas pro fórum, preciso achar o faq de como fazer isso. Mais barato do que eu cobro, sério? Puxa, não consigo imaginar como diminuir mais... Acho que o negócio agora é manter esse valor. Daqui pra frente só a mais.
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #19 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:44:15
Bom, definitavemente evento interno mesmo de dia é bom ter um flash pra auxiliar...recomendo um YN 468 EXii que faz TTL ou o YN 460 que é só manual, mas até que é bem facinho de se usar eles custam na margem de R$450, um 568 seria melhor, mas usados não baixam de R$500.

Outra coisa...eu venderia todas as lentes e ficaria apenas com uma, Tamron 17-50mm 2.8. É a melhor lente para eventos com APS C de baixo custo.

Acho isso o principal a citar, vão comprando aos poucos, começando pelo flash, eu achava que não precisaria mesmo não trabalhando, comprei um Sigma e os eventos (que não fazia sem ele) foram aparecendo e ele se pagou até que rápido.

Quanto a valores, cada um cobra o que quer, mas trabalhar por quase nada como está fazendo é suicídio (eu acho) embora estejam aparecendo muuuitos trabalhos, seu equipamento tem desgaste, precisa de upgrade, e na hora que precisar comprar um flash, uma lente, assistência técnica é que você se ferra em cobrar barato demais, você acaba se enforcando.

Se é o que você gosta vai fundo, compre equipamento usados que mesmo assim valem a pena e custam menos, comecei assim com quase nada de grana, usando lentes analógicas manuais, flash usado, camera antiga usada,  até que consegui comprar um set bom, mas usado e da pra trabalhar com ele.
Espero ter ajudado um pouquinho sequer. Boa Sorte.

Ajudou muito, sim. Então, eu sei, mas eu comecei a ganhar pelos meus trabalhos não tem nem um mês ainda, então preciso ir com calma, preciso explicar porque não tenho um portfolio ainda, e isso tudo fica no preço. Essa lente serve apenas na Canon? É que eu tenho uma sonyzinha que gostaria tanto de recuperar.. Eu acho que vou dominar essas daqui primeiro, aprender com elas, acabei de comprar essa 50mm e ainda nem sei fazer o bokeh direito. Preciso experenciar mais as distâncias. Será que o valor de venda dessas minhas paga essa tamron? e o efeito dela, é superior ao da 50tinha? Até agora eu faço tudo, absolutamente tudo com a 50mm.. até evento de criança só fiz com ela. sofrivel, apanhei, mas é a lente mais bonita, por enquanto, que chegou na minha mão. 
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #20 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:55:00

Cara, que desprendimento em me ajudar! Poxa, obrigada! Imagino que tenha gasto um tempão com as minhas dúvidas. VALEU!!!  :worship:
Já desconfiava desses difusores e acho que uma fita crepe na frente dá no mesmo. Já desisti, vou alugar um flash de um conhecido, não rola arriscar o evento da moça, não posso. Se fosse aniversário tudo bem, mas é o casamento dela!
Anotei a sua dica do flash. As duas, aliás. Quase caí no YN468... Ainda não tenho a grana, estamos realmente com a grana curta e tudo que tá entrando da fotografia está pagando as contas de casa, apenas.
Você já é o segundo a recomendar essa troca de lentes! Vou aprender um pouco mais com essas daqui e logo vou procurar essa outra também. Só preciso de uma brecha no trabalho e no orçamento pra poder ter o cacife de ficar uns dias sem elas todas.
Eu entregaria em DVD mas tenho o "agravante" de não ter carro, então acho que essa do DVD eu vou deixar quieto por enquanto. Sei que é um diferencial mas tenho apostado em outras coisas, como entregar tudo editado em até 72 horas. Cobro barato demais.
Eu não sei mexer direito na fotometria ainda. Você diz que a minha câmera tem um ISO bom até 1600 mas em 400 eu já vejo um milhão de granulados! Preciso estudar mais, não tô entendendo essa relação.
Só tenho feito em RAW. Acho que é um bom vício, não consigo me imaginar entregando um JPEG lixão.
Lindas as fotos. Que lente você tava nessas com a T3?
Sim, fotos uniformes. Tenho essa consciência. Fiz umas poucas preto & branco mas em ensaios gestante/15 anos/pre wedding. De criança acho que não rola.
Obrigada, demais!  :ok:
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #21 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:58:59
Acho q não tenho muito a acrescentar após todas as dicas do Mike...

Só deixo meus parabéns pelo seu empenho, comprometimento e verdade. Raro ver isso hoje em dia...  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Sinceramente, me impressionou positivamente o resultado do seu trabalho. Da tranquilamente pra cobrar o triplo, no mínimo.

Parabéns pelo empenho e humildade. Sinto que se resolver seguir carreira vai longe.



