Autor Tópico: 6 meses na Ásia  (Lida 2556 vezes)

ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2015, 12:45:41
Acho 2 baterias pouco. E também acho que deve levar uma ultra-wide.
De 17mm para 24mm talvez não haja grande diferença em paisagens - dado que pode fazer panoramas. Mas vai fazer muita diferença em ambiente mais fechados, como templos e paisagens urbanas.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2015, 06:13:30
eu levaria apenas a 17-40/50/70-200,sendo a ultima em ultimo caso,em relacao ao peso.Quanto ao Hd,eu nw vejo necessidade,se vai a china,podera comprar SD por la mesmo.E outra coisa,carregue as NFs,vai que a alfandega brasileira implica na sua volta e quer aplicar taxas,alegando que vc pode ter comprado la fora rsrsrs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2015, 06:15:05
e depois posta fotos das russas kkkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2015, 21:42:28
Ja fiz algumas viagens, com duração de até 40 dias, decididamente, não gosto de carregar peso, eu levaria a 24-105mm, no meu caso que uso Nikon, so levo a 28-300mm.
Você vai fazer um blog, ou uma pagina para os amigos acompanharem a sua viajem?
A propósito, qual é a sua idade?
Abraços e boa viajem!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #19 Online: 19 de Novembro de 2015, 09:37:33
Não dá para fazer longa exposição (treme para c******), mas se for apenas para selfie sem cara de selfie, tem este tripé:

http://www.saraiva.com.br/tripe-tamrac-super-leve-zipshot-rapida-montagem-para-ate-135kg-4238361.html


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2015, 10:19:01
Seis meses é um bom tempo, e a decisão de equipamento começa logo com a possibilidade de a própria câmera pifar, portanto minha opinião é:

- vai pesar mesmo, não tem jeito, é muito tempo e vc vai sentir falta de lente (ou de câmera funcionando...) se basear apenas em peso, portanto ou "assume" a carga ou passa para APS-C ou m4/3;

- corpo de backup é essencial: achar autorizada Canon em Ubud vai ser mais complicado do que em Kyoto;

- suas fotos excepcionais no Flickr foram feitas com a 17-40, portanto ela é a única que não pode faltar; e

- corpo de backup!!!!  :ok:


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #21 Online: 19 de Novembro de 2015, 10:34:39
se o objetivo é viajar, curtir a viagem e registar, eu levaria só uma zoom e uma fixa.
conforme a lista q passou, eu levaria a 24-105mm para arquitetura e paisagens e 50mm para retratos

mas aí é de acordo com o que eu gosto de fotografar.

acho que vc tem que pensar o seguinte: esta viagem é PARA fotografar ou você vai fotografar durante a viagem?
a resposta dessa questão pode definir quanto de equipamento vai levar.

abraços e aproveite essa trip que tem tudo pra ser sensacional!
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #22 Online: 10 de Dezembro de 2015, 14:04:02
eu levaria apenas a 17-40/50/70-200,sendo a ultima em ultimo caso,em relacao ao peso.Quanto ao Hd,eu nw vejo necessidade,se vai a china,podera comprar SD por la mesmo.E outra coisa,carregue as NFs,vai que a alfandega brasileira implica na sua volta e quer aplicar taxas,alegando que vc pode ter comprado la fora rsrsrs

Eu também, levaria essas tres e deixaria a 24-105mm. O vácuo entre 40 e 70mm vc preenche com a 50mm que é bem mais rápida que essas outras e a distância focal é só questão de dar um passo pra frente ou pra trás.

Se bobear até deixaria a 70-200mm também, afinal pesa muito, é muito fechada e chamativa (parece que na Rússia pode ser meio perigoso).

A 17-40mm é a mais importante, pois vai te dar as melhores fotos de paisagens (e pelo roteiro vão ter muitas).

O fato de não despachar bagagem pode ser bem útil, afinal vc ganha tempo e não corre o risco de perder bagagem. Acho que vale a pena tentar, na pior das hipóteses não vão deixar e vc vai ter q comprar outro tripé (aí pegue um menor pra não encrencarem).

« Última modificação: 10 de Dezembro de 2015, 14:05:06 por Intrepid »