Autor Tópico: Oportunidade ou não???  (Lida 1269 vezes)

bmeneghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 12 de Novembro de 2015, 00:36:25
Há 2 anos atrás descobri a fotografia apenas como hobby mas, com o passar do tempo, a vontade de transformar em profissão foi crescendo. De lá pra cá estudei (obrigada, MF :D ) e pratiquei muito, inclusive me arrisquei a fazer pequenos ensaios de amigos e familiares por experiência e prática, só com uma câmera de entrada, lente do kit + 50mm, e luz natural. Até que, então, uma amiga gestante me procurou e pediu um ensaio família, um desafio pra alguém que mal começou e só tem habilidade com ensaios simples e pequenos. Resolvi vir ao MF ouvir opiniões, críticas e sugestões sobre minha dúvida: aceitar a proposta e encarar como oportunidade de praticar e aprender mais, ou ser franca já que ela é uma amiga próxima que entenderia meu receio? :shock:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2015, 01:00:08
Cara, questão de comunicação. Exponha pra ela exatamente o que falou aqui e pergunte o que ela acha. Se ela não se importar de sua inexperiência,  que mal tem?


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2015, 08:31:15
Concordo com o Rafa!!
Se vc gosta do assunto, tem interesse de aprender e quem te convidou não se importar com sua inexperiência e período de aprendizagem, creio que não tenha problemas!!!
Pode ser uma oportunidade pra vc ver se realmente curte isso ou não, aprender mais coisas e tal... Fotógrafo profissional não é só clicar, tem a pós e mais outras etapas durante o processo... Se vc não curtir, como é sua conhecida só dizer que não tá achando bacana e tal... Bom que vc tenha essa liberdade!!! :ok:
Thais Matos


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2015, 14:38:46
Durante o tempo que participo do fórum já vi muitos usuários como você, ou seja, ficaram em dúvida entre continuar no amadorismo ou dar o próximo passo e alçar vôos mais altos na fotografia. Acredito que está se abrindo pra você uma grande porta. Se são amigas, diga a ela seu atual estágio na área e vá com fé (EU faria de graça. Além de fortalecer a amizade, não vai te dar aquela pressão por ter que conseguir atingir um determinado nível e se ficar bom ou ótimo, vais partir para o próximo com bem mais confiança).
Boa sorte na decisão!!
 :ok:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2015, 14:54:45
eu também faria de graça, até porque a pessoa por mais exigente que fosse não poderia usar esse argumento contra você. E todo mundo fez ou um dia vai fazer isso. Nós crescemos assim, aprendendo, errando e corrigindo os erros.

Vá lá, continue estudando, aprendendo bastante com quem sabe mais e vai aos poucos conhecendo esse grande mercado da fotografia.

Diga que está começando e que por esse motivo não irá cobrar esse ensaio e faça o seu melhor. Procure na internet poses para gestante, configure direitinho a câmera e mãos à obra!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


bmeneghini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2015, 19:52:58
Obrigada a todos pelos ótimos conselhos!!! :wub: Aceitei a proposta e estou estudando desde já pra buscar um bom resultado. :D


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2015, 08:54:49
Se você esperar "ficar pronta", nunca vai começar...

Parabéns pelo primeiro job.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:04:10
Poste o resultado apos o trabalho.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #8 Online: 16 de Novembro de 2015, 16:37:27
Se você esperar "ficar pronta", nunca vai começar...

Parabéns pelo primeiro job.
ISSO
Bota a cara no sol e aproveita a oportunidade


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #9 Online: 17 de Novembro de 2015, 06:04:03
Se você esperar "ficar pronta", nunca vai começar...

Parabéns pelo primeiro job.
2x!!!!!!!!Lembrando que,pra ficar "pronta",tem que dar a cara a tapa!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2015, 08:18:55
Meu primeiro trabalho de fotografia foi há 20 anos, mas fiquei pelo menos 10 anos sem fotografar profissionalmente - quando retornei, o mundo estava migrando das câmeras com filme para as digitais e confesso que fiquei bem receoso, pois estava sendo como começar de novo.

Hoje, olho para traz e vejo que fotografia (claro, sem deixar de lado a parte técnica que é muito importante) é um junção de paixão e bom senso: se você sabe o que é uma boa fotografia, você saberá fazer boas fotografias.

O diferencial entre o bom e o ótimo trabalho fotográfico, será o conhecimento do equipamento e bom uso da técnica.

Sendo assim, tenho certeza que você fará fotografias maravilhosas neste ensaio família, mas tenha certeza também disso, pois a insegurança é um grande complicador (o excesso de segurança também!) e ele vai ditar o ritmo dos seus trabalhos e da sua evolução.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.