Autor Tópico: Alguém já comprou lentes "no warranty" na Amazon?  (Lida 1414 vezes)

Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Online: 13 de Novembro de 2015, 20:13:56
Estou aqui vendo uma lente "no warranty" na Amazon... alguém já comprou? Será que vale a pena?

A lente que estou vendo cai de USD 900 para USD 700... uma diferença bem razoável,


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2015, 21:01:21
Nunca vi isso, deve ser novidade... De qq forma, deixei de comprar na Amazon para entregar no hotel a partir de 2012, qdo por protesto dos vendedores locais a empresa foi forçada a cobrar e repassar a taxa do estado. Aí eu passei a encomendar só na B&H, que não entregava em hotel e passou a entregar... De qq forma o desconto é grande, mas se pifar o risco pode ser brabo, pois vc não mora lá e mandar para reparo será meio problemático, já que a Amazon não aceitará de volta, provavelmente. Leia as linhas pequenas desse negócio... Mas usar Amazon e pagar a taxa do estado é jogo duro, podendo usar a B&H ou a Adorama...  :ok:
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 21:02:05 por efilho »


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2015, 00:01:50
O warranty, com algumas excecões não teria validade  no Brasil mesmo, então vale a pena. Exceto se você for aos EUA pelo menos umas 4x por ano para fazer uso da garantia no caso de defeito.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2015, 00:02:17 por Marcel A. »


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2015, 15:11:16
Nunca vi isso, deve ser novidade... De qq forma, deixei de comprar na Amazon para entregar no hotel a partir de 2012, qdo por protesto dos vendedores locais a empresa foi forçada a cobrar e repassar a taxa do estado. Aí eu passei a encomendar só na B&H, que não entregava em hotel e passou a entregar... De qq forma o desconto é grande, mas se pifar o risco pode ser brabo, pois vc não mora lá e mandar para reparo será meio problemático, já que a Amazon não aceitará de volta, provavelmente. Leia as linhas pequenas desse negócio... Mas usar Amazon e pagar a taxa do estado é jogo duro, podendo usar a B&H ou a Adorama...  :ok:

Normalmente não aparece de primeira na pesquisa,  mas se buscar uma câmera ou lente na Amazon e escrever no warranty elas aparecem. Acho que vem direto do Japão e por isso sai mais barato. Pela garantia não faz diferença aqui no Brasil,  meu medo é comprar algo falsificado,  usado,  sei lá..


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2015, 15:12:06
O warranty, com algumas excecões não teria validade  no Brasil mesmo, então vale a pena. Exceto se você for aos EUA pelo menos umas 4x por ano para fazer uso da garantia no caso de defeito.

É o raciocínio que estou fazendo... Acho que vale o risco


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2015, 19:45:07
...Pela garantia não faz diferença aqui no Brasil,  meu medo é comprar algo falsificado,  usado,  sei lá...

Não faz aqui, mas pode fazer lá: em 2011 comprei um equipo completo de m4/3 na Amazon, chegou no hotel, excelente, saí com tudo após o trabalho e fui experimentar a Pana GH2 e as lentes. Ao colocar a Panasonic-Leica 45mm Macro, nada! Lente completamente morta, a mais cara do jogo, cerca de US$ 600 na época. E-mail para a Amazon lá de Houston mesmo, resposta em menos de uma hora já com o código de retorno e informação que a UPS iria passar no hotel no dia seguinte para recolher a lente. Menos de uma semana depois o valor todo foi estornado no cartão, mas eu podia também optar por outra unidade da mesma lente, o que não interessava pois eu já estaria de volta ao Brasil.

Será que a resposta seria a mesma se essa lente fosse descontada de 40% sem qq garantia??? Certamente haveria possibilidade de devolução, mas está escrito? Estorna no cartão ou mandou outra para o hotel com você já aqui no Brasil????

Daí minha observação...  :ok:
« Última modificação: 14 de Novembro de 2015, 19:45:20 por efilho »


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2015, 22:18:55
Não faz aqui, mas pode fazer lá: em 2011 comprei um equipo completo de m4/3 na Amazon, chegou no hotel, excelente, saí com tudo após o trabalho e fui experimentar a Pana GH2 e as lentes. Ao colocar a Panasonic-Leica 45mm Macro, nada! Lente completamente morta, a mais cara do jogo, cerca de US$ 600 na época. E-mail para a Amazon lá de Houston mesmo, resposta em menos de uma hora já com o código de retorno e informação que a UPS iria passar no hotel no dia seguinte para recolher a lente. Menos de uma semana depois o valor todo foi estornado no cartão, mas eu podia também optar por outra unidade da mesma lente, o que não interessava pois eu já estaria de volta ao Brasil.

Será que a resposta seria a mesma se essa lente fosse descontada de 40% sem qq garantia??? Certamente haveria possibilidade de devolução, mas está escrito? Estorna no cartão ou mandou outra para o hotel com você já aqui no Brasil????

Daí minha observação...  :ok:
É verdade...


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2015, 23:48:02
Amazon tem refund cara, qualquer coisa so pedir o refund e pegar seu dinheiro de volta. Nao precisa dar motivos pra eles.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D