Autor Tópico: Cliente mala e mal educado.  (Lida 3882 vezes)

Tupiniquim

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Resposta #30 Online: 11 de Novembro de 2015, 04:03:17
A intenção, como informado no inicio, foi de ouvir PROFISSIONAIS e suas experiências, repeito a opinião, nem por isso concordo, entendeu?

Só para que eu possa entender: os profissionais cuja opinião lhe importa são profissionais de Fotografia ou de Direito?
Se forem os de Fotografia, tenho que me calar, pois sou amador. Mas se for de Direito, tenho 32 anos no ramo e talvez possa ajudar, se você estiver disposto a ouvir uma orientação.


Gilberto Benasse

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Resposta #31 Online: 11 de Novembro de 2015, 09:28:48


Ela assinou o contrato, adorou as fotos, selecionou e aprovou a diagramação, o resto são pessoas com problema com álcool e falta de auto estima, não respondo pra esse tipo de gente, obrigado aos que entenderam e os que criticaram devem tentar estudar um pouco mais

Por essa resposta final, dá prá ver que vc está no mesmo nivel da sogra da noiva....estudar sim, mas ser profissional não, já prá não fazer cagada no evento dos outros.
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amador47sc

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Resposta #32 Online: 11 de Novembro de 2015, 09:37:14
A intenção, como informado no inicio, foi de ouvir PROFISSIONAIS e suas experiências, repeito a opinião, nem por isso concordo, entendeu?

desculpe pelo meu humilde comentário. sou AMADOR  :D


Fabio Pedro

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Resposta #33 Online: 11 de Novembro de 2015, 10:16:14
Fábio Pedro.


nandoespinosa

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Resposta #34 Online: 11 de Novembro de 2015, 10:23:54
Cara, peguei o bonde andando e confesso que não li todas as considerações...
Mas considerando suas preocupações iniciais..
1-Os pais da noiva não tem como te processar, não são sequer teus clientes;
2-Os noivos escolheram as fotos? Vc registrou isso formalmente? Tanto no contrato (qtd de fotos, etc) quanto na entrega?
3-Quanto ao estilo de fotografia.. se eles te contrataram, acredito que gostem do TEU estilo, então isso não pode ser discutido.
4-Em relação ao direito do consumidor, vc sabe que, em qualquer processo, inverte-se o ônus da prova. Isso quer dizer que VC DEVE PROVAR QUE ENTREGOU, QUE TIROU AS FOTOS CONFORME SOLICITADO, etc... Isso quer dizer que você deve sempre ter TUDO REGISTRADO. Eu acho inclusive que no caso de vcs (fotógrafos profissionais) essa referência ao estilo fotográfico deve estar registrada em contrato.
5-SEMPRE, em qualquer ramo, iremos tratar com pessoas MAL EDUCADAS e GROSSEIRAS. Sim, clientes também são mal educados e grosseiros. Inclusive sem qualquer razão. Nesse caso, caso vocês se sinta agredido, ou na reincidência, como forma de perseguição. Cabe processo na Vara Cível (aí vc que deve provar a injúria / agressão / etc). Um detalhe MUITO IMPORTANTE .. Ofensas em redes sociais SÃO PASSÍVEIS de processo também, inclusive com danos morais e materiais pela calúnia/injúria cometida. Caso ocorra, salve TODOS os print screen. Registra isso tudo que ocorreu, escrevendo mesmo - em cartório. Pois a gente esquece com o passar do tempo. E em caso de processo, isso vai ser usado em 3-5 anos. Até lá teu relato fica comprometido, entende?
6-Como tudo isso que eu falei dá muito trabalho e gastos, o caminho mais rápido ainda é o entendimento. Abstrai a ignorância dos pais e trata SOMENTE com os teus clientes. Conversa sobre o ocorrido com eles e pede para eles incluírem algumas fotos na seleção, conforme o gosto dos pais. Não acho por isso, que devas DAR mais do que contratado, somente por que eles fizeram birra e escândalo. Entrega o contratado!!! Gente "esperta" faz esse tipo de coisa exatamente esperando uma compensação posterior. Não cai nessa!
Espero ter te ajudado.  :D Abraço.


Cristiane Gellert

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Resposta #35 Online: 11 de Novembro de 2015, 10:27:09
Pessoal,

Vamos controlar os ânimos por aqui.
Não quero trancar o tópico.

Discussões saudáveis são bem-vindas. Quebra pau, brigas e provocações, não. :ok:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

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Mike Castro

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Resposta #36 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:03:24
Só pra resolver o "causo" a noiva já aprovou faz tempo o álbum, amou, selecionou todas as fotos posadas com os convidados em plano americano, fora as 300 fotos mostrando por inteiro o lindo vestido dela, inclusive com detalhes da barra do mesmo, então não existe embasamento jurídico, a noiva é advogada e elogiou as fotos, o que ficamos chateados foi o tratamento dos país dela, ridiculos, vou mudar meu contrato e especificar as fotos posadas que serão feitas em plano americano, agradeço a uns aqui que me mandaram mudar de ramo, trabalho nesse ramo desde 2004 sem nenhum problema, é meu estilo de trabalho, não vou mudar e continuo faturando com ele.

Ela assinou o contrato, adorou as fotos, selecionou e aprovou a diagramação, o resto são pessoas com problema com álcool e falta de auto estima, não respondo pra esse tipo de gente, obrigado aos que entenderam e os que criticaram devem tentar estudar um pouco mais

Mano, quanto mimimi! Não se trata de estudar mais, cara.

Se trata de ter respeito pelo cliente. Ainda que a sogra seja uma bebada, mimimi, mimimi, ela é o elo mais forte.
Juridicamente, ela não terá direito algum.

Mas ela vai falar mal de você, e pronto. E você não pode falar mal dela. Fim de papo, segue o jogo.

Se vai especificar no contrato "Minhas fotos posadas são todas em plano americano", beleza, estará coberto juridicamente.
Se não especificou, deu sorte de a noiva ter gostado do trampo. Se a mãe dela resolvesse convencer a filha que vc tinha errado, pronto. Tchau e benção, processo chato nas costas.



Por essa resposta final, dá prá ver que vc está no mesmo nivel da sogra da noiva....estudar sim, mas ser profissional não, já prá não fazer cagada no evento dos outros.



 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 12:03:38 por Mike Castro »