Ouvir essas coisas nesse fórum é muito, muito animador. Obrigada, gente, demais! Tenho adorado fotografia, tenho casado muito bem com esse mundo. Aceito críticas nas fotos também, por favor!
Eu me considero alguém bastante crítico mas também sou um pouco arrogante e isso pode me cegar às vezes. Obrigada, muito obrigada, pelas palavras. São motivadoras, são alento pra quando eu estiver desanimada por algum motivo. <3
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #22 Online: 13 de Novembro de 2015, 19:40:42

Postei minhas fotos aí pra cima e um rapaz até trouxe algumas pro fórum, preciso achar o faq de como fazer isso. Mais barato do que eu cobro, sério? Puxa, não consigo imaginar como diminuir mais... Acho que o negócio agora é manter esse valor. Daqui pra frente só a mais.
eu acho que vc cobra muito pouco... comentei de valores abaixo por existir mercado pra todos os bolsos e gostos.... depois de ver suas fotos então tenho certeza que vc precisa rever isso urgente....

sobre o yn460, ele dispara normalmente, só o ajuste de potência que é manual, o 468 tb funciona em manual, mas a função ttl ajusta a potência da luz conforme a necessidade... mas como já disseram, tem pouca potência e bem inferior aos outros
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 19:51:37 por @erissonazevedo »
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #23 Online: 14 de Novembro de 2015, 15:09:49
eu acho que vc cobra muito pouco... comentei de valores abaixo por existir mercado pra todos os bolsos e gostos.... depois de ver suas fotos então tenho certeza que vc precisa rever isso urgente....

sobre o yn460, ele dispara normalmente, só o ajuste de potência que é manual, o 468 tb funciona em manual, mas a função ttl ajusta a potência da luz conforme a necessidade... mas como já disseram, tem pouca potência e bem inferior aos outros

Me expressei mal! Eu quis dizer que cobro pouco sim e que não vejo como ALGUÉM poderia cobrar menos do que estou cobrando, francamente! Desculpe  :ok:
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 14 de Novembro de 2015, 18:42:16
Mgatti, de que cidade você é?
Se for de Salvador ou redondezas, quem sabe você não pode usar meu flash ou Sigma 17-50? Também é 2.8 em todo o range...


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #25 Online: 14 de Novembro de 2015, 21:28:59
Nossa, que gentileza! Muito legal, amigo, mas to longeeee, haha. Em Curitiba. Salvador é linda! Valeu!  :wub:
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 14 de Novembro de 2015, 21:33:35
Pena.
Eu me sentiria honrado em prestigiar tanto esforço e humildade.


Rafael_Machado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #27 Online: 15 de Novembro de 2015, 11:24:22
Que tópico fera, parabéns aos foristas por ajudarem à colega, querendo ou não acabam ajudando um monte de gente, como no meu caso.

Sem querer me meter, mas já me metendo no tópico , aproveitando.

Tenho uma t2i com 18-55mm, próximo ano farei um workshop de retratos, o foco do palestrante é meio corpo, seria bom comprar já, pelo menos uma 50 1.8 STM?

E até uma tamrom 17-50 2.8?

Ou é melhor dar uma esperada?

São gastos que tenho condições de fazer, e vi que, é possível passar essas lentes pra frente depois, não.

E mgatti, vai fundo!


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2015, 12:25:38
Que tópico fera, parabéns aos foristas por ajudarem à colega, querendo ou não acabam ajudando um monte de gente, como no meu caso.

Sem querer me meter, mas já me metendo no tópico , aproveitando.

Tenho uma t2i com 18-55mm, próximo ano farei um workshop de retratos, o foco do palestrante é meio corpo, seria bom comprar já, pelo menos uma 50 1.8 STM?

E até uma tamrom 17-50 2.8?

Ou é melhor dar uma esperada?

São gastos que tenho condições de fazer, e vi que, é possível passar essas lentes pra frente depois, não.

E mgatti, vai fundo!

Tem opinião sobre as duas no forum de tudo que é jeito.

A 17-50 seria uma substituta da 18-55, com f/2,8 constante em todo o range. Tem quem a use e para de usar a 50mm. Por outro lado, tem quem use a 50mm e passa a usar somente fixas e não quer mais saber de lente zoom.

A 17-50 tem uma vantagem que é a versatilidade.

A 50mm (há quem prefira a 35mm) seria um complemento natural para a 18-55.

Em qualquer dos dois casos, a revenda é boa. Se não se importar em comprar usado, dê uma garimpada nos classificados aqui do forum, mercado livre, etc, que sempre aparece a um preço interessante.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 15 de Novembro de 2015, 18:51:22
Eu tentaria a 17-50. Testa com os 50 que ela oferece. Vê se o desfoque lhe agrada.
Se estiver tudo em ordem, economiza a grana da 50, que, hoje, só uso na 5D.