Autor Tópico: Tripés  (Lida 932 vezes)

jrrcastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 01 de Outubro de 2015, 22:51:39
Galera,
Estou observando uns tripés e me deparei com a marca Somita (modelo ST 650ii).
Alguém ja ouviu falar? Os tripés são de qualidade?
Procuro um tripé para vídeo e este tem cabeça hidráulica e chega a uma excelente altura.
Gostaria de algumas referências.

Obrigado!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2015, 22:40:19
Já viste modelos da Benro? Eles tem modelos interessantes de tripé e cabeças e um preço honesto. No Rio os encontra na www.WWImports.com.br
« Última modificação: 03 de Outubro de 2015, 22:40:36 por jauvane »
JVc.


williamrs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2015, 00:41:49
Estou procurando 1 tripé e talvez um monopé, mas a unica característica que sei que eles precisão ter é aguentar o peso que vou por neles. Já que vocês tem mais experiencia, peço que me indiquem 1 tripé e 1 monopé de qualidade.

O tripé vai ser mais para quando eu for tirar fotos com uma tele pesada (põe pesada nisso, 3kg) e quando for pra tirar fotos em família e/ou amigos (afinal também quero aparecer né).

O monopé eu não sei se é necessário pois as lentes que pretendo comprar são lentes com controle de vibração e claras, mas vou citar o caso dela dai vocês me dizem se é necessário: O monopé é para fotos rápidas de paisagem e do pessoal numa reunião de família.

Até onde sei o tripé é usado para suportar a lente+câmera+bolsa com equipamentos, então ai vai os equipamentos que pretendo ter:

Nikon D5300____________(já tenho)
Nikon Full frame
Nikkor 14-24 2.8
Nikkor 24-70 2.8 vr
Nikkor 70-200 2.8 vr
Sigma 150-600 sport______(até eu achar uma melhor que não seja uma faca, esse é meu sonho de consumo)
Bolsa
Flash

Acho que é isso. Sou fotografo por hobby e as vezes por pressão dos amigos/familia. O que mais gosto são fotos de PAISAGENS e NOTURNAS.

Queria algo de qualidade, resistente e não muito pesado, mas prezo mais pela qualidade e resistência.

Se puderem me dar dicas agradeço.