Autor Tópico: Filtro ND para ensaio externo  (Lida 3264 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.957
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2015, 17:20:37
Elas não tem HSS?

Não tenho radio TTL e só um dos meus flashs tem a função HSS;
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Dogasantos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @dogasantos
Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2015, 18:52:16
Vc quer adicionar luz no subject via flash, mas quer tirar 90% da luz total do lugar com filtro ?
Não entendi
Sony A7II / Fuji XE2
Instagram/500px: dogasantos


Dogasantos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @dogasantos
Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2015, 19:16:58
Dá uma olhada nesses dois videos, um é via software, o outro é na camera mesmo:


Software: https://www.youtube.com/watch?v=YcZkCnPs45s&list=PLl-BMxMXzHMXz2AQVMgiZRaEvSF1JpM1j&index=40

Camera: https://www.youtube.com/watch?v=b3m9k76uf5k
Sony A7II / Fuji XE2
Instagram/500px: dogasantos


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.957
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2015, 21:47:34
Vc quer adicionar luz no subject via flash, mas quer tirar 90% da luz total do lugar com filtro ?
Não entendi

O filtro ND não mexe no balanço do flash com a luz ambiente.
Se meu flash consegue iluminar a modelo em f/16, com exatamente a mesma potencia consigo fotografar em f/4 + filtro ND de 4 stops.
Na pratica não vou tirar a luz pois vou sempre compensar na abertura, o objetivo é somente a profundidade de campo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 19 de Novembro de 2015, 11:49:15
Entendi! Acho que um 3 Stops da para usar o OVF legal, daí para cima nunca consegui fazer AF e recompor... Eu tenho um 3 Stops, o Little Stopper da Lee (6stops) e o Lee Big Stopper (10 Stops)
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2015, 11:52:02
Eu usaria um 3 Stops, fotografaria em F/3.5, imagem superexposta em uns 1 a 2 Stops e recuperaria na pós... Esse esquema do Tony não dá paralisar em retrato! E eu acho que ele deve este brabinho com  fabricante de filtro que não quiz pagar...
« Última modificação: 19 de Novembro de 2015, 11:53:10 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 19 de Novembro de 2015, 11:54:35
Entendi! Acho que um 3 Stops da para usar o OVF legal, daí para cima nunca consegui fazer AF e recompor...

Eu usava um de 3 pontos também, e realmente dá pra usar o visor sem muito problema. Ainda mais se pensar que vai ser usado praticamente só de dia.

Mas ele afeta um pouco o AF da câmera, muitas vezes a câmera até confirmava o foco, mas quando olhava a foto, estava sem foco...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.957
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 19 de Novembro de 2015, 12:02:42
Vou procurar um de 3 stops então.
Estou pensando em um polarizador como alternativa, segundo vi chega a reduzir 2 stops e deixa o céu mais azul.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 19 de Novembro de 2015, 12:08:19
Vou procurar um de 3 stops então.
Estou pensando em um polarizador como alternativa, segundo vi chega a reduzir 2 stops e deixa o céu mais azul.

Se não me engano, tem polarizador que fica mais escuro que isso. Ele tem mais utilidades que o filtro ND, mas é um tanto mais caro. E o "efeito" de remover os reflexos pode nem sempre ser desejável.