Autor Tópico: Lâmpada Godox! Só funciona no escuro?  (Lida 829 vezes)

manoelnikon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Novembro de 2015, 23:33:30
Oi gente!!!

Arrematei a preço de banana 1 Lâmpada Godox de 20W no Ebay.  Isto antes do dólar disparar a quase 5 meses atrás... Só que o governo tarifou minha compra no preço real dela, dai paguei R$35,00 de taxas, mais caro que preço dela já com o dólar convertido na época. Mas tudo bem, o problema não é este, só falei se alguém se interessar.

Após a longa espera de quase 5 meses, ela chegou mas daqui até a eternidade ou queimar ela será minha! Então não me importo com 5 meses de espera da maldita e abominável "Alfandega Brasileria". Mas vamos ao assunto principal que direi abaixo.

Testei ela na hora do almoço. Fiz toda ligação corretamente, as luzes acenderam conforme o manual. Tudo certo.  Minha cozinha estava bem iluminada, disparei a máquina de longe, de perto e até a 50cm da lâmpada, e ela não disparou um único flash.  Não satisfeito, mirei o flash da máquina para o sensor dela e nada. Fui para o serviço pensando o que poderia ter acontecido...

Voltei a noite, liguei ela novamente, agora não era mais claro como o dia, a iluminação normal da luz de casa e a lâmpada funcionou perfeitamente a cada disparo feito pela máquina! Até com ela atrás do sofá funcionou!

"Eu acho" que se a iluminação externa estiver muito forte, ela não consegue distinguir a luz do flash da máquina com a do ambiente, dai não dispara.  Já a noite a luz do flash fica mais evidente.   Estou correto?

Será que ela só funciona a noite? Isto é ruim porque há situações que mesmo de dia, é bom ter uma luz de preenchimento.

Obrigado!
Nikon 3200
AF-S Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G VR  DX
AF-S Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR
AF-S Nikkor 50mm f/1.8G Lens


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.062
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2015, 12:15:40
Desculpa minha legailidade no assunto...

mas vc comprou o kit inteiro né?

Como dizem que Greika e Godox a única diferença é o rótulo, em minhas poucas experiências com a marca (é pq falta demanda para mim usar) notei 2 coisas que faziam o flash não disparar: Desgastes das Pilhas dos sensores ou o Obturador muito rápido :)

Será que não pode ser um desses?